7/03/2009

eu no meio

Postado por Quanta Luz |

Chegou a hora do coelho sair da cartola.

Este é um post esquizofrênico inteiramente dedicado a apresentar a todos e todas, quem se esconde por trás do sofá segurando um gravador. Sim, é esquizofrênico porque quem está digitando é a mesma pessoa que está sendo tratada aqui, e vou falar sobre ela na terceira pessoa.
Bom. Em primeiro lugar o nome do cara é Eduardo, mas podem chamar de Edu. Tem gente que chama ele de Dudu ou Du. Du, dudu, Edu... tanto faz, o produto é o mesmo e a marca não altera a qualidade.
Ele mora nas entranhas de um planalto, na cidade que, se sabe, é a rainha do pedaço. De lá, sua rede wireless o conecta ao mundo que é o seu destino e maior medo. Desde pequeno esteve ligado às artes mais do que os outros coleguinhas de sala e era dono dos melhores cartazes de apresentação. Nerd, escondeu-se alguns anos por trás dos óculos de grau na costumeira quarta mesinha da terceira fila a partir da porta. Garoto notável, orgulho dos pais, aquele com quem todos querem fazer grupo de trabalho. Naquela época ele só andava com meninos, trocava figurinha do street fighter e sentia que faltava alguma coisa... uma alegria, uma luz, um upgrade.
Ai um dia, num lindo e vermelho dia, ele mudou as coisas. Tirou os oculos e decidiu que não precisava mais deles para enxergar o mundo. E o que viu, logo de cara, foi um monte de meninas ao seu redor. É que ali naquele ano (2005), ao contrário dos demais, ele sentou -se despropositadamente na primeira carteira na segunda fila a partir da porta. Por artimanha do destino, encontrou-se rodeado pelas sacerdotisas do esmalte, de uma ponta a outra e em todas as diagonais.
Aos poucos, começou a descobrir o submundo do cochicho feminino. Percebia o mistério dos bilhetes que elas trocavam aos risinhos, os códigos intrigantes que elas inventavam e, principalmente, a capacidade de faze-lo rir até a barriga doer. A forma como elas abordavam o mundo era absolutamente outra diferente e melhor que a dos meninos. Falar de outras pessoas na versão delas era como acrescentar calda de chocolate ao sorvete. Qualquer tema que tivessem que tratar ganhava grandes proporções porque elas não eram os seres encabulados e travados que são os meninos, em especial naquela idade. Burlar as regras do colégio era incrivelmente mais fácil porque as meninas, numa concepção geral, são seres pacíficos e dóceis as quais todo professor é capaz de ceder (e que sabem mentir como jamais um menino saberia).
E assim sendo, o menino nota dez sentiu a incontrolável vontade de estar com elas todas as horas que pudesse. Passou a frenquentar os círculos que elas formavam no intervalo das aulas, dos projetos extra-curriculares e, mais tarde, da vida social. Ele não prestava mais atenção ao que o professor de química queria dizer com alcenos, alcinos e alcanos... Ele só escutava o que elas conversavam.
Hoje ele tem 20 anos "de américa do sul", cursa Design na universidade e trancou Jornalismo. Idolatra comida japonesa e cozinha de uma forma tão revolucionária que só ele consegue engolir o que faz. Gosta de verde, adora filmes dramáticos e evolui para energia toda vez que dança. Seus melhores amigos são mulheres (claro!) espalhadas pelas ruas, calçadas, bares, lojas, quartos, esquinas, faculdades, festas... Todas por ai mas sempre ao redor dele. Até porque se assim não fosse não haveria sofá, nada seria vermelho e elas e eu no meio jamais seria um blog. As mulheres são tudo na vida do Edu, e ele absolutamente não sabe viver sem elas.

E é por essas e outras que eu estou sempre voltando pra esse sofá que já virou ponto de encontro diário. Agora já estou devidamente apresentado... Muito prazer, eu sou o Edu ou, como queiram, o "eu no meio".


22 comentários:

rafael disse...

"Seus melhores amigos são mulheres (claro!) espalhadas pelas ruas, calçadas, bares, lojas, quartos, esquinas, faculdades, festas..."

vá a merda ¬¬

Anônimo disse...

é um prazer dividir meu meio com você Edubs!^^
by incrrrrrrid

eu disse...

ah rafael, sem ciumes... rsrsrs

Larissa disse...

orr...q lindo!

Gabriella Diniz disse...

Ah, mas agora nem precisa de diploma, tu pode ser jornalista nas horas vagas, Edu! :D

Unknown disse...

meu du que muitas vezes ocupou meus espaços de estudo, que muitas vezes esteve presente em momentos tão importantes em minha graduação... ali, do meu lado! nós dois estudando sempre!! tão bom ver esse rsultado aqui.. :D um beijo meu du

Júlia disse...

Ah, mas agora nem precisa de diploma, tu pode ser jornalista nas horas vagas, Edu! :D


É msm Edu!!

hauhauhauahuahauhauhauahuahuahua


E disse o Supremo...


Bjos!!

Rayhana disse...

Eduuu

sua fã sempre, sempre


lindooo

:P
:*****

olga disse...

"... uma alegria, uma luz, um upgrade."

HAIUAHIUAHIAUHAIUHAIUAHUAIA xD

mais Edu impossivel

Jôsy disse...

Menino que você é perfeito e além de tudo ainda é gato? KKKKKKKKKKKKKK.
xero Edu, você realmente entende as mulheres. ;*

Lela disse...

amo esse Duds

Anônimo disse...

Genial, adorei...bjs

tamy disse...

olá! prazer Edu!

Larissa Lynda disse...

muiiiiito boa foto! muiiiito bom texto Du!!;D

"20 anos 'de américa do sul' "

acho que eu participei de alguns momentos da sua vida!

:**

Unknown disse...

faltou falar das mulheres que conviveram e convivem com você diariamente hehehehehehehheh
e que contribuiram também na formação desse
Dú que agora todos conhecem

beijo

Maitê disse...

Deixa eu ser tua melhor amiga? kkk
Adorei a foto! Adorei mesmo!

Ky disse...

Du,é a primeira vez q posto aki,e como nao poderia deixar d faze-lo,escolhi o exto em q vc d alguma forma se mostra p o mundo...amei o texto e a foto tb!
com tantas habilidades,meu receio é q vc tenhas dúvidas tb na escolha do exercicio d uma profissao:se escolharas a vermelha,a colorida,a fashion!ou qualquer outra q inventes de tirar da cartola!(kkkkkkk)

bj

larissa disse...

Só agora descobri que você era você! Eu sou amiga de Rayssa e fã do seu Blog, acompanho a um tempo mas não sabia que era você o dono dessa sapiência, admirável porque eu dona de uma alma feminina complicadíssima não cheguei a esse nível de compreensão ainda!

... disse...

tinha a ligeira impressão de que já tinha comentado... mas vamos lá...
achei o blog meio que por acaso e comecei a ler...
já era madruga, o sono pesando, mas não conseguia parar...
e quando fui vindo para postangens mais antigas (tenho um quê oriental em mim..hehehe), vi de quem se tratava!
e surpresa fiquei.. assim como outras pessoas imaginei que o "eu" no meio delas, fosse alguem de longe (do Sul, talvez?!) e pra minha alegria, não..era mais pertinho do que imaginava!
=)
Parabens, vc escreve mt bem... nos prende da primeira palavra a ultima!

Amanda disse...

Ai graças a Deus...é difícil demais pra mim me contentar com o sofá!!!!! embora ele seja vermelho!!! hauhauahuahahua Tem 3 horas que estou no teu blog...

Anônimo disse...

Parabens, vc escreve mt bem... nos prende da primeira palavra a ultima!(2)

vc é mto lindo!! bjus

Anônimo disse...

so encontrei o teu blog agora, e ja xtou xtremamente apaixonada por ele, bjao e muito prazer :)

Postar um comentário

Subscribe