12/05/2009

sobre viver

Postado por Quanta Luz |

Quando os termometros ficam febris e o primeiro dia de Dezembro aparece no calendário, este é o sinal de que ninguém aguenta mais as obrigações luciferianas que todo mundo tem que aguentar o ano inteiro. Todo dia eu vejo dezenas de twittagens de meninas pedindo, gritando e implorando: quero fééériaaas! Concordo. Que venha o verão e merecidamente! A gente passa o ano se matando com todo tipo de coisas inimagináveis (que ninguém reconhece o quão pesadas são) e nada mais justo que chegar no fim do ano desta maneira deliciosamente efusiva defenestrando a si próprio, da janela e direto pra praia.
O verão é um anexo. As batatas fritas do almoço, uma varanda, a poltrona do lado da janela, o horoscopo de uma revista chata. Janeiro é um mês incomparável e as vezes acho que o que se vive naqueles 30 dias deve ser equivalente a um ano inteiro. Se apaixonar abobalhadamente por alguém que talvez não sobreviva até o próximo verão, fazer tudo que for de mais imprevisivel e aleatório para sentir que estamos vivos ou enxergar com os proprios olhos que temos (sempre) o poder de escolher que os dias sejam aquilo que queremos que eles sejam. No verão pode tudo que sejamos capazes de suportar. Tudo é, exatamente, uma questão de escolha.
E já que escolha está em pauta e eu realmente estou sem tempo porque, queira ou não, estou atolado de coisas pra fazer antes que o período acabe (mentira, vou encher a cara já já), trouxe pra vocês mais um video que eu particularmente achei o máximo.
É basciamente sobre viver, aproveitar a vida no melhor do estilo adoidado. E sobre como as escolhas que fazemos podem alterar completamente o curso da nossa história, pra melhor ou pior. Acho que o lance é faça o que fizer, o importante é que você seja o que você quer ser. Até porque na vida nada é um retrocesso. Tudo segue, evoluindo "a passos de formiga e sem vontade".
Pronto. Chega da conversa de sofá. Tá na hora do filme.
té depois e juízo na vida ;)




6 comentários:

Larissa disse...

já nem conto mais os dias para as ferias, conto as horas e os minutos!
rs

num guento mais!

Quanta Luz disse...

nem-me-fale.

Icaro disse...

"mentira, vou encher a cara já já"
auiehaiuehaiuhe

também acho esse vídeo ótimo! x)

Sally Cinnamon disse...

Fico de férias em 15 dias. Mas tenho tanta coisa pra cumprir ainda que não sei se quero que essas duas semanas passem rápido ou devagar...

kuka disse...

"E sobre como as escolhas que fazemos podem alterar completamente o curso da nossa história, pra melhor ou pior. Acho que o lance é faça o que fizer, o importante é que você seja o que você quer ser. Até porque na vida nada é um retrocesso".
(Ainda perplexa com isso, hoje!)

Ah, o verão... aproveitando intensamente sempre que posso um pouquinho do meu! x)

Unknown disse...

parece uma gestação.
não aguentamos mais e contamos o dia para nos ver livres! heheehhehehh
ainda trabalho até dia 19! mas é isso mesmo!

bj

Postar um comentário

Subscribe