5/31/2011

nota do autor

Postado por Quanta Luz |


Eu sei. Eu sei.


A última vez que eu parei pra sentar nesse sofá vermelho eu tava de conversa com a colombina, de passagem pelo carnaval. Muito tempo. Já estamos no meio do ano praticamente, como voa viu! E agora vendo os comentários de vocês perguntando pelos textos, as críticas super boas de se ouvir, e essa necessidade implícita dos posts aqui do elaseeunomeio, me sinto culpado. Pausa pro minuto de sabedoria de hoje: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". O pequeno príncipe, que livro mais pertinente! Essa sempre foi minha frase preferida, exatamente porque eu sou a personificação do irresponsável com todo mundo que eu me aproximo. Eu não vou mentir, tem que dizer a verdade mesmo. Eu sou a típica pessoa do brinquedo novo. Quando fica velho, não dá mais a mesma atenção. Todavia há controvérsias e tudo não é tão simples assim.

Me pego pensando... E agora hein? Vocês sabem que eu amo escrever, que amo observar o mundo, as pessoas, e que as mulheres sempre foram minha parte preferida disso tudo. Mas eu não sei exatamente se eu vou conseguir me dedicar a esse blog daqui pra frente. Eu não consigo permanecer tanto tempo num mesmo projeto. Chega uma hora em que eu tenho que mudar e não importa se eu cheguei a um fim ou não. Mas escutem. Vou tentar, prometo! E faço isso por causa de vocês que leem o que eu escrevo e sentem falta do que eu digo.

Eu tava pensando sobre isso nesse final de semana, inclusive. Domingo eu fui almoçar fora de casa, assim com toda a metade do país, num desses restaurantes que os clãs da elite gostam de se encontrar, sabe? Vomita no pé deles. rsrs Brincadeira. Enfim. O que importa é que nesse dia eu voltei a entender o que me fascina tanto nas mulheres. Cada uma delas que entrava, do alto dos seus sapatos, os cabelos narrando histórias, os meios olhares num misto de convite e recato, as curvas dançando com os passos e, palpável no ar, hipnotizando toda uma platéia na pausa de uma garfada... Olhe, sinceramente viu. Deus deve ter colocado uma parada muito diferente nessa receita. Não se compara em nada com o que são os homens. Não há nenhuma correspondência nesse planeta. E não só são as bonitas não. Toda mulher tem esse encanto. Seja no conjunto da obra ou simplesmente... sei lá, quando reclinam cabeça pro lado e te olham assim, meio escondidas entre os cabelos, num sorriso de quem já sabe que vai conseguir o que quer.

Enfim. To voltando a postar por causa do bombardeamento estimulante que eu recebi pelo facebook ontem, de gente comentando super bem sobre o post das mulheres do zodíaco que a amiga Marília públicou no formato de um album e que foi compartilhado por todos os cantos aí no oceano da web. Mas eu não sou um expert em astrologia! Tenho que avisar. Eu li um livro sobre o assunto e me baseei nele pra escrever. Nele tem uns exemplos muito bons e algumas observações que eu tentei traduzir aqui pro universo e linguagem do blog, encorpado com as minhas impressões pessoais. Coloquei a referencia do livro lá no post pra quem quiser.

Não quis receber o mérito por outra pessoa gente. Me promover como se aqueles textos que eu escrevi tivessem brotado da minha alma. Impossível. Ninguém nasce sabendo de nada. Eu li sobre o assunto. E na realidade foi cansativo porque eu tive um ou dois dias pra ler tudo e depois escrever sobre eles. Peço perdão à quem interpretou como se eu estivesse querendo me promover. Desculpa mesmo. Eu prezo por escrever textos autorais. O blog tá aí de prova, que eu não preciso nem quero copiar ninguém. Que minha fonte de pesquisa são as mulheres e tudo que se relaciona a elas. E que eu zelo pela originalidade nos meus textos (sou aquariano! rs). E tenho pra mim que é até por isso que eu parei de escrever por aqui... Por sentir que estava me repetindo. É. É isso. Foi isso. O jeito é mudar o estilo de escrever radicalmente.

O que será desse blog, não sei. Sinto que preciso mudar, partir pra outros caminhos. E agora? Acho que invertemos os papéis hoje. Vocês me ajudam? Deem suas sugestões. Digam o que vocês acham. Expresse-se e eu vou ler tudo com carinho e atenção que dispenso a um brinquedo novo.


Obrigado pelos elogios e pelas mensagens positivas. Não tenho a pretensão de parecer incrível, o máximo. Só quero escrever e só.
Um abraço pra vocês.

Subscribe