5/31/2011

nota do autor

Postado por Quanta Luz |


Eu sei. Eu sei.


A última vez que eu parei pra sentar nesse sofá vermelho eu tava de conversa com a colombina, de passagem pelo carnaval. Muito tempo. Já estamos no meio do ano praticamente, como voa viu! E agora vendo os comentários de vocês perguntando pelos textos, as críticas super boas de se ouvir, e essa necessidade implícita dos posts aqui do elaseeunomeio, me sinto culpado. Pausa pro minuto de sabedoria de hoje: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". O pequeno príncipe, que livro mais pertinente! Essa sempre foi minha frase preferida, exatamente porque eu sou a personificação do irresponsável com todo mundo que eu me aproximo. Eu não vou mentir, tem que dizer a verdade mesmo. Eu sou a típica pessoa do brinquedo novo. Quando fica velho, não dá mais a mesma atenção. Todavia há controvérsias e tudo não é tão simples assim.

Me pego pensando... E agora hein? Vocês sabem que eu amo escrever, que amo observar o mundo, as pessoas, e que as mulheres sempre foram minha parte preferida disso tudo. Mas eu não sei exatamente se eu vou conseguir me dedicar a esse blog daqui pra frente. Eu não consigo permanecer tanto tempo num mesmo projeto. Chega uma hora em que eu tenho que mudar e não importa se eu cheguei a um fim ou não. Mas escutem. Vou tentar, prometo! E faço isso por causa de vocês que leem o que eu escrevo e sentem falta do que eu digo.

Eu tava pensando sobre isso nesse final de semana, inclusive. Domingo eu fui almoçar fora de casa, assim com toda a metade do país, num desses restaurantes que os clãs da elite gostam de se encontrar, sabe? Vomita no pé deles. rsrs Brincadeira. Enfim. O que importa é que nesse dia eu voltei a entender o que me fascina tanto nas mulheres. Cada uma delas que entrava, do alto dos seus sapatos, os cabelos narrando histórias, os meios olhares num misto de convite e recato, as curvas dançando com os passos e, palpável no ar, hipnotizando toda uma platéia na pausa de uma garfada... Olhe, sinceramente viu. Deus deve ter colocado uma parada muito diferente nessa receita. Não se compara em nada com o que são os homens. Não há nenhuma correspondência nesse planeta. E não só são as bonitas não. Toda mulher tem esse encanto. Seja no conjunto da obra ou simplesmente... sei lá, quando reclinam cabeça pro lado e te olham assim, meio escondidas entre os cabelos, num sorriso de quem já sabe que vai conseguir o que quer.

Enfim. To voltando a postar por causa do bombardeamento estimulante que eu recebi pelo facebook ontem, de gente comentando super bem sobre o post das mulheres do zodíaco que a amiga Marília públicou no formato de um album e que foi compartilhado por todos os cantos aí no oceano da web. Mas eu não sou um expert em astrologia! Tenho que avisar. Eu li um livro sobre o assunto e me baseei nele pra escrever. Nele tem uns exemplos muito bons e algumas observações que eu tentei traduzir aqui pro universo e linguagem do blog, encorpado com as minhas impressões pessoais. Coloquei a referencia do livro lá no post pra quem quiser.

Não quis receber o mérito por outra pessoa gente. Me promover como se aqueles textos que eu escrevi tivessem brotado da minha alma. Impossível. Ninguém nasce sabendo de nada. Eu li sobre o assunto. E na realidade foi cansativo porque eu tive um ou dois dias pra ler tudo e depois escrever sobre eles. Peço perdão à quem interpretou como se eu estivesse querendo me promover. Desculpa mesmo. Eu prezo por escrever textos autorais. O blog tá aí de prova, que eu não preciso nem quero copiar ninguém. Que minha fonte de pesquisa são as mulheres e tudo que se relaciona a elas. E que eu zelo pela originalidade nos meus textos (sou aquariano! rs). E tenho pra mim que é até por isso que eu parei de escrever por aqui... Por sentir que estava me repetindo. É. É isso. Foi isso. O jeito é mudar o estilo de escrever radicalmente.

O que será desse blog, não sei. Sinto que preciso mudar, partir pra outros caminhos. E agora? Acho que invertemos os papéis hoje. Vocês me ajudam? Deem suas sugestões. Digam o que vocês acham. Expresse-se e eu vou ler tudo com carinho e atenção que dispenso a um brinquedo novo.


Obrigado pelos elogios e pelas mensagens positivas. Não tenho a pretensão de parecer incrível, o máximo. Só quero escrever e só.
Um abraço pra vocês.

30 comentários:

Giselda disse...

Esta é a minha primeira visita ao blog, e sinceramente cheguei aqui como em tantos outros lugares....por puro "descaso" e estou surpresa...Há muito não percorria os olhos em leitura tão fluida, criativa e saborosa...Não gosto de empenhar minha atenção demasiadamente a um único objeto de prazer, entretanto hoje, você me capturou com suas palavras inteligentes e uma ironia luminosa.Continue escrevendo, só assim terei chances de voltar e dedicar-me um pouco mais.

Rebeca disse...

achei bem engraçado ontem quando vi o teu texto do zodiaco no facebook da minha irmã que nunca ouviu falar de tu, dai eu "como assim, esse texto é do Edu".... Enfim edu, adoro teus textos, mas é aquela coisa que vc falou, melhor não escrever nada do que escrever merda. Mas eu em particular não acho anda do que vc escreve merda (guria babona XD ). Tu podia passar a voltar teus textos não só pra o universo feminino, mas pra o comportamento humano no geral, um blog para elas e para eles, não sei..., o universo é tão dinâmico, cada pessoa é tão única, que acho que esse blog tem conteúdo pra durar eternamente =P

@rebeca_neiva

Paula disse...

Primeira vez que passo por aqui e sou obrigada a dizer... Blog de excelente qualidade, textos ótimos como poucos que me prendem a atenção. Também sou aquariana, então vc já deve imaginar, prender minha atençao por um tempo razoável não é tarefa das mais fáceis.
Parabéns pela qualidade do conteúdo e principalmente pela sinceridade passada nos textos.
Adorei!

Anônimo disse...

parabéns pelo texto do blog, não consegui ler tudo, mas gostei mto do que li!!
e aliás, o texto do face tmb é ótimo!
parabéns! :)
daniela baggio

Bernardo disse...

Bem, se a ideia é inovar, vou repetir minha sugestão, feita de forma despretensiosa certo dia na casa de campo, e agora totalmente válida:

A idéia é mudar totalmente o foco! Ao invés de tratar do universo feminino e suas peculiaridades, abordar o universo masculino e seu jeito simples e objetivo de lidar com tudo!
A escrita deve manter a profundidade e fluidez típicas do autor.. Maaaass, caso este não se sinta apto a escrever com a mesma propriedade, poderia promover (neste caso, recrutar) alguem com características parecidas e disposição para a empreitada.. Mas, acredito que o atual autor encararia o "desafio"..

Um título para o novo blog?? "elas e Eu embaixo.." =P

Juliana disse...

Foi um achado esse blog pra mim! Adorei todas as coisas que andei lendo por aqui! Parabéns, você sabe falar e passar o que pensa (: Vou virar leitora assídua..

hardtosay disse...

Tudo o que é feito, deve ser feito com o coração, se você não está mais ''afim'' de escrever aqui e quer partir pra algum projeto novo, boa sorte! Claro que eu, que adoro esse blog, fico triste em saber que não vai mais ter post novo do Edu ^^, mas paciencia, você precisa gostar realmente do que faz, para só assim, ser bem feito - como sempre foi, aqui. ;)
mais uma vez, boa sorte em seus novos projetos!

Janine Souza disse...

oi tdo bem ? queria entrar em contato com voce, estou adorando seus textos, voce escreve bem e foi um dos poucos blogs que me prenderam a atençao ate hoje! queria publicar o post das mulheres do zodiaco no meu blog , ele é de sua autoria mesmo?

beeijos
nos siga http://ameliasdoavesso.blogspot.com/

Anna disse...

Adorei os seus textos e a maneira que aborda os assuntos. Imagino tbm que seja cansativo manter um blog como este. Mas percebo que tbm deve ser maravilhoso expor seus pontos de vista e pensamentos e SABER que milhares de pessoas concordam e se sentem da exata mesma maneira que você... Adorei tudo pro aqui e gostaria de pedir que continue sentindo, vivendo e escrevendo ... Boa sorte!

M disse...

Poxa, descobri o blog faz poucos dias... não li tudo, mas adorei, tô vindo todo dia aqui ler um pouquinho.
Mas eu sou aquariana, e sei bem como é isso de sentir que tem que mudar... e não tem jeito, a gente não sabe onde vai dar, tem que seguir a intuição e ir.
Parabéns pelo sucesso do blog e pela originalidade do seu jeito de escrever (honrando a nação aquariana)!

Dani Souza disse...

É isso...também cheguei aqui através do post do zodíaco feminino, e olha que nem é contato meu quem postou, apenas estava perdido na minha página inicial pq alguém recebeu e comentou...Bem amei!!! Sou ariana ao extremo! tem horas que isso é irritante-falando de impulsividade- tem hora qué é TUDO!! -falando de tudo rsrs, não gosto de menos que isso -
Vc tendo pego em livro ou não só de ler alguns posts aqui vi que é bem seu tudo que disse, é bem de observar e sentir cada uma de "nós" - chega a ser invasivo tanta observação, mas tá valendo!!-
Um homem que observa e pensa e pensa e repensa sobre o que acontece conosco me deixa admirada ou encantada- SOU ARIANA LEMBRA?-
Inventa outro brinquedo se for o caso , e quando cansar invente outro, só dê um "nos" dê um lugar em cada um desses novos brinquedos!!
É uma delícia ver como vc e alguns homens que têm coragem de dizer se sentem e veem as mulheres...nos deixam querendo mais de vcs.
Te add no face, não resisti... avisa lá se inventar outro brinquedo ou se acaso se apaixonar por esse novamente, isso não é impossível, mulher tem muito isso, se apaixona e desapaixona pela mesma coisa ou pessoa dependendo do momento, e é interessante, cada nova crise de paixão por um mesmo " objeto" revela coisas que na anterior não foram detectadas.

bju no coração

valeria dias disse...

Edu, se posso ser intima assim... cheguei aqui pelo post do zodiaco como muitas.
Fico fascinada como o universo gira e acaba fazendo com que as conexões se liguem, ontem mesmo estava lendo o trecho do pequeno principe "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", qual minha surpresa de achar a mesma frase hoje no seu blog.
Todos os homens deveriam ser assim, atentos as nuances das mulheres, isto me facina.
Adoro joguinhos de decifrar pessoas, não sou uma aquariana, mas sou uma virginiana com lua em libra e muitos planetas em aquario, se isso faz algum sentido, nem sei, mas pessoas e principalmente pessoas inteligentes são meu fraco.
Vou passar sempre por aqui, espero que consiga se inspirar por algum tempo para continuar escrevendo sutilizas que nos inspirem também.

Beijo

Anônimo disse...

cara , vc é aquariano como eu tb sou, é isso ai que importa se vc escreveu ou não FODA-SE, o importante que vc escrever , não peça desculpas, e nao se culpe se vc não consegue dar atenção a todos, eles tem que entender que ninguém é mais especial... simplesmente todos são especial e se esquecemos é pq somos assim...ne sempre esquecemos, simplesmente não estamos afim,

Anônimo disse...

lí o texto as mulheres do zodíaco e achei muito bom, mas hj, pela primeira vez, eu lí o seu blog e confesso que fiquei impressionada com a sua descrição sobre as mulheres no restaurante. Pronto, vc ganhou mais uma fã dos seus posts! Aredito que quem escreve desta forma faz isso com o coração, e para isso não se pode marcar hora nem definir assunto. É só deixar as coisas acontecerem...

Patricia M.

Anônimo disse...

É a primeira vez que passo por aqui,claro cheguei até aqui pelo face que realmente ficou um máximo seus textos em relação aos signos sou de aquário e confesso parece que vc tinha feito um raio -x da minha alma ,dos meus anseios, sentimentos,desejos enfim amei tudo e por isso mesmo até compartilhei no meu face..bom só vim registrar todo carinho que já sinto pela tua obra e dizer volte a postar afinal seus textos são de muito bom gosto..realmente parabéns..
bjs de uma pequena dentre muitas fãs das tuas idéias e emoções compartilhadas conosco através de textos tão originais... novamente:
PARABÉNS!!
Bjs Zirley!!

Anna Carolina disse...

Caramba, tá maluco??? vc não pode deixar isso daqui nunca!!! rs

Ass: uma aquariana

Micaele disse...

Sou leitora antiga. Vi esse blog crescer, acompanhando desde os primeiros posts e me surpreendendo a cada novo texto. Fiquei meio orfã de blog com tua ausência, e acredite, imaginei os motivos da forma que vc escreveu... Me reconheci, me guiei, agi e fiz tantas outras coisas com tuas palavras. E só tô passando aqui pra agredecer! Já notou como somos meio ingratas? Sim, elogiamos, interagimos, mas não percebemos a importância (e o vicio) que esse cantinho tem pra gente, até ele se "aposentar". Graças a você, sinta-se ORGULHOSO independente de qualquer coisa.
Quanto ao novo rumo, acho a idéia do Bernardo (Elas e Eu embaixo) bem interessante. Seria legal ver o outro lado da história tantas vezes citado por aqui.
E é isso. Sucesso! ;*

Anônimo disse...

Nossa, fiquei surpreso com o conteúdo, foi a primeira vez que lir um texto do começo ao fim, e o engraçado é que chamou me muito atenção, não sei se é a sinceridade sua, de como se expressa.
Parabéns
vou virar leitor assíduo
como se diz por ae... Vou voltar as telas Rsrsrs...
Eliton
Goiânia Goiás.

Marília disse...

Parabéns pelo blog.. tem twitter?
@marilia_gaby
mariliagaby@gmail.com

Suellen disse...

Muito Bom seu texto sobre os signos e as mulheres, todas que eu conheço e leram o texto se identificaram, inclusive eu (virginiana). Parabéns, um belo trabalho visto que praticamente baseado em análise comportamental (por sinal bem feito).
Minha sugestão é que escreva sobre o comportamento das mulheres em determinadas situações típicas e atípicas do cotidiano (tanto nos relacionamentos, trabalho e etc).

Boa sorte e Sucesso!

Anônimo disse...

Também gostei dos textos,mas falar apenas de relacionamento se torne repetitivo mesmo,talvez falar do lado profissional da mulher,de envolvimentos com colegas de trabalho e até com o chefe que é o que mais acontece,sobre o comportamento humano em si,e pq não falar um pouco de vc,homens!Seria bacana!

Anônimo disse...

Oiee Edu,
Já leio seus textos há mais de um ano, e confesso que viciei ! rsrsr
Quando vi várias amigas publicando em seus murais do face o quanto elas se identificavam com as caracteristicas das mulheres de cada signo descritas, sabia que já tinha lido aquilo em algum lugar e... agora sei onde
=]
Respeito seus periodos sem publicar textos, mas por favor, não nos abandone.. E se quiser mudar um pouco os temas ou precisar de ideias, estamos aqui !!

Beijos,
uma de suas fiéis leitoras

Nara disse...

Comecei a ler seus textos semana passada, quando li sobre as mulheres de casa signo. Eu sou de Aquário como você e adorei a originalidade com que você descreveu este signo. A partir daí fiquei lendo o seu blog e me identificando com várias coisas e fiquei surpresa de ver como um homem pode descrever tão bem esse universo feminino. Você está de parabéns =)
E uma idéia, escreva sobre o que der vontade na hora, assim sempre vão sair coisas legais e que fazem a gente pensar, não se prenda a nada.
Beijos

Anônimo disse...

Ja tem um ano mais ou menos que acompanho o blog e simplismente amooo os seus posts.. Recomendei pra todas minhas amigas, qe por sinal tbm sao leitoras assiduas..

As vezes nas nossas cv nos soltamos.. "Igual fala naquele post do Edu.."

Afim, nao importa o rumo que tomar.. Coom certeza continuarei lendo seus textos.. Simplismente amo a forma como voce escreve..

(:

Carine Morais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carine Morais disse...

Quando você disse: "O que será desse blog, não sei. Sinto que preciso mudar, partir pra outros caminhos". Tive a mesma sensação de quando era criança e meus pais saiam de casa dizendo: “voltamos logo!” Era como se não fossem voltar nunca mais e isso explicava o tamanho do meu escândalo. Não pare de postar no blog e nem diga que só vai até a esquina e já volta, porque tem gente te esperando aqui mesmo sabendo que pode demorar pra voltar. O assunto "mulher" é interminável, dá para criar, inovar, reinventar, acredite você está no caminho certo.

Bi disse...

Eu sou sua fã, Edu!
E pode apostar, você esta no caminho certo!

Miyuki Nagazawa disse...

cheguei aqui... vi seu blog! muito bom...

Luana disse...

Eu sempre estou por aqui, a um ano, e te peço para não parar. Se desafie. Você faz bem a inúmeras pessoas!

Thaisa disse...

Olá Edu. Bom te acompanho ja feaz um tempinho mas fiquei um sem vim aki ... mas nao posso deixar de lembrar e logo dou uma espiadinha... como nossa colega de bolg postou ai em cima "Você faz bem a inúmeras pessoas!", e aposto que mais algumas centenas deveriam lê-lo!!! Obrigada por fazer parte dos nossos pensamentos críticas e argumentos! Thaisa Brandão

Postar um comentário

Subscribe