5/15/2009

yes, we love a muído!

Postado por Quanta Luz |

Toda vez que eu escrevo um texto aqui ele invariavelmente trata de um assunto que tem sido recorrente no dia-a-dia e do qual elas conversam várias vezes. O que tenho ouvido no backstage feminino durante os ultimos dias tem a ver com isso que todos e todas já tiveram, tem, e ainda terão: um muído!
Bom, pra quem não está acostumado com esse dialeto o muído é, antes de tudo, um processo. Algo que está em curso, que está para se concretizar, ou não. Tem a ver com duas pessoas que estão no meio do caminho para algum tipo de relacionamento e que por isso, sempre que se encontram, um elefante cai de pára-quedas no meio da sala. É quando você fica com alguém e continua ficando numa ficada que é realmente mais do que uma ficada. Moer, segundo a velhota da sua professora de gramática, recebe a classificação de verbo transitivo indireto, isto é, você mói com alguém e não alguém... até porque, do contrário, a coisa já teria migrado para um comportamento aborígene canibalista.
Deu pra entender assim?
Mon Dieu... Isso é dificil de definir. Na verdade quando o assunto é muído, tudo é vagamente indefinido e nada é realmente uma certeza. Acho que a intenção dele existir é justamente essa: deixar as coisas no ar, mas sem permitir que elas voem para o espaço. Um gigantesco meio termo que meiotermoaliza uma coisa que é inmeiotermoalizavel.
Hã?!
É... muído é uma coisa complicada de se entender mesmo. A menos que você já tenha vivido uma situação dessas você jamais vai compreender por completo. O muído, aliás, sofre de um grave problema de comunicação entre as partes interessadas. O que acontece é que existe um cuidado de ambos os lados em não transparecer interesse para não "dar na cara" que um está afim do outro e este outro achar que você que está indo atrás dele e não o contrário (ufa!). E como esse é um sentimento que afeta os dois lados, o resultado acaba sendo, muitas vezes, um grande desentendimento porque ninguem sabe ao certo o que fazer quando não tem certeza se o que um sente pelo outro é recíproco.
Ai começa toda aquela agonia de vida. Você tá lá no MSN e de repente sobe a janelinha: "'amor da sua vida' entrou." Pronto, a sensação é de ter engolido um balde de gelo. Você corre pra abrir a janela principal pra ver qual é a mensagem do nick, ver o que está escutando e, principalmente, para abrir uma página de conversa e passar dez minutos olhando do teclado para tela, pensando se deve falar ou esperar que a pesssoa fale com você primeiro. O problema é: será que você significa para aquela pessoa o mesmo que ela significa pra você? E se só for você que tá fantasiando as coisas e, na verdade, não existe muido nenhum?
A salvação dessa história toda é quando o "casal" se encontra sem querer querendo nesses eventos aos quais todos nós vamos. Tudo consipira... A meia luz, muita gente que não dá conta de nada, o show rolando, o alcool lubrificando as relações humanas e...
Pah!
Vocês ficam, para o alivio de todos. Toda aquela vontade represada durante dias é liberada quando se abre as comportas linguais. Nessas horas fica tudo certo e a sensação é de "ora, sempre foi assim!!". Mas o dia seguinte da ficada com um muído varia. As vezes ele é muito bom, você acorda pensando naquela pessoa e (olha só!) clica no msn sem medo e começa a conversar. O outro dia pode também ser um arrependimento. É...porque esse tipo de carne humana moída também tem esse lado. É o caso dos muidos que já são muidos há tanto tanto tanto tempo que já ficou ridiculo e ninguém consegue colocar um ponto final. A gente já conversou sobre eles... São os eternos, os muidos eternos.

"Tipo, quando você fica e tal, tá tudo nas mil maravilhas, você esquece de tudo. E mesmo sabendo que vai ser complicado depois, você não pensa nas consequencias.
Quando chega o outro dia ai lá vem as culpas, os pensamentos negativos... o arrependimento. Mas nada como ele aparecer de novo para você esquecer de tudo o que passou e meter o pé na jaca mais uma vez"

É um muido. Tudo nessa vida é um muido.
Antigamente as coisas eram tão certinhas, tão bem determinadas e resolvidas. É possível que a liberdade que a gente tem hoje pra escolher quem a gente quer e depois fazer com ela o que a gente tem vontade de fazer, trouxe para o mundo dos relacionamentos um pouco de caos, de confusão. Acho que amor pode ser também um sentimento que nós fazemos nascer e crescer, no lugar de ser aquela coisa avassaladora que já vem prontinha e cai bem dentro dos nossos corações.
É tanta gente que ama e não é amada, que ama reciprocamente mas que não dá certo, pessoas que se apaixonam, desapaixonam, tornam a se apaixonar e se cansam... Mas o muido está sempre lá. Ele é a nova modalidade de relacionar-se do mundo moderno. É como um contrato de casamento que você assina com aquelas canetas e que a tinta desaparece depois de um tempo... Você assina pra estabelecer que ali há alguma coisa, mas apenas por um prazo. Se no muido você vê que a pessoa é realmente legal e tal... Bem, ai você assina com tinta de verdade! Você é livre para realizar suas proprias escolhas.
Bom, mas é claro que você sempre carrega um potinho de corretivo na bolsa... nunca se sabe né? Vai que ele é do tipo que mastiga de boca aberta e arrota na sua cara!
É um muido que não acaba mais!
Mas aqui entre a gente, qual seria a graça de tudo se não fosse assim né?
rsrs
We love a muído!

7 comentários:

Larissa disse...

"até porque, do contrário, a coisa já teria migrado para um comportamento aborígene canibalista."

"Um gigantesco meio termo que meiotermoaliza uma coisa que é inmeiotermoalizavel.
Hã?!"

"quando se abre as comportas linguais"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ABSOLUTAMENTE TUDO CERTO NESSE TEXTO. As coisas realmente são assim!

Mais um texto excelente Mr. Edu
Adorei.
bjo

Icaro disse...

UAHEAuheauIEHaueh
é muído, viu? :x aheaheuah

texto altamente vorossímil.
não vou nem arrancar alguma passagem pra destacar. TUDO que foi dito é muito válido. :P

x)

Anônimo disse...

TUDO que foi dito é muito válido. :P [2]

É sempre tão real seus textos!
Adorei!

#D

C.Cassandra

Anônimo disse...

meu amigo eu adoro seus textos,são impolgantes,e esse do muido foi feito exatamente pra mim só pode.

vanessa

Lara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é assim mesmo que acontece!!!! incrível! ninguém descreveria melhor!

Leticia disse...

nada poderia definir melhor !!! ^^
adoooooro.
sabe o que faz né?!
e ainda tem paciencia de escutar os muídos de todos.. hehehe :*

Unknown disse...

eu amoo vs ta
ei qro q vs vão ao meu niver liga 32371433
ou91587088 adoraria ter vs lá;..

Postar um comentário

Subscribe