11/02/2009

sobre as que não são mais

Postado por Quanta Luz |

Não adianta você regurgitar bons modos e nem proceder como manda o manual do "finjo que desprezo", o fato é que toda "ex" é uma espécie semeadora da discórdia. A grande massa feminina sabe e concorda que ex-namorada é a pedra no sapato de um relacionamento. São inúmeros os fatores para explicar a desavença, mas pode simplesmente ser só um: ele já amou outra mulher um dia. Quer coisa pior pra se imaginar?

"As ex-namoradas são odiadas pelo fato de acharem que só porque chegaram antes de você tem mais significado ou mais poder na vida do seu namorado."

"Elas são odiadas, porque houve uma história entre eles antes, e toda mulher sempre fica se medindo para conseguir ser melhor que a ex. Mas tem que ver né? se acabou era porque algum problema tinha... o que não dá é pra levar um namoro a três: você, seu namorado e a assombração da ex, assim não dá!"

Ex é uma assombração. Você quase nunca vê, de vez em quando sente a presença maligna e quando encontra em algum lugar é como puxar uma cordinha e virar um balde de água fria em cima de você. Eu fico pensando porque será que isso acontece... No fundo bate a insegurança de que ele, o seu namorado, numa possibilidade remota e nem tão descabida, venha a sentir novamente aquilo que ele sentia por ela no passado. O que é uma coisa que depende muito da forma como ele terminou o ultimo relacionamento dele. Os fins pacíficos sempre são melhores porque representam uma espécie de acordo ou a pura constatação de que não dava mais certo. Se terminou mal, às tapas e, em especial, em ódio, fique em alerta máxima. Onde há fumaça existe fogo.
Mas eu, particularmente em minha bolha de amores made in hollywood, acho que é impossível amar duas pessoas do mesmo jeito e ao mesmo tempo. Né? Então se ele está com você seria lógico achar que seja você quem ele gosta mais. Bom, seria lógico... Mas o que é a lógica quando se fala na lingua daquele carinha que bombeia sangue ne? O jeito é confiar e saber olhar nos olhos pra ter a certeza que lá dentro só está você e ninguem mais. Mas a despeito de qualquer clara constatação de exclusividade, sempre vai existir uma espécie de competição de você querendo manter-se acima da ex. Para este problema a solução é idiota: uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não há como comparar, a menos que ele esteja tentando achar a falecida em você.

"Ela faz parte do passado dele, boa ou ruim tem uma historia com ele. Nada impede que ele um belo dia acorde e descubra que ainda é apaixonado por ela, é um risco que se corre... até o dia em que ele te dá a certeza que nao há motivos pra ele pensar ou olhar pra qualquer outra mulher."

E falando em encontrar esta horripilante criatura do pantano quando você tá num lugar com o seu namorado, isto pode ser um evento curiosamente recorrente, assim como se ela fosse capaz de adivinhar sempre pra onde você ta saindo com ele. Agora imagina a cena né... Você e ele numa mesa super naquela vibe, ai chega aquele cão dos infernos e senta numa mesa perto de vocês. E pior: ela vem falar com ele naquela simpatia, perguntando sobre o sobrinho dele que a adorava e até da mãe do teu namorado (sim, a sua sogra) que ela gostava tanto. Se eu fosse mulher numa situação dessas, quebrava os quatro dentes do garfo no crânio da desclassificada.
Encontrar a ex dele em qualquer lugar que seja é coisa que ninguem merece. O que é uma merda, porque isso é declarar para os quatro ventos o poder de perturbar que a pessoa possui:

"Eu mandei ele ir falar com ela, antes que ela viesse na mesa dá um de ex-namorada bem resolvida e simpática. Mas nunca briguei com ele por causa dela, não dou essa importancia toda a ela nao!"

"Encontrei ela na casa dele. Uma situaçao extremamente constragedora, porque eu nunca tinha visto ela antes e nem sabia como era o rosto. De repente vejo uma pessoa completamente desconhecida falando meu nome, e 'conversando' como se fosse uma amiga minha, ridiculo."

O fato da ex ser, obviamente, uma mulher, só piora as coisas. Mulher é esse bicho adepto das caras e bocas, que utilizam estratégias silenciosas para conseguirem por em prática as tramóias delas. Os ex-namorados por exemplo representam outro tipo de impressão bem diferente do que as ex namoradas, em especial se elas estão dispostas a fazer joguinho e atirar dardos envenenados. Aliás, dardos não, torpedos pro seu celular. Uma amiga minha coitada, quando começou a namorar com um menino começou a receber mensagens da ex dele, perguntando o que ela queria com o namorado DELA, dizendo que eles tinham ficado juntos dias atras sem ela saber, e toda uma carga de terrorismo al-qaeda que se possa imaginar. E comprar a briga não é a melhor das alternativas nessas horas.
Mas por mais estressante que seja, essas manifestações da ex-namorada são as menos ruins sabia? Porque tá na cara que essas mulheres são umas desavisadas sem um pingo de noção no juízo que, agindo assim, dificilmente vão conseguir alguma coisa contra você realmente ou a favor dela (tirando a indigestão que você teve na hora). A pior forma de conviver com a ex é quando o seu próprio namorado comenta sobre ela ou lembra dela por causa de alguma coisa que aconteceu ou viu (nao vou nem mencionar aqui trocar o seu nome pelo dela). Isso é a morte! O maior erro de um homem num relacionamento é falar da ex, a não ser que seja pra falar mal. Se há algum homem me lendo agora, jamais faça isso. Pra que mexer nisso? O passado está muito melhor acumulando poeira lá no porão entre os ratos (tomara que eles comam tudo).
E por falta de melhores palavras, termino expressando o sentimento geral da nação:

"Pensem o que for, façam o que quiserem fazer, mas o maximo que vocês vão conseguir agora é ser a outra, isso se é que ele ainda te quer. Porque a que ele vai levar pra casa, conviver com a familia, levar pra sair, apresentar como namorada sou EU."

rsrs
também acho.

8 comentários:

Larissa disse...

haushuahsuhaushuahs, gostei!

Larissa Lynda disse...

tudo verdade!! Muito bom o final hein??
kkkkkkk

Rafaela disse...

adorei o final! hahah! mto bom ;D

BADOF disse...

Adoro seus textos!!! são perfeitos!!!
e tenho a impressão que serei uma ex malvada HAHAHHA'

beijo :)

... disse...

hum... esse texto me fez pensar..
Toda mulher tem essa insegurança, por minima que seja (e por mais que negue)...
Eu tb tinha.. e olha, no final minha insegurança e ciumes tinham fundamento!
Sempre existe um homem canalha o suficiente pra dizer que te ama, e correr atras de outra!

Anônimo disse...

Verdade verdadeira Eduuu! ;)
Tem ex que é realmente brasileira, não desiste nunca, você vacilar e ela estará lá pra se aproveitar do seu vacilo, e haja veneno no universo feminino. ¬¬
beiijoos. :*
Jôsy.

Amanda disse...

hauhauahauhahau EXU isso sim!!!!

Amanda disse...

Ai um fato hje que me fez lembrar deste post!!! A pior ex da extratosfera, aquela sombra malígna, sombria, encharcada de más intenções ressurge na minha vida (um adendo: hje ja me juntei ao time dela: sou ex também...rs)!! Entro no orkut e descubro que a desqualificada embarangou!!! engordou umas 3 toneladas!! Chilique eufórico de mulher mas, tem sensação melhor, do que olhar pra pedra do seu sapato e ter vontade de rir até doer a bariga??? É, hoje eu tô na maldade!!!! hauahuahauauhau

Postar um comentário

Subscribe