3/25/2010

transação aprovada

Postado por Quanta Luz |

elaseeunomeio - É bom fazer compras né?

ela - Ah com certeza! Ainda mais quando você leva aquele fora horrendo ou tá se sentindo feia, gorda ou algo do tipo. Compras pra mulheres é sempre uma terapia pra levantar a auto-estima.

Então tá explicado.
Em muitos casos não tem a ver com compulsão ou desejo consumista irrefreável. A atração fatal entre vitrine e mulher acaba sendo, no fim, um cano de escape para as próprias frustrações. Se é casada e está insatisfeita, desconta no cartão de crédito do maridão fofão numa forma não pecaminosa de trair. Sim, porque, como eu já disse aqui, sapato é que nem sexo. Mas tem também os casos das meninas que formam o clube das Tristes, Solitárias, Ninguém Me Ama S/A. Que melhor forma de melhorar o humor catastrófico senão com um vestido, um short ou
um salto? Ou então, para aquelas que, não importa o tamanho do guardar-roupa ele sempre estará vazio, muito bem vinda é a novidade do inverno pra ficar guardada para sempre na caixa e massagear o ego por um tempo.
Mas quer saber de uma coisa? O amor da vida delas é um carinha chamado Mastercard. Tá ligado o Mastercard? Então. As mulheres são todas piradas por ele. Também pudera: o cara tem o nome dela tatuado em alto relevo, vive dando presente e ainda divide os problemas dela em várias vezes para que fique mais leve.
Que mulher não ia ser louca por um desse?

"Eu prefiro comprar bolsas, perfumes, sapatos e maquiagem, porque aí não vem o sentimento de 'to gorda', to isso e aquilo."

Ah, pois é. O
utro dia fui com uma amiga minha ajudar ela a comprar umas peças porque ela não aguentava mais repetir roupa. Como as pessoas me acham com cara de personal stylist, e eu não reclamo, lá fui eu todo entendido de onde achar o que.
Em primeiro lugar comprar alguma coisa pra alguém não dá muito certo porque se tem alguém que é indeciso nesse mundo, este alguém c'est moi. Mas vamos lá né? Eu num vou mentir que eu adoro um shopping com ar-condicionado cogelando e cheiro de loja que vende roupa cara né? Por favor. Eu adoro essas coisas.
Ai tá lá. Achei uma peça legal, muito bonitinha mesmo. Entreguei a ela.
"Fiquei gorda"
Outra peça. Será melhor uma M? Pode ter sido a cor. Ou será que foi o corte? Tira e veste essa.
"Eu tenho muito peito, ficou maior ainda, ó"
BE-LE-ZA. E essa? Tá muito interessante essa construção aqui embaixo, tenta pra ver se fica legal.
"Não sei... Acho que ficou muito largo aqui. Eu to gorda"
Ok.
Eu acho assim. Se a menina tá mal porque tá gorda e quer ficar mais bonita, loja não é academia. Se ela tá mal porque não tem roupa e, por acaso está fora de forma, eu acho legal assumir-se e aceitar-se. Eu mesmo. Eu sou mais magro e não faço o tipo fortão marombadão (a gente esquece a coisa do abadá de micareta blz?). Mas eu super me pegaria. Acho que a pessoa tem que se olhar no espelho e ter vontade de pegar, né não? kkkkkk Enfim. Fato é que eu consegui achar um vestido pra essa criatura que fez tudo que ela precisava: espremeu os peitos grandes, não marcou a bunda e reforçou a cintura. Foi o paraíso.

"É muuuito bom comprar roupa nova. A gente entra na loja e parece que as roupas olham pra gente: me escolhe!! E tudo aquilo: a música da loja, o cheiro de roupa nova, todo mundo te atendendo... E você veste se procurando naquela roupa no seu tipo de estado: romantica, clássica, tranquila. E tem também as pessoas falando como a roupa ficou em você. Ahhhh, eu sou consumista."

Quando essa menina me disse isso por MSN lembrei de cara da frase de uma personagem do livro Hell de Lolita Pille: "Meu credo: seja bela e consumista". Acho que, pra variar, para as mulheres fazer compras (do tipo frequente mesmo) é um como um ritual que envolve uma crença. O deus é o cartão de crédito, o pedido é beleza e poder, as sacerdotisas são as vendedoras, o altar é a maquinazinha onde o cartão simula o corte e, claro, as roupas/acessorios constituem a graça recebida ou o pedido que é atendido numa sacola bonita. A crença é a de que através daquelas peças haverá uma transformação, como se comprar fosse um pré-requisito para um upgrade pessoal. Em outras palavras, é absolutamente cabível dizer que quando uma mulher faz suas compras, seja de "eu mereço" ou de "eu posso", isso significa uma fuga, uma busca, um chamado a comungar com a religião capitalismo que lhe prega: a salvação dos seus males é dentro dos meus templos. A loja, quis dizer.
Filosofiazinha chata hein?
Fato é que é lindo Madonna se esguelando pra defender a Material Girl na música. É um material world afinal né? Se o deslize não for muito grande a gente releva. Bom é levar a vida assim, batalhando e conseguir dinheiro pra viver bem e poder pagar o dízimo em prol da paróquia Chanel. Nem precisa ajoelhar-se, é só sentar e provar o número certo. A benção a gente recebe quando alguém disser que a gente tá o máximo. Quem liga pro que diz a oposição? A Vogue prega o que a gente tem que fazer para ser belo. Aceita? Aceita o que quiser. Mas tá lá. Todo mundo é livre, comprar faz bem.
Pode ser só assim?
Acho que pode.
Mulheres compram mesmo. Liquidação é que nem dia de Santo Antonio. Todas correm para alcançar a graça. Ambos vestem. Um é o corpo, o outro é o coração. E quem escolhe o que quer, é o cliente. Acho: pode ser ambos. Em matéria de comprar, quem tem a razão, admito, são as mulheres.

beijo na bochecha.

3/18/2010

um ano

Postado por Quanta Luz |


Não sei se digo "Parabéns" ou "Obrigado".

Estamos completando um ano de blog. Eu e vocês.
Em pensar que eu quase desisti dessa idéia porque este blogspot insistia, decidido, em recusar toda e qualquer alternativa de endereço que eu pudesse escolher pra isso aqui. E foi realmente num momento "ah, vou colocar qualquer coisa" que, por acaso, o autoexplicativo "elas e Eu no meio" se tornou um lugar, uma chegada, uma partida e também uma experiência.
A gente já chorou junto. Porque homem chora né minha gente, igual a mulher (mas é menos, beeeeem menos). A gente também já tirou onda junto, já riu junto e aprendeu um monte de coisa um com o outro. Até quando falei de mim, nos entendemos.Vocês me escutaram procurando por alguém, sentiram que eu achei e também lamentaram quando perdi. E sei que nem perceberam! É que nossas experiencias acabam sendo tão fundamentalmente as mesmas, que não se sabe onde eu começo e onde vocês terminam.
Em um ano descobri um monte de coisa que nem imaginava sobre mulher. Descobri que a depilação é que nem ver um livro de kama sutra, você sempre se surpreende com a próxima posição. Descobri que quando elas dizem "traz um suco de laranja, aquele que é de limão", na verdade elas querem um sorvete de flocos. Elas adoram ser surpreendidas de um jeito "fofo". Que todas tem um jeans que é especial e que só vai pra lavanderia nas últimas consequencias. Aprendi que elas sabem que o homem dos seus sonhos não existe, mas que o que as faz bem é achar que ele vai aparecer, assim como quem gosta da certeza que o final será feliz... mesmo que nem venha a ser. Refleti sobre o que é ser uma mulher. Se dói, se é pior ou se é melhor. Mas não sei e nem nunca vou saber. E acho que não é nem pelo fato de se tratar de mulher. É por se tratar de ser humano. Ser humano é essa loucura particular sem previsão de chegada. Até porque... rs, pra onde a gente tá indo né? Vai saber...
Enfim.
Só um pocket post. Um bolo com uma vela acesa em cima. E trouxe aqui pra apagarmos juntos. Eu e vocês. E, para a vergonha alheia, vou de clichê ultrapassado: não há vocês sem mim e eu não existo sem vocês.
Feliz Aniversário pra nós.
Que nossa parceria seja sempre um sucesso.
Um brinde!
A que mesmo?
hummm....
rsrsrs

xero pra todas e... pra todos também né macharada besta.
rs té mais.

3/10/2010

por que elas.

Postado por Quanta Luz |


Lá estava eu.
Rotina. Desepertador às 06:50. Levanto às 7:10. Tomo banho, como sempre demoro mais do que gostaria pra escolher uma roupa, e vou pro carro a caminho da faculdade. Antes de entrar escuto alguém dizer em voz alta na rua: "Não ela não vem hoje não. Disse que era feriado... De dia da mulher!"
Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Como é que eu, que tenho um blog que fala sobre mulher, que é acessado por um monte de mulher (eu que sou o meio delas!!!), poderia esquecer do dia da mulher? E agora? Decidi que quando chegasse em casa, ia escrever um post sobre por que escrevo sobre mulheres.
Mas sei lá por onde eu começo. rs...
Eu penso que mulher é uma única coisa de várias outras. É tipo quando a gente pega areia, mistura com água e faz um waffle, sabe? No fim das contas, não se sabe realmente se a mulher é tão difícil por ser um misto de muitas coisas, por ser uma coisa só que quer ser várias ou porque é tudo ao mesmo tempo sem querer admitir. E que eu toque violão com os pés agora se eu entendi alguma coisa do que eu disse. Ou mais: se eu entendo de mulher como dizem que eu entendo.
Não eu não entendo de mulher. Eu escuto mulher. Eu vivo mulher. Eu traduzo mulher. As pessoas costumam ficar impressionadas como o que eu digo realmente condiz com a realidade do público feminino. Se intrigam como um homem pode saber tanto da vida de uma mulher. Mas eu acho que não tem nada de tão incrível nisso. Todo mundo vê, todo mundo sabe. O problema é que ninguém para pra pensar.
Eu lembro quando a idéia desse blog surgiu, ano passado. Tava no quarto de uma amiga minha, junto com mais duas outras. Sempre achei interessante a dinâmica, e diria até a química, que rola num quarto de mulher onde duas ou mais se reunem. Elas simplesmente não param de falar nenhum segundo. E é uma doidera porque mulher é esse bicho que, quando conversa, muda de assunto assim como se clicasse em links diferentes... fácil! Uma hora estão falando de um menino, ai depois sobre o cabelo, adentrando na programação dos próximos shows da cidade, para depois lembrar-se de uma novidade que interrompe brutalmente o assunto anterior que jamais terá uma continuidade. Eu tinha uma amiga que era o cúmulo disso aí. A gente passava horas conversando no meio da rua. Ai ela tava lá bem empolgada falando sei lá, da noite anterior, ai de repente ela lembrava de uma coisa. Ela dizia assim: "A gente tá falando de que? Da festa de ontem né? Pronto, guarde esse assunto pra me lembrar de continuar. Sim, mas você não acredita no que eu vou fazer amanhã. Adivinha?" Pronto. Eu não conseguia nem abrir a boca pra falar. Primeiro porque não tinha como e segundo porque eu tinha que ficar decorando sempre o que era que a gente tava conversando antes dela interromper com outro assunto.
Que stress!!
Mas do que era que eu tava falando mesmo?
Ah, do quarto. Tá vendo aí, vocês me contaminando já? To virando um monstro tagarela que muda de assunto toda hora.
Então. Foi ali, eu em silencio no meio dos casos e histórias confessados, que me veio a idéia de que aquilo deveria ser contado. No início eu queria fazer um blog com mini contos, narrativas que fossem um retrato do banal e do cotidiano de uma mulher. E achei que as pessoas iam gostar de ler porque todo mundo gosta de se ver, de se ouvir e, finalmente, de se compreender mais. É como se aqui fosse possível sermos, ao mesmo tempo, o analista e o paciente. Eu, naturalmente, sou o divã. Ou melhor, o sofá. rs
E ai surgiu o primeiro post: "quando elas se tornam Elas". Porque foi quando a roleta parou no assunto 'menstruação', naquele dia e naquele quarto, que eu tive a vontade de escrever sobre elas. E, desde então, as mulheres tem sido o meu objeto de estudo. Tá bom que as vezes eu coloco meu eu-lírico pra fora mas é bom, de vez em quando, mudar de assunto. Assim como vocês vivem fazendo.
Hoje, mulher pra mim, é como investigar uma formiga no microscópio. A gente sabe o que é, como é e o que faz... Mas sempre que a gente olha bem mais de perto, surge alguma coisa a ser dita sobre elas. É como eu sempre digo, mulher é cheia de particularidades. Mesmo depois de tanto tempo, as vezes eu imagino sem conseguir entender, como será ser uma mulher. É fascinante observar como todos os meses, ano após ano, acontece ali, dentro de uma mulher, um ritual mágico de dor e vida. Foi a ela a quem se incumbiu a missão de trazer vida, real, ao mundo. E ai quando não está pronta para acender, o corpo sangra, como se lamentasse o fato naquelas lágrimas vermelhas de dor, de sentimentos bagunçados, de sensibilidade pelo avesso. Já parou pra pensar sobre como sangrar todos os meses é assim, tudo isso, mas também apenas uma parte do que diz respeito a uma mulher?
Acalma ver os cabelos dela surfando uma onda com o vento. Acompanhar as mãos delicadas cortando o ar sem fazer barulho. Me entusiasma ve-la chegar, com as outras, esboçando risos, inclinando-se para revelar, despretensiosa, o metro quadrado de pele e carne que transpira sensualidade sem aviso. Não é intrigante a transformação que atravessa o semblante delas, assim que sobem num salto e, ali, ninguém é mais forte? A leveza do ser, a força do olhar e o caminhar suave, assim como se os pés não estivessem sendo torturados pelo sacrifício de ser 10 centímetros mais linda. E também tem aquela hora que você as encontra e não sabe bem onde se escondeu a mulher que conhece. De repente ela está ali, tão linda e repleta com aquele traço negro dos olhos que você não sabe quem está no comando; o brilho sobrenatural nos lábios em consonancia com o tecido que caminha e escorre apressado sobre suas curvas que jamais foram calculadas. Mas elas nem são assim tão fatais quanto parecem. Ah não... Todos os dias é uma luta. Nascer mulher é, por si só, uma guerra. Há de se enfrentar o preconceito, as cabeças pequenas que prostituem a liberdade de ser o que se quer ser, a descrença de que elas podem mais do que eles, ou a simples incapacidade de reconhecer que a mulher não é uma nota de rodapé mas sim um poema que precisa ser dissecado para ser compreendido.
Mulheres, ao contrário dos homens, são sempre mais do que parecem... porque os homens se esforçam, todas as horas, em parecer mais do que realmente são. E aí é sempre uma surpresa ve-las se revelando, aos poucos, pra não causar espanto. No fundo, e entre si, elas gargalham de toda essa gente que insiste em achar que elas são o sexo frágil, o lado sem ambição da espécie. Mas tudo está ali. Todas elas pertencem a essa grande irmandade unida por um passado em comum. Na mulher persiste uma carga histórica, viva, que as lembra todos os dias porque ser mulher é uma luta. Mulheres morreram. Mulheres sobreviveram, mais do que viveram seus dias... Para que, no fim, pudessem ser iguais e livres dessa gente mesquinha e hipócrita que emputece um sentimento, ou uma mera vontdade, só porque vem de uma mulher. É por isso que admiro uma mulher, que faço questão de ouvi-la, de publicá-la, de expressá-la, de entende-la.
Porque mulher...
Ser mulher, convenhamos, é uma conquista.

Feliz dia, atrasado.
;)

3/01/2010

As mulheres do Zodíaco

Postado por Quanta Luz |

Pronto. Está aí como prometido.
Mulheres, segundo os astros.


Mulher de áries


Mulher de Áries né...
Hum.
Não sei. Ainda não consegui decidir se estar apaixonado por uma dessas mulheres é muito bom ou muito ruim. Como sempre, deve ser os dois. O fato é que essas daqui vivem tão bem sem um homem que se torna até constrangedor (pro cara, claro). A sorte é que as arianas tem uma necessidade natural de ter alguém que elas admirem. Acho que nem é essa a palavra. Elas precisam suspirar, perder o fôlego por alguém. Não se empolgue: se não tiver nenhum homem capaz de responder a isso, bem, ela não sentirá tanta falta dele assim. Até porque o que quer que ele saiba fazer, ela faz mais e melhor.
A coisa aqui é uma briga de galo. É ego pra todo lado, masculino e feminino em par de igualdade. Dá até medo de ser cavalheiro com uma ariana.Elas são donas do pedaço, aquele arrasta quarteirão sabe? Tem controle total sobre tudo que diz respeito a ela. São as mais propensas dentre os signos a propor o casamento no lugar do homem. Assusta um pouquinho. Mas ela é a mulher mais mulher do zodíaco, é de se compreender. Ariana tem a ver com força. Nada nela é 'mais ou menos'.
Para que ela te ame, ela precisa que você a orgulhe. Ela exige que você seja o príncipe, vá lá que não tão encantado, mas capaz de inspirar nela seu sentimento próprio de compartilhar o que é dela, de ser gentil e fazer o que estiver ao alcance dela por você. As mulheres de Áries querem ser dominadas por um braço forte, ser pegada de jeito por alguém a altura de sua força. Entretanto, e é interessante perceber isso, a ariana vive um eterno conflito de estar no controle dominando e também de querer ser dominada (Meu Deus, como será o sexo? Fico pensando).
É aquela mulher que é bendita entre os homens. Sabe qual é? Que tem mais amigos homens do que o normal? Pois então. E aí com certeza vai bater aquele ciúme. E ela simplesmente não admite ataque de ciúmes perto dela. Muito embora ela seja uma mulher ex-tre-ma-men-te possessiva, dona das mais incabíveis crises de ciúme. Isso siginifica: "Pode confiar em mim, mas em você eu não confio mes-mo!"
Acho que é tudo uma questão de dever e recompensa. Por exemplo: se você liga inadvertidamente dizendo que vai demorar pra chegar na casa dela por causa disso e daquilo, não se dê nem ao trabalho de chegar alguma hora porque ela vai estar lhe esperando assim como uma panela de óleo quente espera um pastel cru. No entanto, se você está com ela, conversa e a escuta, será recompensado com toda a suavidade que, pasmem, existe aos montes dentro dela.
Arianas são assim, como a chama de um fogo. Se você souber cuidar bem e entender o que tem que fazer, então ela te aquece como uma lareira. Mas se você não lhe der atenção, uma hora apaga. Ou, o que é pior, incendeia.
todo cuidado é pouco.
rs

Mulher de Touro

Não se deixe enganar se vier a se deparar com uma taurina de 1,55m. Não importa o tamanho, taurinas sempre serão grandes. E podem ser tão agressivas quanto um homem seria capaz de ser. São um doce até que você as faça azedar.
É muito possível que na lista de namorados dela esteja desde o estudante de computação até o dono da galeria de arte. Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras. Acho que isso acaba aumentando as chances de quem quer conquistá-la.
Ao contrário das arianas, uma tauriana não dá tanta importancia assim ao fato de que você acompanhou uma mulher com os olhos. É preciso realmente mais pra provocar a ira de uma taurina porque uma vez que isso aconteça, não há rodado de baiana nem Deus que acuda. Não teste demais a paciencia dela.
Desde pequena as nativas de Touro tem uma espécie de sensualidade natural. O jeito de andar ou até o desproposito do movimento das mãos tem qualquer coisa de sensual, o que contrapõe o jeito marrento que ela assume as vezes quando percebe que as pessoas não estão retribuindo sua dedicação e fidelidade. E o melhor para se evitar numa taurina é, sem sombra de dúvida, o mau humor dela. Se você quer que ela não faça alguma coisa, mande ela fazer. É possível que elas contrariem só pelo prazer de contrariar.
Elas são um pouquinho materialistas, devo avisar. Sem dúvida elas não vão se importar nem um pouco se você lhes oferecer um shopping e um credit card. Mas apesar da aparente personalidade consumista, elas são inteligentes e o materialismo das taurinas assume uma postura mais consistente do que o normal. É que essas mulheres tem uma relação muito forte com tudo que afete os seus sentidos. O cheiro de um perfume, a textura de uma pele ou o gosto de um beijo a afeta de uma forma diferente que as outras mulheres do zodíaco porque seus sentidos tem uma rara conexão com sua alma. (falei bonito agora). Então como ela tem um sentido apurado das coisas é muito importante que os meninos com quem ela se relaciona estejam a altura de seus pré-requisitos. Gente desleixada e lugares bagunçados lhe dão nos nervos.
Taurina são duras na queda. Não ficam choramingando por aí... Não deixam que as emoções intefiram em suas qualidades práticas. Então se alguém elege uma taurina para causar, tirou na loteria. Ela é capaz de trocar lampadas enquanto o bolo estiver no forno. É só carinho e beijos mas é forte o suficiente para encarar as tempestades por si própria. Pode o mundo estar acabando e ainda assim fazer uma piada pra você sorrir.
Como eu disse...
elas são grandes, no melhor sentido da palavra.

Mulher de Gêmeos


É interessante, porque a mulher de Gêmeos, de certa forma, acaba sendo a personificação do desejo de muitos homens: o de possuir mais de uma mulher. Sim, porque uma coisa que a geminiana não sabe, é ser uma mulher só todo o tempo. Existem sei lá quantas mulheres ali dentro daqueles olhos agitados. E devo dizer que não é fácil atrair o seu foco por tempo suficiente pra que essa mulher se apaixone. Ela viaja e faz comentários sobre várias coisas ao mesmo tempo. Mas uma vez que você consiga estabelecer uma sintonia física, mental e espiritual com ela seus olhos vão focalizar em você (finalmente!!).
Não se anime tanto. Ainda está lá todas as outras mulheres. A geminiana é conhecidamente a montanha russa do zodíaco, muito diferente da estabilidade convicta das taurinas. Ela logo irá se apaixonar por seus olhos, sorriso e jeito de falar. Mas daqui um tempo identificará (em voz alta) um leve estrabismo, dentes amarelos e o jeito ridículo como você assobia o 's' em todas as palavras. Quanto mais jovens, mais o amor será seu preferido... jogo. Mas persista, meu amigo, porque não é sempre que se acha duas em uma por aí.
Pra conquistar uma geminiana, tem que saber e gostar de lutar. Elas não se entregam fácil. Enquanto ela escuta você falar e o acha deliciosamente inteligente, no seu interior obscuro reflete sobre como você pareceu não se importar com a música interessante que começou a tocar há um minuto atrás. É meio confuso do lado de dentro dela, sempre em conflito. Mas as nativas de Gêmeos nunca vão externalizar isso literalmente... Embora seja possível ve-la dar pulos de alegria pela manhã, fugir de seus acessos de raiva à tarde e ouvi-la chorar à noite. Ela sabe transitar facilmente da mulher fatal, que deixa qualquer um sem palavras pra explicar, até aquela mulher enrolada num edredon-TV lambendo uma colher de brigadeiro. Pelo lado bom: dificilmente as coisas serão monótonas.
Ela é uma companheira fantástica. Sua mente é elétrica, te acompanha em todo tipo de programa e conversa. Ela se interessa por tudo e reserva algum comentário sobre quase todas as coisas. Basta que você desperte a curiosidade dela. E aliás curiosidade e geminiana é que nem unha e carne.
Se você está morrendo de amores por essas mulheres, é bom que goste de aventuras e emoções. Uma vez que você esteja com uma dessas, estará com todas as outras entende? Vai ter dias que o café ta manhã estará lindo e delicioso te esperando, mas em outros você vai passar por quartos caóticos e cozinhas em acesso de raiva. Terá uma mulher disposta a ceder a seus desejos ou alguém que você precisa correr para alcançar.
Mas quer saber de uma coisa? Acho isso fantástico. Os vizinhos vão se comer de inveja sempre que você acorda e aparece com uma nova mulher por aí.
Sabemos, claro, que é apenas a sua geminiana exercitando o que ela sabe fazer de melhor: ser tudo.
Fica a dica.


Mulher de Câncer


Ela é meio doida, qualquer coisa triste e surpreendementemente sábia. Não são extremistas como as geminianas, mas certamente sofrem, regularmente, de uma variação de humor pelo fato de que se ressentem fácil com as coisas. No entanto, se tem uma coisa que não muda na mulher de câncer é o seu senso de economia. São conhecidas no zodíaco pelo porquinho de segurança onde colocam moedas, convictas e determinadas. Escondem seu tesouro debaixo do colchão e ninguém nem desconfia que tem alguma coisa lá, tamanha é a modéstia dessas meninas. E é bem provável que a especulação monetária e o valor do câmbio sejam alguns de seus assuntos preferidos.
Mas não ache que por isso precisa lhe dar presentes caros. Pelo contrário, ela achará isso um exagero. A mulher de Câncer definitivamente não precisa de um homem de posses, só precisa que ele seja capaz de adquiri-las. Ajudará a consegui-lo, mas lhe deixará sozinho se tiver que gastá-lo. Boa notícia! O cartão de crédito não poderia estar em mãos menos perigosas que as delas.
Leve-a para ver o mar, a lua. Isso faz bem as nativas desse signo. Câncer é um signo lunar. Então esse cenário mexe seriamente com essas mulheres (algumas chegam a mudar de acordo com as fases da lua). É ali, num lugar que é delas e só delas (mesmo que seja tão grande quanto o mar), onde se desfazem da carapaça do carenguejo e a imensa infinidade de seus sentimentos respiram aliviados. E ai você vê como, apesar da aparente rigidez, a canceriana é inteiramente feita de água salgada. Pode ser de mar, pode ser de lágrima. Câncer é o signo mais emocional do zodíaco. A racionalidade de suas economias nada mais é que uma resposta ao seu desejo de segurança.
Das duas uma: quando elas estão apaixonadas ou são tão tímidas que parecem desinteressadas ou se insinuam de jeito delicado, feminino e enlouquecedoramente suave. Mas dificilmente serão elas que tomarão a iniciativa. O caranguejo só anda para os lados. Até porque as cancerianas temem muito serem rejeitadas e aceitam sempre muito bem repetidas confirmações de afeto.
São donas de um conceito de amor muito raro e é realmente muita sacanagem brincar com o sentimentos dela que já são tão afetáveis. Esteja certo: uma vez que ela se sinta magoada e decepcionada, veste decidida a sua carapaça e você não sabe mais quem está do seu lado (isso se ela não está trancada na carapaça do quarto dela e só Deus sabe quando ela vai sair de lá). Magoá-la é extremamente fácil. Até se você disser que ela está bonita hoje, pode ser coisa ruim (sim, porque isso significa que ela estava feia ontem).
Cancerianas são assim. Dispostas a enfrentar o que for se você expressar sinceramente que está lá com ela e que ela é importante. Amarão alguém de um jeito dedicado, forte e profundo como o oceano dentro delas. Te fará rir, lhe oferecerá sergurança, bem como estará disposta a sair do caminho de casa e ver onde vai dar aquela estradinha de terra. Basta que você esteja lá.
Ah, e ultima coisa: nutra (ou disfarçe) um lindo afeto por sua sogra.
Fica a dica (2).


Mulher de Leão


Leão é o signo do Sol. Tal qual, pode ser brilho ou pode ser fogo. É só uma questão de distância.
Em primeiro lugar as leoninas são estupidamente populares. Inadvertidamente ela acaba se tornando a líder de uma mesa, de um grupo, de um lugar. Governa sobre os outros como uma rainha, mas de uma forma tão bela, cativante e calorosa, que ninguém se incomodará com o fato. E eu não acho que seja bem recomendável provocar uma revolução ou achar que a mesa de bar é a praça da bastilha. Há uma leoa ali, e o que é belo nem sempre é frágil.
Então se ela é uma rainha, você deverá ser... o rei, né isso? É. Enxergou o problema? Não é qualquer um que vai sentar no trono ao lado dela. Ela não vai trocar o sobrenome real dela por um sobrenome qualquer que 8 em cada 10 possuem. Mas tudo é possível se sua alma não for pequena, né verdade? (inclusive acrescentar um 'y' e um 'h' no Silva).
Essas mulheres são humanamente irresistíveis. Se elas forem feias você nem vai notar. É que é difícil você enxergar direito com tanta luz e atração saindo pelos poros dela. É necessário uma bela dose de coragem e confiança pra dar em cima das leoninas. Elas tem plena consciencia que são a grande disputa da noite, mercadoria de luxo, o troféu da casa. Convencidas? Ah não não. Elas são tudo isso mesmo, eu é que tô dizendo aqui em voz alta.
Abandone a idéia de que ela lhe seguirá como uma gatinha procurando por carinho. Se dê por satisfeito se ela quer estar com você e por permitir que você possa tocar no coração dela. Isso significa que você se tornou o rei dela, já não basta? Submete-la, nunca. Acredite, você não conhece a ira de uma leonina.
Na maior parte do tempo ela é este ser vivo maravilhoso, dócil, de olhos grandes agradáveis, uma figura plácida e adorável. Mas este é apenas o papel que ela interpreta porque tem feito sucesso até hoje. Basta tirá-la do centro, desmerecer o crédito que ela possui, nivelá-la e demonstrar que você não a acha nada demais que a Leoa deixa revelar as garras que ela esconde e afia diariamente.
Elas adoram ser bajuladas e ganhar presentes. E este pode ser um bom caminho para se começar a cortejar essas meninas. Você precisa estar bem apresentado e tudo tem que ser de um extremo bom gosto. Lembre-se todos os dias: você está dando em cima de uma mulher que faz parte da realeza. Ela é vibrante e magnética. Mas não se submeta também a isso trantando-a como Vossa Majestade. Ela não quer e nem vai transformá-lo num fraco ou desmerecer sua masculinidade. Afinal é você que vai assumir o comando.
A fórmula perfeita pra um relacionamento com elas: impeça que ela o supere sem precisar pará-la. Expresse que você é a ação e ela a intenção. Assim como se, ao dar em cima dela, fosse ela chamando e você indo. Pode nem ser, mas tanto faz. Agora que você a conquistou pode se sentir o tal. Porque elas são tudo e você está com ela.


Mulher de Virgem


É bem provável que você faça uma imagem de mulher delicada, frágil, que vai se quebrar a qualquer momento. Bom, não é bem assim. Na realidade, não é nada assim. As virginianas fazem coisas que nós nunca esperaríamos que elas fizessem. Não é que elas sejam imprevisiveis. Elas agem naturalmente, você é que enxerga errado.
É realmente de ficar de queixo caído com a capacidade das virginianas de ser absolutamente o oposto do que a sua aparência indica. Ela é capaz de enfrentar sozinha um mundo hostil, desbravar o último pedaço virgem da amazonia e procurar pela última espécie de arara azul só para provar que elas ainda existem. Elas parecem porcelana, mas a espinha é de titânio.
Eis o seguinte. A mulher de virgem tem uma visão clássica do amor. Portanto se os olhos dela enxergarem em você imperfeições que batalham com um amor sem falhas que ela acredita ter conhecido ontem, ela não vai hesitar em romper laços antigos. E quando a virginiana termina um relacionamento, o que é fatalmente doloroso, não vê porque amenizar sua frieza com anestésicos. Dor dói, não importa o quanto. E o seu conceito de relacionamento é mais coerente e irrefutável do que qualquer documento legal. Ela sabe ser prática e romântica numa simultaneamente, o que é meio assustador.
Quando marcar um encontro com a sua amada virginiana, tome o cuidado de não se atrasar. Elas são as discipulas da organização, eficiencia e pontualidade. Não se atrase a menos que queira estragar as coisas. Elas não vão fazer estardalhaço e muito barulho. Mas as virginianas sabem ser beeeeem desagradáveis. Dou a solução: colha algo como uma flor, admita o erro e não discuta mais. Você não pode vence-la. Espere. Espere. Espere. Pronto, ela está ótima de novo e nem importa quem venceu.
Treine em casa algumas palavras antes de lidar com virginianas que prezam por uma boa gramática. Não seje, nem menas e nada pra mim dizer. É fundamental. Esteja bem aprensentado, cabelo e barba no lugar, todo trabalhado na impecabilidade. O senso dela de limpeza e organização também se aplica a você.
Não a atormente apertando-a por ai, não fique de beijos demais, não faça espetáculos. Com a virginiana é devagar, graciosamente e com charme. Uma vez que você a tenha, elas serão fiéis assim como são leais a sua idéia de amor e relacionamento. Se ouvir de alguma virginiana que ela traiu alguém, é muito provável que tenha durado muito pouco e aconteceu apenas para ela provar algo para si mesma. Se elas cometem deslizes, sabem enconbri-lo com maestria.
Mas apesar da meticulosidade aborrecida, da chatisse dos dias de chatisse e de seu poder de criticar sem medo, o que você faria sem essa virginiana, né verdade? Há algo de louvável em sua precisão e exigencias. Inegavelmente te faz alguém melhor. O jeito tímido e olhos convictos reservam uma inteligencia encatadora impossivel de resistir, principalmente depois que ela esboça um sorriso e, de repente, parece que ela não é nada mais que nada.
Mas para alguém que ama esta espécie e, principalmente, sente a mão dela em sua própria vida... ela é tudo.
Sutilmente indispensável.


Mulher de Libra

Sabe um gatinho felpudo se aninhando no colo pra dormir? A mulher de Libra. Muitas vezes parecem uma boneca de tão femininas que são. Mas elas são espertas essas meninas... Na realidade elas se sentem muito bem usando calças e são donas de um raciocínio que causa surpresa. Como uma bonequinha de luxo pode ter tantos comentários pertinentes sobre o trabalho que você realiza na empresa?
Bom. Elas conseguem desenvolver um raciociínio por horas e elas falam muito. Quando estão discutindo, as vezes nem percebem que se colocaram mais em um monólogo do que num debate. No fim ela acaba sem defender e nem acusar ninguém porque nos termos da libriana tudo dá empate.
Bom, na realidade, que diferença faz? Você está ridiculamente encantado pelo jeito dela de escorregar no chão e cair de bunda (tudo é lindo nessas gatinhas felpudas). E o sorriso dela? Admita que você já sentiu vontade de nadar nele. Nado borboleta. Tudo que ela disser você concorda. De qualquer forma é muito possível que ela esteja certa sobre o que quer que ela esteja debatendo. Elas são as representantes da justiça, tudo é meticulasamente balançado. Então se você não é chegado na DR, te prepara porque se tem uma mulher no zodíaco que sabe discutir uma relação, é a libriana. Tá bom que ela discute sobre umas coisas meio sem importancia as vezes, mas é admirável sua determinação em encontrar uma resolução correta.
As librianas são parecidas com as leoninas no quesito luxo e materialismo. A grande diferença é que as leoninas se detem no valor das coi$as, ao passo que as librianas dão mais importancia à beleza. Ela tem necessidade de roupas bonitas, perfumes de notáveis aromas, espetáculos de arte e música. E é apenas uma fatalidade que o que é belo e de boa qualidade, seja caro. rsrs Prepare o bolso se decidir ser feliz para sempre com uma dessa. Funde um grupo de apoio de maridos endividados junto com os amantes das leoninas. Vai ajudar.
As mulheres de libra, mais do que qualquer outra, tem essa necessidade de estar acompanhada. Sozinha não dá. Ela definitivamente não nasceu pra jogar paciência. 9 em cada 10 librianas vão perguntar à cartomante quando encontrará o amor da sua vida. A outra que restou está preocupada com quem irá montar a sua empresa. By myself é hard. E em se tratando de negócios dificilmente ela deixará que suas emoções a impeçam de realizar um julgamento equilibrado. Sua dedicação a quem ganha seu coração é uma combinação perfeita de força e suavidade. Ela quer estar junto de quem ama sem sufocar. Nunca abrirá uma correspondencia sua. Pelo contrário, ela quer ser útil e agradável.
Librianas são doces o suficiente para acompanha-lo como as mais graciosas da noite, bem como de ajudá-lo a trocar o pineu do carro que furou na volta. As vezes a gente se espanta com elas. Quando mexem realmente com essas mulheres, elas se desfazem da pele de veludo e mostram porque quando essa bonequinha de porcelana cai no chão, não se quebra.
Gatinha felpuda?
rs
Bom, você acredita no que quiser. A capa é a menor parte de um livro.

A mulher de Escorpião

Certamente as nativas de escorpião são sedutoras. Mas ao contrário das librianas, não é bem como se fosse uma aura. Em escorpião quando se trata de seduzir a coisa parece sobrenatural, tamanho o poder e hipnose. E o fato de que elas parecem não saber o poder que tem, só torna a coisa ainda mais intrigante. E bem, você também não saberia se ela soubesse, porque nada pode atravessar a barreira que a mulher de escorpião cria entre ela e o mundo. Ninguém sabe direito o que se passa ali. A única vez que você vai ver a pessoa escondida por tras daqueles olhos feitos de imã será em seus acessos de fúria. E nenhuma mulher é tão aterrorizante quanto esta furiosa. Todo mundo vai duvidar quando você disser isso, acostume-se. Vão olhar pra você com cara feia pensando: "como ele pode dizer uma coisa dessas sobre uma menina tão meiga e delicada?". Elas sabem esconder o que são ou sentem.
É difícil dizer se você está apaixonado por essa mulher ou se foi simplesmente impossível desviar do feitiço que o olhar impenetrável dela lhe lançou. É uma femme fatale. Dizem que mexem com magia negra. Só intriga da oposição, claro. Mas eu não duvidaria tanto assim se tentassem me convencer.
Ela admira a ambição e coragem num homem. Se parecem com as arianas em precisar de um homem que as orgulhe e as domine, sem mexer, claro, com sua individualidade escondida por antigos encantamentos. Uma vez em sua companhia, a credibilidade de um homem só tende a crescer mais e mais, porque ter chamado a atenção de uma mulher dessas não é pouca coisa. E assim que tenha é bom estar preparado para a intensidade de sua paixão. E quando eu digo intensa não é só um adjetivo que encontrei. Realmente é, como não se encontra por ai. As mulheres de escorpião são apaixonadas em tudo mas funcionam como uma represa, meticulosamente contida por seus olhos.
Mas eu vou logo avisando, a menina é possessiva mas não tolera possessivadade. Num é bom? rsrs E não serão poucos os homens sendo atraídos pelo magnetismo pessoal desta pessoa. Acho que é melhor nem discutir muito porque ela é tão... que ela vence até quando perde. A última palavra é dela. Aqui não tem meio termo. Ou ela vai te amar muito ou nada. E ficará infeliz se tiver que viver numa situação mais ou menos.
As nativas do signo são donas de grandes virtudes e isso é inegável. Bem como seus defeitos são igualmente grandes. Dificilmente essa mulher será uma hipócrita. Ela não precisa estar casada para que seu relacionamento com alguém seja verdadeiro e acima de muito amor egoísta dentro dos conformes. Ela não entende outra lei senão a de seu próprio coração e acho que esta é uma de suas maiores definições.
Intensidade, paixão, força, coragem, independencia.
Devidamente apresentadas.
;)


Mulher de Sagitário



Se você chegar com um "Essa blusa tá feia?" Ela vai responder simplesmente que "Sim". É muito capaz que quando você pergunte se ela te ama ela venha com um "Amo! Mas as vezes eu penso também se não seria melhor se fossemos amigos...". Elas são tão sinceras que uma hora você vai desejar que elas mintam. Mas não se acanhe. Quando elas fazem um elogio ou algo do tipo, é mais especial do que o normal porque você sabe que ela está dizendo a verdade. É que ela enxerga o mundo tal como ele é, ainda que por trás das lentes cor-de-rosa. É de se admirar como as sagitarianas conseguem enxergar toda a dureza do mundo e ainda assim acreditar que tudo vai melhorar. Otimistas convictas!
Mas quem avisa amigo é: nunca mande elas fazerem alguma coisa. Peça!! Até a mãe dela tem dificuldade em mandar nessa mulher. Quem é você pra ser mais que a mãe dela né? Mas de vez em quando as sagitrianas gostam de fazer seus testes com as pessoas. Podem vir pra cima de você com algum deles e a pessoa terá que demonstrar que é firme no que diz. Enventualmente a língua das nativas de sagitário acabam se tornando sarcásticas demais e ai é preciso ter mão firme e dar uma de Tarzan.
Ela sente de acordo com a forma que age e pensa do jeito que fala. Sua maneira de ser e dizer acaba provocando mal-entendidos ao longo de sua vida, bagunçando seus sentimentos. Mas é muito provável que ninguém vá saber o que se passa com ela e todos acham que tudo está muito bem. Ela nao vai falar mais sobre o assunto que a entristece até porque ela odeia ir até o âmago de qualquer questão que seja. As vezes é tarde demais para contornar uma situação.
No fundo as sagitarianas são aquelas crianças que acreditam em tudo. Tem uma forma ingenua de ver o mundo o que pode acabar tornando-as presas fáceis para os conquistadores de plantão. Seu cérebro certeamente é agil e lógico. Mas ele não tem qualquer ligação com o seu coração que é tão indefeso quanto sua mente é inviolável.
AH! E sabe aquelas meninas que vem chegando lindas e esplendidas toda trabalhada na camera lenta e ai tropeça estabacada no chão? Pronto são elas. rsrs Até assim elas são encantadoras. O seu lado desastrado acaba se transformando uma espécie de espontaneidade avançada.
Mas no fim das contas a realidade é que elas tem profundas desconfianças de relacionamentos. Essa desconfiança, no entanto, não impede que ela seja do tipo que chora em filmes ou guarda todos os bilhetes que você ja enviou pra ela. As mulheres de sagitário só precisam que você as deixe viver por si próprias, sem se sentir aprisionada. Em troca ela lhe ofecerá todo o seu amor sincero e idealista. Secretamente ela esconde o fato de que esteve esperando por você: alguém com um belo sonho que pegou em sua mão para guiá-la até as estrelas.


A Mulher de Capricórnio


No mundo dos astros diz-se que os objetivos de Capricórnio são os seguintes: a autoridade, o respeito, a segurança e a posição social. O amor vem depois. Em outros termos a capricorniana é uma espécie de discípula do princípio da seleção natural darwinista. Fatalmente ela acaba escolhendo o homem que seja capaz de orgulha-la e gerar uma relação sólida e coerente. Aqui não tem isso de o amor é minha lei.
As capricornianas são o tipo de mulher que consideram a possibilidade de se casar com a carreira. Ou pelo menos torná-la seu relacionamento oficial. Para ela o topo, de qualquer lugar que seja, é sempre o lugar mais interessante para se estar. Apesar de viverem no alto, não são como as leoninas que jamais passam despercebidas em algum lugar. De fato, você não dá nada por estas mulheres dóceis e sorridentes até que você, surpreso, vê que foi ela que foi promovida e não você.
Mas não se apresse achando que será um cara solitário que não recebe a atenção da namorada/esposa. Ela nunca sacrificará o seu casamento em nome da carreira. Você só precisa delegar autoridade às mãos dela... algo como uma bela mensão com muitos empregados e muitas recepções para organizar. rsrs
Uma das características mais deliciosas numa capricorniana é seu jeito gracioso e educado, que lhe é natural. Não importa onde ela nasceu, ela sempre convencerá que provém de uma linhagem real. É que são dotadas de um senso apurado de como portar-se diante dos outros e permanecem seguras em seu jeito conservador de ser.
E aqui vai uma dica pra você que está se envolvendo com uma dessas.:elas sempre parecem ser muito mais equilibradas e resistentes do que na verdade são. É surpreendente como elas parecem uma rocha. Mas ela é frágil também. Constantemente acometida de todos os tipos de crise: das existenciais às emocionais e passando por lapsos de mau humor. Essas crises podem ser bem sérias... E você que achou que só teria que aguentar a TPM né?
Elas são romanticas. Sim, claro que elas são. Mas o romantismo dela não é desmiolado como o de muitas meininhas. Ela adora os romances belos e intensos. Poemas de embaraçar as cordas do coração. Mas ela não é nem um pouco apaixonada pela cama dura onde o casal faz amor e o bar de quinta onde o poeta escreveu sua inspiração. Primeiro a comida e o aluguel, depois, ai sim, vejamos o que fazer dos nossos corações.
Mas devo admitir que há muito valor no amor que ela reserva. Ele dura mais que o normal e é menos delicado do que parece. E diria até que bem menos exigente que do que esses que se vê por aí. Sabe aquela moça dos contos de fada que beija um sapo e ele vira príncipe. Então. Só o estranho senso de realismo que elas tem do amor as torna capazes de saber qual o sapo que vai virar um príncipe. Até porque, uma vez que se elege uma capricorniana para o resto da vida, dificilmente você fará parte da plebe.
Mas não monte em cima delas. Lembre-se que o símbolo do signo é uma Cabra. Ela, mais do que ninguém, sabe exatamente como dar um coice em alguém.
Ampare-a. Ame-a. Ela lhe levará ao topo do mundo.
Boa viagem.


A mulher de Aquário


Quando estão amando (veja bem, eu disse a-man-do mesmo) as aquarianas são extremamente fiéis. Pode confiar. Bem, mas não vivemos num mundo perefeito né verdade? Compensando sua dedicação, a aquariana é dotada de um alheamento e falta de emoção em relação às pessoas, que é de se apostar todas as suas fichas como ela não está tão afim de você. Mas ela está. Basta deixar que ela se envolva com sua deliciosa lista de 6 bilhões de assuntos que ela precisa pesquisar e descobrir. Bem como seus outros 6 bilhões de amigos (um em cada canto do universo). O maior erro que você poderia cometer na sua vida seria amarrar os pés das discípulas do vento, ao pé de uma cama.
Acostume-se. Passe a encarar com naturalidade o fato de que ela pratica capoeira, lê livros em cima da árvore (não embaixo), e decide passar as férias trabalhando como voluntária da Cruz Vermelha. Lembra quando você a viu na TV amarrada na árvore que iam derrubar? Pois então. Achei normal. Ela é a única por onde passa a idéia de perseguir uma estrela cadente, enquanto todos os outros estão concentrados em realizar pedidos. E olha que eu ainda não cheguei no principal.
A aquariana não pertence a ninguém porque ela é de domínio público. Elas insistem e precisam ser livres. No entanto, a pessoa que aceita os seus termos, terá sua profunda admiração e devotamento. Ela sabe que não é fácil.
Devo dizer que paixão realmente não é o forte delas. Passam longde do que são as mulheres de escorpião. Serão como borboletas, imprevisíveis, vivendo de acordo com seu próprio código, em sua trajetória singular. No fim da história, ela sofre de um medo secreto de se apaixonar demasiadamente por alguém e acabar negligenciando o mundo e todas as outras pessoas que precisam dela, e vice-versa. Basta dizer que ela é a esposa perfeita para um piloto de avião.
Seu temperamento, bem como o amor que dedica, é definidamente impessoal. A aquariana ama mais a humaninade do que o ser humano. Então elas não demonstram o que estão sentindo muito facilmente. As palavras com as quais elas expressam o seu amor são frustrantemente limitadas. Ela pode ser como um flamingo posudo e elegante nas mais diversas situações, mas em matéria de amor ela se transforma num ogro estabanado. É muito comum que ela viva confundindo amor e amizade tamanho seu desligamento com questões de espécies mais quentes, digamos assim. Há muita coisa linda e maravilhosa pra se ver por ai do que sua cara todos os dias.
É dificil, eu sei. Mas se você está apaixonado por uma mulher dessas há de reconhecer: nunca você acreditou tanto em mágica como acredita agora. É nítido como as aquarianas realmente se destacam, não pelo brilho como as leoninas, pelo sucesso como as capricornianas ou pelo apelo irresistível das mulheres de escorpião. As aquarianas são a cereja do bolo simplesmente porque elas não fazem parte daquele lugar.
Ela é internacional, onde quer que ela esteja.
Não é ótimo? Você pode ter um produto importado, que prevê o futuro, sabe de tudo que está acontecendo e que ainda te ama nos dias em que você se sente menos amado. Tudo isso pelo preço de você não ser tão conservador e reservar sempre uma boa mente aberta.
Eu queria. Você não?


A mulher de Peixes


A mulher de Peixes é conhecidíssima no zodíaco. São as mulheres à moda antiga, digamos assim. As mais femininas de todas, de uma forma que nem as librianas sabem ser. Se você procura a mulher para quem você puxa a cadeira, que pula nos seus braços quando sente medo e que olha pra você com toda a admiração que você viu poucas vezes na sua vida, então aqui está sua Chapeuzinho Vermelho. Proteje-a do lobo.
Ela é uma sonhadora, crente fervorosa no alter ego das pessoas que ama. Ela crê que o homem com quem está é capaz de protege-la de uma dúzia de perigosos bandidos que possam abordá-la numa rua obscura. E um toque de sua fé mágica acaba convencendo-o que sim, é possível. Ela é a mulher que muitos homens desejam, e acaba atraindo para si muitos dos olhares masculinos. Ela é isso... Nem mais, nem menos. Mulher na medida de uma mulher.
A amante de peixes é como retiro espiritual onde você recarrega suas energias. Ela é suave e torna as coisas suaves. Acalmam. E sem fazer força ou usar de artificios acabam atraindo os homens pela energia que emana. Dificilmente culpará você por tudo, será exigente ou egoísta. É tão boa que nem parece verdade. O que é interessante porque as piscianas também são conhecidas por serem esponjas humanas. Absorvem para si todos os problemas dos outros. Assumem, decidem cuidar deles. Certamenteque ela tem um bocado de problemas em sua vida e é bom que você não seja mais um deles. Elas são plácidas, mas vez ou outra (assim no susto do de vez em quando) ela abre firme suas guelras e esbraveja pra fora tudo que ela quiser...Porque é o direito dela depois de tanto tempo absorvendo tudo. Então, cuidado, uma hora seu peixinho vai pular pra fora do aquario se você abusar demais.
São sonhadoras e ex-tre-ma-men-te sentimentais. Quando se sente magoada é capaz de derramar rios inteiros de lágrimas. É o tipo da mulher que chora na DR. E pode acreditar que você vai se sentir um assassino de coelhos nessa hora achando que cometeu a maior maldade do mundo. Elas sabem como parecer frágeis. Bom, mas elas não são. De outra forma, como elas poderiam ter sobrevivido ao enxame de conflitos e atribulações que rondam sua vida? Elas são fortes porque continuam a nadar sempre, como um peixe.
São tímidas. Tímidas mesmo. Então vai dar um trabalho se você quiser pescar o seu peixe. Ela ficará acanhada de vir abocanhar a isca. Em casos mais extremos a pisciana fecha bem suas escamas, foge do cardume e começa a imaginar porque é assim tão só. No fundo, seu intenso desejo de fazer bem a todas as pessoas que ama, a faz crer que sua presença e suas vontades, de alguma forma, está pressionando, impondo, explorando ou se aproveitando dos outros, quando na verdade não é nada disso. Nessas horas é importante que seu amante seja alguém independente, firme e eloquente para colocar ordem no oceano pisciano.
Mas no fim dessa história a mulher de peixes sempre será aquela moça exalando feminilidade para todos os lados. A que passa com os olhos masculinos acompanhando, não seu porte, não sua beleza, apenas ela. Porque é difícil achar uma mulher que decidiu se assumir estritamente como mulher e o mínimo possivel de masculinidade. Ela não quer avançar, não quer corromper e nem muito menos trocar os papéis com seu namorado. Ela só precisa ser enlaçada por seu braço forte em troca de sua paz.
É um oceano particular. Tormenta e calmaria em curvas precisamente femininas.
Não deixe escapar essa mulher escapar de suas mãos.

(Gente! Tem um pessoal perguntando sobre a fonte em que eu me baseei pra escrever as descrições. Achei o título do livro, taí abaixo. É ótimo. A edição é um pouco antiga, mas se você tem interesse em se aprofundar mais no assunto vai se esbaldar nesse livro. É ótimo de se ler. Acho que foi com ele que cresceu minha paixão por astrologia... abraço! A referencia é essa: GOODMAN, Linda. Seu futuro astrológico. Rio de Janeiro: Record, 1968.)

Subscribe