6/04/2010

elas e eu fui tomar um café

Postado por Quanta Luz |

Não se sabe bem por que, onde, como ou quando, mas acontece que algumas meninas definitivamente não sentem atração por outros meninos ou, como também é comum, eles não são o único lado do sexo que as atrai. Esse não é um dado novo, está aí desde sempre. Existem meninas que não resistem a um rabo de saia, desde os tempos em que os homens também não. Você deve conhecer e até conviver com gays, mesmo sem saber. Infelizmente esse é um mundo onde existe muitos medos e tabus e represálias. E se você é do tipo que evita tocar no assunto, bom, a hora é essa. Melhor formar uma opinião a respeito do que sair por aí falando besteira. Sim?

"Eu acho interessante, é menos concorrencia pra gente né?"

"Um nojo. É repugnante. Eu acho que nada deve ser interessante, porque não existe anatomia pra ser interessante."

"Bem, sobra um espaço a ser preenchido"

Parece ser uma opinião em comum entre algumas meninas achar que uma relação entre duas mulheres é meio como imãs que se repelem. E não dá rock coisas que não se encaixam. Mas se não fosse bom mesmo, ninguém estaria fazendo. Acho que formular uma resposta que indique sua opinião sobre lesbianismo, baseado em uma incompatibilidade que você diz existir na cama é, sem outra palavra equivalente, ignorância. Inclusive porque, até que você experimente, nunca poderá comprovar a veracidade do que diz.

"A maioria das pessoas acha que se duas mulheres estão se pegando, um homem deve ir la e dar o que elas querem! Isso é pura ignorância, no sentido de falta de informação mesmo. Mulheres na cama são tudo de bom! Falando explicitamente não nos falta nada, posso dar e receber prazer mutuamente, posso transar literalmente com uma mulher se eu quiser e alcançar o auge com muito pouco."

"Quando eu estou com um cara, por exemplo, não é só penetração. Existe até outras coisas que são melhores do que um pênis dentro da pessoa. Língua, mão, pele, ... acho que ai pode ser até mais gostoso já que quem melhor do que uma mulher pra conhecer o corpo de uma mulher? Acho até que as nóias, que as vezes atrapalham com os homens, seriam menores."

É evidente que ser lésbica não é o resultado de alguma coisa que aconteceu. É simplesmente uma natureza, um desejo, um instinto. Conversando com algumas meninas que são heterossexuais, descobri, surpreso, que existe a crença de que uma mulher se torna lésbica porque durante a vida passou por alguma coisa, quem sabe um trauma, que embaralhou as coisas e a fez ser o que é. Segundo essa vertente ainda, a mulher escolhe ser lésbica.

Fico pensando. Vivemos num mundo (supostamente) heterossexual, onde o homossexualismo ainda é condenado, perseguido e retaliado de várias maneiras, das mais simples às brutais. É nitidamente comprovável que ser gay na sociedade em que se vive hoje é pegar o caminho mais difícil tanto em relação às outras pessoas, quanto para si próprio. Além do ridículo de você não ser aceito em alguns círculos, é muito mais difícil você manter uma relação estável, seja no aspecto burocrático seja no afetivo. Então por que diabos, se fosse uma questão de escolha, uma mulher iria escolher ficar com outras mulheres?

"Ouvi muito isso quando eu me assumi em casa, que era invenção, que era uma fase, que eu não era assim, que isso era má influência! Como a gente não sabe que é gay ate se "descobrir" muita gente fica achando que isso é uma puta de uma safadeza, que pessoas depravadas fazem. A gente nasce assim, acredite quem quiser. Muitos acham que as lésbicas existem porque sofreram decepções amorosas, ou porque não acharam o "cara certo"! Nunca sofri decepções amorosas com homens, na verdade eu causei muitas, por tentar ser quem eu não era, eu acabei machucando muitos caras legais!"

"Não sei se eu nasci assim, mas também não consigo pensar em nada que tenha me tornado assim. Acontece que sempre achei mulheres atraentes, embora antes nunca as que eram proximas de mim. Eu gosto de meninas pelo mesmo motivo que gosto de meninos, ou seja, não existe exatamente um porque."

Eu acho que é uma questão de ter a mente aberta. Respaldar-se em preconceitualizações acaba construindo uma barreira em relação a outras pessoas que não é saudável e nem muito menos correto. Diria até que nem é cristão, mas eu não vou enveredar nessa discussão sem fim. Infelizmente é difícil e as vezes até impossível desconstruir conceitos que a criança que você foi um dia absorveu, dos pais ou do mundo, e soube consolidar com o passar do tempo. E ai as vezes uma idéia, uma opinião, é tão intrinseca a você mesmo que é difícil encarar as coisas de um jeito diferente. Mas não por isso, ela será justificável. O interessante da vida é viver, experimentar o que é novo, aprender com isto, com os erros, e ser alguém melhor.

E além do mais, amor né gente? A gente falou tanto tanto tanto disso aqui já, e mesmo assim existem pessoas que não entendem o que é isso. Não compreende que quando se diz que não existe limites, fronteiras, isto é realmente literal. Duas mulheres podem se amar da mesma forma que um homem e uma mulher o fazem. As vezes de uma maneira muito mais forte e virtuosa, porque pra viver isso é preciso entrar numa batalha diária de ser aceito e respeitado. É lógico e é a realidade. Só porque alguém diz, ou você acha, que não é verdade, não quer dizer que isto seja de fato verídico. Né?

"É muito mais intenso, muito mais prazeroso, e estimulante! Não tô dizendo que todas devem ficar com mulheres, mas se você gostar de meninas, você não vai querer mais meninos...Além do que os meninos que me desculpem, mas eles são muito mais fáceis de conquistar, não precisa ter muita coisa, basta atiçar; mulher não! Se não rolar a quimica já era. Mas também quando rolar....=x"

Rsrs
Ok, já entendi.

12 comentários:

Anônimo disse...

Belo post, du! Tava precisando de algo meio que polêmico. Eu não vejo nada demais em duas mulheres como casal. Inclusive, em um dos meus questionamentos existenciais, eu cheguei a me perguntar de qual eu gostava: meninos ou meninas.
Bom, cheguei a conclusão de que prefiro meninos mesmo...
Ah, outra coisa, eu acho que sempre rola aquela historia de curiosidade quanto ao mesmo sexo. Mas acho que muitas pessoas se reprimem com medo do que os outros vão achar...
Eu acho que hoje em dia tá muito exposto o fato de meninos se assumirem, até que é visto com um pouco menos preconceito. Acho que quando uma mulher se assume lésbica ou bissexual, o preconceito é maior...Bom, é minha opinião pelo que eu noto das pessoas...Enfim

Quero ver mais pessoas comentando aqui! =D

Bjo, Du!

Lah

Anônimo disse...

Adorei o post!O amor é livre,sem exatidão na sua medida,as pessoas só o fazem porque não experimentaram o outro lado e não pensam empaticamente.Aconselho a quem tem dúvidas experimentar,pois dessa maneira conseguimos nos conhecer melhor,nos relacionando,nos reconhecendo diante disso e aprendendo a nos respeitar mediante a escolha.
O preconceito que adquirimos na nossa educação,deveria ser ultrapassado assim que o reconhecemos,percebendo que o fundamental das coisas que nos foram ensinadas em relação a questão afetiva,é ter ao lado alguém que tenha boa índole,nos ame,nos respeite,nos faça feliz e que esse desejo seja recíproco.

Admiro a sua sensibilidade ao escrever.

Kim

thyca disse...

Adorei Edu, e apesar de ser super bem resolvida com a minha opção sexual -hetero, eu acho super #Fail gente que não respeita a opção dos outros. Concordo tb que é uma coisa da natureza também apesar de que muitas(os) buscam pessoas do mesmo sexo achando que não vão se machucar o que é muito difícil em uma relação já que somos seres humanos diferentes, em algum momento os defeitos vão se confrontar e consequentemente algum dos dois vai magoar :)
Acho que nem precisava comentar maaaaas não posso deixar de falar que nós mulheres amaaamos ter amigos gays, *--------* não existe coisa melhor mundo, hahaha
beijo Edu! :*

Anônimo disse...

Sou suspeita pra falar...maaaaass
eu amei o post, posso dizer que qnd a gnt encontra alguem com as qualidades que a kim falou....n interessa se menino ou menina....o que interessa é o que se sente!
Não ha liberdade maior do que seguir o coração!
"Amai uns aos outros" - foi isso que disse o cara mais especial que ja passou na terra!Ele quebrou preconceitos, semeou o amor, e veio pra libertar a todos....então o que vocês estão esperando???

Felicidades para todos!

R =*

Anônimo disse...

- Post simplesmente PHODA!
era o tema que faltava falar aqui..rs
ta de parabéns pelo blog Edu!
Beeijão <3

Anônimo disse...

:: Coisas de Lulu agora em Joinville/SC::

Camiseta e baby look nos temas: Vintage Art – Cléo de Mérode; Jimi Hendrix; I Love Music; Bukowski; Frida Kahlo Oh yeah, rock and roll; Clint Eastwood - Dirty Harry.

Confira:
http://www.flickr.com/camisetasdalulu
http://www.coisas-de-lulu.blogspot.com

Bottons nos mais variados temas: Mutantes; John Lennon; Pilar; The White Stripes; Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança; Radiohead; Oasis; Frida Kahlo; Mick Jagger, Supergrass; Marilyn Monroe; PJ Harvey; Paul McCartney; Raul Seixas; Bob Marley; Che Guevara; Billie Holiday; 3 na Massa; Jupiter Maça; Jimi Hendrix; Eddie (mascote do Iron Maiden); Björk; Bandeira Inglesa; Beck; Led Zeppelin; Little Joy; Kings of Leon; Los Hermanos; Iron Maiden, The Beatles; Pin-ups entre outros.

Chaveiros dupla face com os temas: Jim Morrison; Frida Kahlo; Janis Joplin; Jimi Hendrix; The Rolling Stones; No War; The Beatles; entre outros.

Confira: http://www.flickr.com/coisas-de-lulu

Você encontra “Coisas de Lulu” no Orkut.
Perfil II: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mfp&uid=10867155219885111070
Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51012329

Ou na Ana Ana Piercing...
Rua Visconde de Taunay,134 Centro - Próximo ao Paiol e Shopping Mueller.

Um abraço.
Lulu*

Anônimo disse...

É como a menina do texto falou: na casa dela acharam que era safadeza.
Acho que quase ninguém para msm pra pensar que o sexo é só uma parte disso, como é só uma parte de um relacionamento hetero.
É por isso que hj não se fala mais em "homossexuais", mas em homoAFETIVOS.
E outra, safadeza por safadeza, o que não falta é homem e mulher por aí que só quer saber msm é de transar sem nenhum vínculo afetivo, msm numa relação dita hetero. Então pq considerar tratar isso com a maior naturalidade, e depois ficar chamando de safadeza um pessoa que quer fazer isso, só pq é com alguém do msm sexo?
Olha, o preconceito é já é muito, mas pior é qnd a própria família não respeita.
Eu realmente não consigo sentir atração por mulheres (e não é pq não tem nada que encaixe ¬¬ que teoria absurda...), mas tipo, tenho uma prima minha que é lésbica e sempre convivi muuuuuito bem com ela. Msm qnd eu já sabia q ela era, mas não tinha me contado.
O fato é: ela sempre me respeitou, muito mais que alguns caras me respeitaram. Se fosse safadeza ela não tinha nem pra que me respeitar né?
Mas qnd a família descobriu ficou td mundo com medo que eu me CONTAMINASSE!! A palavra era essa msm!
Preconceito é o Ó!!

Anônimo disse...

Cada qual com seu James Brown né não galera?
Eu preciso dizer sim, que hoje em dia existe um modismo FOOODA! Não há como negar gente! Ta aqui na nossa cara! A gurizada vira emo, vira gay, desvira emo, vira hetero, curte moda, quer ser hype e tal pronto: ei galera sou moderninha, vou na Augusta, sou bi (a parte da Augusta é pra Paulista aqui! rs... e daqui a pouco desencanam... É uma galerinha mais nova, mais cabeça de vento, mas que segue modismo sim! Isso é fato! Assim como tem muito homofóbico por aí que também ta nessa por entrar numas erradas de galera... Enfim... Mas, a real mesmo nós sabemos qual é... Eu passo por aqui direto, mas prefiro me manter anonima quando me revelo, sei la, bissexual talvez... isso porque uma vez que escancare e que todos tenham acesso a essa porta da minha vida, passam a querer controlar algo que nem eu sei se quero ter controle... As pessoas de modo geral (e nessa eu incluo os gays tbm) te cobram comportamentos e posturas que não necessariamente vc precisa ter! Ninguém precisa saber do que eu gosto, por quem eu me interesso se eu não estiver a fim de manifestar isso. Eu nunca me apaixonei por uma garota, por isso considero o lance mais físico, carnal. Porque raios eu preciso me rotular como uma espécie? HÉTERO, HOMO, BI...Enfim...Raios! Eu sou um ser amante. Tenho sintomas físicos e psíquicos que me estimulam a me aproximar de alguém e que, se for recíproco, aí meu bem, relaxa e goza!
Ninguém tem que achar bonito ou feio. Seus direitos terminam onde começam os meus! É isso... Sejamos felizes cada um com nossas próprias vidas, resolvendo nossos próprios fantasmas pelo amor né? Já dizia Nitch: "Torna-te quem tu és".
Edu... te deixo um cheiro e espero aquele bate papo via msn que esta me devendo!

Anônimo disse...

Olá, achei a sua matéria muito boa!
Mas você cometeu um erro, pouco notável, porém que muda todo um conceito. Falo isso, pois fiz um trabalho, muitas pesquisas e vi qual a forma correta, mas é muito comum as pessoas confundirem!
Hoje, nao se usa mais homossexualismo, pois esse sufixo "ismo" quer dizer doença, ele era adotado quando ser homossesual ainda fazia parte das doenças enumeradas pela CID (CADASTRO INTERNACIONAL DE DOENÇAS), ou seja, quando se usa a nomenclatura homossexualismo quer dizer que considera a prática homossexual uma doença. Esse termo é totalmente errado, já que não é mais considerado doença a mais de uma década, se não me engano desde 1989.
A nomenclatura correta a ser utilizada eh hossexualidade.
Espero que não leve o que eu disse a mal, é apenas uma crítica construtiva. Pois realmente gostei do seu blog!
Parabéns pela atitude...
Gabriel.

Anônimo disse...

o título do seu post nao está tendo concordância entre as palavras... pois, elas e eu FUI, está errado, porque o E está ligando elas a eu e, por isso tem que colocar FOMOS, pois foi mais de uma pessoa nesse caso, quando tem-se 2 pronomes (nesse caso elas, eu) com uma ligaçao com o e, passa a idéia de um grupo mais de um (nesse caso usa-se a concordancia do pronome NÓS)...
entao o correto seria: elas e eu FOMOS tomar um café...
pode parecer que estou pegando no seu pé, mas nao é nao... é só ficar estéticamente melhor!
Gabriel!

Quanta Luz disse...

hehehe mas o fato é que EU fui tomar um café sozinho e deixei ELAS lá se resolvendo entre elas. Nós não FOMOS tomar café juntos, cabeção! :P

Mulher ama Mulher. disse...

Faço parte das mulheres que só se relacionavam com homens, mas de mente aberta, nunca ví preconceitos em qualquer forma de amar. Um dia, me deu vontade de saber como era me envolver com mulheres, e apesar de ter ficado com duas garotas, pensei que eu não curtia mulher não, já que até então isso não tinha despertado o desejo de me envolver profundamente, ou seja, apenas fiquei com elas e encarei isso como um desejo, um fetishe ou instinto (fantasia).

Não tinha encontrado ainda (nem pensava que encontraria) a mulher que me fizesse querer me envolver afetivamente com ela, assumir um relacionamento, até encontrar uma que me despertou um sentimento muito especial e somos namoradas, algo tão claro e forte dentro de mim que assumi isso para o meu irmão, mesmo mantendo segredo para o resto da família, pois sei que seria dificil saber que namoro uma menina e não mais meninos, sabe?

Hoje,vejo que eu sou do tipo que ama a alma, a pessoa e não uma representação de gênero (masculino/feminino), amo pessoas e não seus orgãos genitais, eu me atraio por homens, mas sempre me atraí por ALGUMAS MULHERES...ALGUMAS...

Sobre homens, no momento não sinto falta deles, porém não sou hipócrita em dizer que não acho-os bonitos ou que não me envolveria com alguém um dia, caso me despertasse a vontade, o sentimento como ela me despertou, mas, meu interesse, meu afeto, minha atenção é por ela, então, estou satisfeita, feliz e a cada dia, estamos vencendo os desafios de amar e ser amadas...Assim como os héteros, os bissexuais, etc. Nossa história é o que escrevo no meu blog.

http://mulheramamulherpb.blogspot.com

Visitem também se puderem e desejarem.

Postar um comentário

Subscribe