3/19/2009

Quando elas se tornam Elas

Postado por Quanta Luz |

Eu achava que sabia tudo sobre essa assinatura mensal de óvulos das mulheres. Ora, o que há de complicado nisso né? Todo mês elas menstruam, passam entre três e cinco dias menstruadas (o que é uma eternidade para quem é diretamente afetado pela bipolaridade da tpm) e ponto final.
Mon Dieu! Eu deveria saber que quando o assunto são elas o buraco é mais embaixo... bom, e é realmente lá embaixo.
Outro dia estavam elas na típica reuniãozinha de quarto. Deitadas na cama, fuçando orkut de algum menino e eu no meio delas, claro. Estavam falando sobre algum assunto banal quando comentei por comentar sobre o caso de uma menina que tinha menstruado pela primeira vez em plena sala de aula. A compreensão pairou sobre a olhar de todas elas.
Ao que parece as mulheres não guardam boas lembranças de sua primeira menstruação, a chamada menarca. E com aquele espantoso talento de mudar de assunto com brutalidade, cada uma delas deu início a sua troca de experiências, para o meu assombro.
Os relatos são dos mais diversos entre elas, mas todos envolvem algum tipo de medo ou trauma. E não deixa de ser engraçado para quem está de fora. Mas tenho certeza que para quem sente na pele o que é uma cólica de verdade que não alivia mesmo engolindo de uma vez 10 comprimidos de todas as marcas e cores, bem, não deve ser nada engraçado.
Não é de se estranhar que elas chorem, gritem, se arranhem, se desesperem. Tenho ouvido histórias de meninas que achavam que não iam mais crescer, que não podiam mais emagrecer, que estavam morrendo, um verdadeiro horror-show!
Tadinhas, é de se compreender a TPM. Imagina você sangrar todo mes por alguns dias e ainda ter que usar esses absorventes de todo tipo. Uma amiga minha me confessou que quando começou a usar absorvente achou estranhíssimo e andava esquisito incomodada com aquilo no meio das pernas. Parece que está escrito na sua testa "Pessoal eu menstruei, uhuu!". É uma paranóia sem limites como se todo mundo pudesse ver o absorvente que elas estão usando sob a calça, como se a qualquer momento alguém fosse apontar pra você no meio do pátio do colégio e gritar: "Ela tá menstruadaaaaaa!". Sem falar, é claro, no orgulho descabido da sua mãe que tem satisfação em lhe exibir pro vizinho dizendo: "Ela já é uma mocinha!" enquanto dá uma piscadela cochichando um "Ela menstruou!"
Vou confessar: eu tiro a cueca para vocês que são mulheres. Bravo! Vocês já estão no céu por sobreviverem a isso todos os meses.
E antes de dormir não vou esquecer de agradecer a papai do céu pela testosterona. Que hormônio abençoado!

11 comentários:

Anônimo disse...

Du...amei..!
Mas falando do texto....ele tá ótimo....é exatamente isso que nos ocorre! Aprender a usar absorvente, ficar agoniada com o xeiro (diga-se de passagem podre) que vem da menstruação...akela gosma escura...ecaaaa!
Sabe que até hoje eu não me dou bem com a menstruação??!!...sério...é um carma p/ mim..=(

Bom amo, seu blog tá lindo! Já imagino o que vem por ae....^^...e vou recomendar ok?...Xerooo

Anônimo disse...

E antes de dormir não vou esquecer de agradecer a papai do céu pela testosterona. Que hormônio abençoado! [2]

Larissa disse...

ahsuhuashuahsuhu
muito booom Edu!
Adorei, sem falar q vc escreve (digita também) muito bem! \o/
Já adicionei esse espaço na internet nos meus favoritos! ;)

Gabriella Diniz disse...

"Pessoal eu menstruei, uhuu!" <- Aaaadorei!
HSOUIHASOUIHASOIUA

Muito bom, Eduu! xD
Parabéns pelo blog! \o/

:**

Icaro disse...

haha, muito bom! x)

Anônimo disse...

Não sei porque, mas achei esse texto tão familiar... me lembrou umas tardes dessas lá em Jaira! ;x kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é acho que você vai ganhar dneheiro com isso! ;P

ps: adorei o comentário bem Vougue na descrição!

Carol Meneses
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

aaaH Eduardo engraçado!
mas falou tudo direitinho >D

anNinha

Anônimo disse...

E num dia de menstruação com muita cólica, pergunto a Deus antes de dormir: por que eu nao nasci homem?!

Ótimo blog du!
;D

Lynda

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrs
ain meo deus... a partir de agora eu vô tomar muuito cuidado com o q eu digo sobre minha rotina femina, sorte que Edu não revela os nomes das personagens desses exemplos!
mas para isso existe Carol!!!!


a-do-ro a sua interpretação das coisas Edubs!
(advinha qm é?)

Marina disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


nda como um bom humor...
na verdade é disso que a gnt precisa qnd estamos nessa época =XXX

vou me resumir a um fato apenas..

como se já não bastasse o choque pelo qual vc passa na sua primeira menarca
o pior;...
o pior de todos....

o que lhe traumatiza mesmo
é sua mãe ¬¬

ela que sai ligando pra todas as suas tias...
ela que faz o favor de lhe chamar e contar na frente das amigas e conhecidas dela que "vc agora é uma mocinha"

terrível =P

Anônimo disse...

KKKKKKKKK
Continue agradecendo msm. è um sufoco.
Eu ainda acho q vcs homens deveriam menstruar pelomenos uma vez na vida.kkkkkkk
Seria muito engraçado para nós mulheres.
Cinthia

Postar um comentário

Subscribe