4/23/2009

entre o mocinho e o bandido

Postado por Quanta Luz |

O que um homem precisa fazer pra te conquistar?

"Bom...eu acho lindo aquele tipo atencioso, que liga, que manda mensagem de boa noite e de bom dia, blablabla. Acho que esse deveria ser o jeito pra me conquistar. Mas quando chega um que faz todas essas coisas... eu não gosto dele. Porque acabo achando ele bonzinho demais e por isso bestinha demais. Normalmente os que me conquistam são os safados que nao ligam, que nao mandam mensagem e que não estão nem aí."

Ora ora, por que isso não surpreende? rsrs
Eu acho que cada vez que escrevo nesse blog, me aproximo do objetivo-mor de grande parte dos homens em matéria de relacionamento, que é entender as mulheres. Mesmo que eu batesse nessa mesma tecla todas as vezes (até a letrinha deixar de existir), isso não seria suficiente para dar conta de todas as coisas que dizem respeito a compreender uma mulher.
Elas dizem "romance" mas no fundo estão torcendo é para que o cara tenha "pegada". Nem adianta negar, ou querer defender a tese daquele homem utópico de hollywood. Ele pode ser a encarnação da beleza e fazer palpitar o coração... Mas nada como pegar de jeito. Descobri que é disso que elas gostam.

"Pegar de jeito e não me dar cabimento. Ele não pode ser bonzinho demais... No começo ele tem que ser caba safado mesmo. Depois, um "q" de preocupação: mensagenzinhas de madrugada, convites para sair no final de semana... Nada de romantismo demais. Chocolate e rosas de alguem que vc não conhece não é legal. Bom papo, inteligencia e bom humor é fundamental."

É... Bons tempos o da minha avó quando as cartinhas de amor eram o hit da época e as rosas o símbolo supremo de "você mexe comigo". Tudo era mais fácil... mas nada disso parece existir hoje em dia. Claro que ainda sobrevivem os caras que abrem a porta do carro e carregam as malas. Bonitinho né? Mas acho que é só. Não to dizendo que elas não gostam (apesar que já ouvi isso). O que digo é que a abordagem é absolutamente outra. Antes ser cavalheiro significava alguma coisa... Queria dizer que você respeita, se importa, e deixa claro que vai cuidar dela como um objeto de porcelana.
Mas as mulheres modernas são feitas de tudo, menos da fragilidade de uma porcelana . Ouso até dizer que abrir a porta do carro pode significar uma afronta, como se o cara estivesse violando a suprema independencia que elas conquistaram com tanta luta no passar dos anos. Mesmo as mais tradicionais não demonstram grande interesse... é legal, mas não necessário. O cavalherismo hoje em dia é tema tão a parte de tudo, que algumas vezes chega a soar forçado. Na pior das hipóteses, se torna falso.

"Às vezes esses cavalheiros são, na verdade, caras cheios de si que acham que basta isso para merecer uma mulher. A simplicidade pode ser bem melhor. É mais natural, autêntica... mais verdadeira. Melhor um companheiro meio sem jeito, que um cavalheiro de armadura enferrujada"

Acho que estamos aqui diante de uma revolução no modelo de homem-desejo. Tenho pra mim que suspirar com o protagonista daquela comédia-romântica super apaixonante, é só carência. Se você está acompanhada pelo namorado, aquela cena do beijo, ao invés de deixar ofegante e infeliz vai fazer com que você se agarre mais perto a ele e repita a cena a qual assistem. Não é verdade?
O que eu quero dizer é que o homem cavalheiro-romantico-nasceupramim não é mais o modelo de homem, até porque tem aquela velha historinha do "quando tenho, não quero mais". Esse homem reformulado é absolutamente fora dos padrões (quem ainda respeita padrões?). Ele é uma mistura de atitude, cafajestismo e romance (moderado, diga-se de passagem).
Agride ao senso próprio admitir, mas é isso ai. É como uma sequência de homens diferentes num só... o que faz jus a mania de simultaneidade que vocês mulheres tem.
Vamos ter uma visão da coisa?
Mulherada reunida ali na balada, bebendo, jogando franja, e dançando de leve. Elas desviam a atenção pro cara que chega e é notado por todas (esse é o homem-atitude). A gente já falou sobre linguagem corporal, preciso nem falar do reboliço de mãos e cabelos. Depois vem um momento que é crucial: a pegada. Pode confessar ai viu meninas, vocês gostam é de um cafa nessas horas (homem-cafajeste). A menina agora sentiu que ele tem mão firme. Claro que como todo bom cafajeste ele dá mole para outras na balada, enquanto você pensa ser exclusiva. Mas isso só aumenta o interesse por eles. E aí só falta passar no ultimo teste. E pra passar com 10 nada melhor que o menino mandar uma SMS quando chegar em casa dizendo qualquer coisinha boba sobre os dois e desejando boa noite (esse é o homem-romantico. Aqui é importante atentar para o fato de que o romantismo é bem moderado, ou o cara passa do chamado "fofo" para "carente-pegajoso").
E é mais ou menos isso: um três em um.
Haja homem.
De qualquer forma, mas quem diria que cafajestismo era ponto positivo né? Vocês mulheres na verdade gostam é de não receber toda aquela atenção, ou de ter que dividi-la. Como se a ultrajante hipótese dele não estar interessado em você acendesse o desejo de te-lo, seja pra curar o orgulho ou por puro interesse despertado "O que será que ele tem pra ter me ignorado? Impossível!"

"Assim... eu não dou muito valor quando tá na cara que ele tá atras de mim entende? num sei se eu sou diferente, mas eu gosto de ficar na dúvida se o cara tá afim de mim ou nao, isso é um motivo pra eu ir 'pesquisar' ele rsrs"

Faz sentido.
Tanto faz que é assim que são as coisas hoje em dia. O modelo de homem mudou... Vai do cavalheiro ao cafajeste, do alto romance ao desapego, das rosas às mensagens de celular no meio da noite. Curiosamente o que mais as atrai no geral, é o homem que não vai atrás. Vai ver o homem dos sonhos tenha sido feito apenas para se sonhar.

"...eu nao sei bem explicar, mas eu gosto daqueles que normalmente nunca fazem o que eu gostaria que fizesse"

Acho que esse é um sinal de que a independecia feminina alcançou, inclusive, o coração. Elas se deliciam em viver um romance no qual elas sejam as verdadeiras protagonistas, que tenham que batalhar por eles e não o contrário. Adoram não saber direito o que estão fazendo. Chamo isso de ressaca. Depois de tantos e tantos anos inebriadas no perfume exageradamente doce do romance, sempre estiveram à espera na janela e nunca desbravando horizontes em busca de um amor. Fato é: o interessante é o homem ser apenas um pedaço do que elas querem... porque, cá entre nós, o príncipe montado no cavalo é mais um hábito do que qualquer outra coisa.
As mulheres hoje estão muito mais exigentes. Procuram um homem com qualidades que encontrariam num Dom Juan e num Clark Kent com óculos de grau... tudo junto. Ele é quase o vilão das historinhas, mas ao contrário daqueles, é apaixonado pela mocinha. Um clássico western invertido. Homem bonzinho que respeita demais, que ama demais, que declara demais, é chato demais. O que avassala o coraçãozinho delas é o olhar 43 no qual se sentem desejadas e aquele sorriso de canto de boca que nasceu com o dom de ser cafajeste.
E sabe do uma coisa?
Dou o maior apoio. Tá na hora de quebrar tabus e edificar desejos. Nossos pais lutaram pela liberdade de ser o que se quer ser. Cabe a nós, em especial a vocês mulheres, tomar o partido e usufruir dessa liberdade. A pessoa com quem você vai passar o resto da vida pode estar em qualquer lugar, no mocinho, no bandido, ou nos dois!
Já disse Marta Medeiros: "O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa."
Falou e disse né?

16 comentários:

rafael disse...

pois eh, os cafajestes comandam, é fato.

Larissa disse...

Adorei!

o pior é que verdade...eu fico meio assim quando o cara é romantico demais...

Parece sem lógica..mass..

ingrid disse...

orrr... me enxergo nessa situação, hein? rsrsrsrsrsrs
adorei adorei
beijo

Cecis disse...

em suma, cavalheirismo/romantismo é sempre bom, antes ou depois da conquista, só que antes da conquista tem de ser bastante, bas-tan-te, moderado, depois de conquistada a 'isca' (hahaha), ou seja, depois de ele ter sido um cafa, ai dá pra ser romântico sem muito pé no freio.

Texto MUITO bom.

Rayssa disse...

Tava relutando em concordar com o texto...mas qnd vi as ultimas fotos (a q tem Clark Kent)..eu percebi q vc ....p/ variar tem TODA a razão..Amei esse texto.... de novo^^Xerooo

Amanda disse...

Melhor um companheiro meio sem jeito, que um cavalheiro de armadura enferrujada"

perfeito...

"O que será que ele tem pra ter me ignorado? Impossível!"

perfeito...

Anônimo disse...

"Às vezes esses cavalheiros são, na verdade, caras cheios de si que acham que basta isso para merecer uma mulher. A simplicidade pode ser bem melhor. É mais natural, autêntica... mais verdadeira. Melhor um companheiro meio sem jeito, que um cavalheiro de armadura enferrujada"

huahauhauhauhauahuauah

aluguei né??


Tenho pra mim que suspirar com o protagonista daquela comédia-romântica super apaixonante, é só carência. Se você está acompanhada pelo namorado, aquela cena do beijo, ao invés de deixar ofegante e infeliz vai fazer com que você se agarre mais perto a ele e repita a cena a qual assistem. Não é verdade?

É verdade sim!!!! Pura!!! Qnd tá td ok vc enxerga o seu "lover" em tds aqueles bandidos, mocinhos etc etc... hehe

Ai ai... pura verdade. O homem perfeito é aquele que te respeita e admira muito, mas qnd estão só os dois vira o bad boy, huahauhauhauha

Nada como um cara mau...

Vinícius dizia "as muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".

Eu digo "os muito bazinhos que me perdoem, mas pegada é FUNDAMENTAL". (lembra da música want you bad? hauahuauahuahua, eles tb querem!)

Bjus Edu!!

Perfeito!!

Anônimo disse...

OPS!

*bonzinhos, hehe

Marina disse...

pq os vilões sempre fazem mais sucesso do que os mocinhos..
isso já explica tudo =D

Carol disse...

É bem isso mesmo, conheço poucas mulheres que conseguem se interessar por homens apegados demais. Acho que essa revolução aí acontece mesmo, deixamos de ser a vítima para sermos predadores :) Queremos também saber as armas da paquera, o perigo está em quem se deixa iludir nas presas dos algozes deveradores de menininhas, se você prefere os cafas saiba antes as regras do jogo e também saiba como brincar! Eles tem anos de experiências a frente da gente...

Larissa Lynda disse...

Pois eu só posso ser do contra. Pode me chamar de antiquada ou seja la o que eu acredito e me apaixono por "homem cavalheiro-romantico-nasceupramim".

otimo texto du!
:*

Anônimo disse...

Não é só a mulher, mas tambem o homem que como qlqr um/uma busca o equilíbrio. Acho que na hora da conquista esse lado romantico pesa bem mais, afinal mulheres escolhem homens pra casar ( mesmo sem saber o que estão fazendo ),mas aí vem o dia a dia e o homem romantico tem q reconquistar a mulher novamente e não dá pra fazer igual sempre, então ele encarna a sua masculinidade primitiva que nós mulheres adoramos ( eu raríssimas vezes ).

Marina P. B.

Kácia disse...

Tô sentindo que nós somos um jogo de codigos do da vinci prontas pra sermos decodificadas...e por surpresa..aqui está o homem que decodificou!

amo vc :*

Anônimo disse...

Bom....amei o texto, porém acredito que tudo isso funciona se não pintar o amor...amor que queima...que nos faz levitar...que nos faz cometer desatinos....e ai meu amigo....romântico ou cafajeste, caímos nos braços! O ideal seria termos o equilibrio entre a razão e a emoção!

Quanta Luz disse...

equilíbrio! Bem colocado. Na realidade o titulo do texto ia ser "Do mocinho ao bandido". Mas ai pensei mais e coloquei "entre o mocinho e o bandido", de forma que pudesse sugerir esse meio termo. O homem que esteja entre o Dom Juan e o Clark Kent como eu disse.
Mas, de fato, nem que a pessoa fosse a perfeita proporção de ambas as formas de agir, sem amor não adianta mesmo...

Amanda disse...

Ja me perguntei muitas vezes se era mesmo possível eu gostar dos cafajestes... Uma vez que, ja havia me apaixonado perdidamente por belos exemplares deste. Mas paixão funciona assim mesmo, até o caráter as vezes é esquecido no cantinho da sala, a gente sente o cheiro de estragado mas finge que é lavanda... Mas depois de algumas frustrações e alguns sucessos, acho, na minha opinião que o bom não é o cafajeste...É o mistério...gosto, e acho que todas gostamos de homens misteriosos, intrigantes, aqueles que temos que desvendar. E aí entra todo o resto que vc descreveu, a pegada, o romantismo dosado. E olha, estou aqui pra defender o cavalheirismo! Essa coisa de queimar o soutian e querer cuspir no chão junto com eles não ta com nada... Até minha independência tem toque de porcelana!!!
Parabens por mais um texto incrível!!!

Postar um comentário

Subscribe