"Eu sempre me pergunto, como as pessoas namoravam antes do orkut?"
Eu absolutamente não sei como responder essa pergunta.
Uma amiga minha me veio com ela durante a entrevista que eu fazia pro papo de hoje e, sinceramente, eu próprio tenho me questionado a mesma coisa. Acho que a gente tem que admitir que hoje o orkut representa uma intrigante revolução no modo como as pessoas se relacionam entre si. O site, acho que todos concordam, é o RG virtual de um indivíduo e peça primordial no desenvolvimento de ficadas, rolos, casos e, em especial, de namoros.
"O orkut é um elemento importante pra conhecer melhor a pessoa quando você ainda nao está certa do que quer. Tanto é que agora eu tô de muído com um menino e to revoltada porque ele nao tem orkut. Como é que eu vou saber quem ele é? Como vou saber da vida dele?"
Já faz algum

Sem falar nesse aspecto incrível que é a possibilidade de se conhecer uma pessoa sem nunca ter visto ela. As comunidades, o "quem sou eu", os amigos, as fotos, vídeos... Tudo isso é um prato cheio pro "fuçador de orkut alheio". Você consegue descobrir do que aquela pessoa gosta, odeia, quer, faz, come, escolhe, pensa e vive. E isso é ótimo porque evita que se perca tempo com uma pessoa que no fim, talvez nem fosse combinar com a gente.
"Na verdade, o orkut se tornou meio que um sistema de medida para relacionamentos. Se vc pegar o orkut de um casal e tipo... no da namorada tiver mais fotos ou mais recados do que o do namorado ai quem vê de fora já pensa: 'esse num tá nem ai para ela'."
rsrs
É... Em matéria de namoro, o orkut.com é uma ferramenta sem precedentes. Primeiro porque ninguém está oficialmente namorando sem que antes mude o status de relacionamento de "solteiro(a)" para "namorando". Isso é fato. Aliás, não só é fato como é estratégia também. Quer ver só? Olha o que essa menina me confessou:
"[colocar namorando no orkut serve] pra ver se o cara só tá te enrolando. Você combina com ele de botar...Se ele ficar embromando, pronto é enrolaçao na certa! Se não, se ele quiser namorar mesmo, aí vai botar logo... e pronto."
Essa rede de relacionamento funciona como uma espécie de "ei galera, ess

"se o menino não quer botar uma foto nossa, por exemplo, a gente ja fica desconfiada..."
"Só coloca-se o namorando no orkut quando vc quer que as pessoas (mulheres) saibam que o seu 'homem' ta namorando , é mais uma questao de posse do que qualquer outra coisa, e geralmente o namorando vem acompanhado de um recado que nao se apaga ou de um depoimento pra dizer: eu to namorando e essa é a minha namorada!"
Creio que os sinais mais visíveis da sua influencia vem num momento relativamente comum de um relacionamento: quando os dois se dão um tempo. Nesse processo e diante da indefinição das coisas, status de relacionamento desaparece. E o fato de algum dos dois deletar as fotos e depoimentos apaixonados certamente determinam a gravidade da situação.
Mas eu tenho aqui pra mim que o que elas mais adoram é o orkut ser esse incrível, poderoso e revolucionário "detector de vadia" que lhe dá a chance de identificar "aquele tipinho" que fica rodeando a pessoa com quem você tá ficando, namorando ou seja lá o que. Ai já viu né... crise de ciume = fight.
"O orkut é tipo um vigia do namoro... ele deixa você a par das coisas, você controla tudo.. até as coisas imbecis que ele nao lhe conta! o orkut é um fofoqueiro e pras pessoas ciumentas pode ser 'a' arma letal."
"eu já tive altas brigas por causa de orkut, mais por recadinho de vaca [rsrs] que fazia de propósito... Colocava os recados em cima do meu pra provocar mesmo."
"Ah orkut é motivo de briga. Acho que a minha primeira briga com meu namorado foi pra ele botar 'namorando' e uma foto minha."
Incrível. Quem poderia imaginar as tr

Ah! E quanto a como as pessoas namoravam antes do orkut...
Bom, vida sem ele é absolutamente um pensamento descabido.
Não é?
(elas e eu no meio tambem tem perfil! Quem quiser adiciona:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2824234119659712250 )
xero!