3/25/2010

transação aprovada

Postado por Quanta Luz |

elaseeunomeio - É bom fazer compras né?

ela - Ah com certeza! Ainda mais quando você leva aquele fora horrendo ou tá se sentindo feia, gorda ou algo do tipo. Compras pra mulheres é sempre uma terapia pra levantar a auto-estima.

Então tá explicado.
Em muitos casos não tem a ver com compulsão ou desejo consumista irrefreável. A atração fatal entre vitrine e mulher acaba sendo, no fim, um cano de escape para as próprias frustrações. Se é casada e está insatisfeita, desconta no cartão de crédito do maridão fofão numa forma não pecaminosa de trair. Sim, porque, como eu já disse aqui, sapato é que nem sexo. Mas tem também os casos das meninas que formam o clube das Tristes, Solitárias, Ninguém Me Ama S/A. Que melhor forma de melhorar o humor catastrófico senão com um vestido, um short ou
um salto? Ou então, para aquelas que, não importa o tamanho do guardar-roupa ele sempre estará vazio, muito bem vinda é a novidade do inverno pra ficar guardada para sempre na caixa e massagear o ego por um tempo.
Mas quer saber de uma coisa? O amor da vida delas é um carinha chamado Mastercard. Tá ligado o Mastercard? Então. As mulheres são todas piradas por ele. Também pudera: o cara tem o nome dela tatuado em alto relevo, vive dando presente e ainda divide os problemas dela em várias vezes para que fique mais leve.
Que mulher não ia ser louca por um desse?

"Eu prefiro comprar bolsas, perfumes, sapatos e maquiagem, porque aí não vem o sentimento de 'to gorda', to isso e aquilo."

Ah, pois é. O
utro dia fui com uma amiga minha ajudar ela a comprar umas peças porque ela não aguentava mais repetir roupa. Como as pessoas me acham com cara de personal stylist, e eu não reclamo, lá fui eu todo entendido de onde achar o que.
Em primeiro lugar comprar alguma coisa pra alguém não dá muito certo porque se tem alguém que é indeciso nesse mundo, este alguém c'est moi. Mas vamos lá né? Eu num vou mentir que eu adoro um shopping com ar-condicionado cogelando e cheiro de loja que vende roupa cara né? Por favor. Eu adoro essas coisas.
Ai tá lá. Achei uma peça legal, muito bonitinha mesmo. Entreguei a ela.
"Fiquei gorda"
Outra peça. Será melhor uma M? Pode ter sido a cor. Ou será que foi o corte? Tira e veste essa.
"Eu tenho muito peito, ficou maior ainda, ó"
BE-LE-ZA. E essa? Tá muito interessante essa construção aqui embaixo, tenta pra ver se fica legal.
"Não sei... Acho que ficou muito largo aqui. Eu to gorda"
Ok.
Eu acho assim. Se a menina tá mal porque tá gorda e quer ficar mais bonita, loja não é academia. Se ela tá mal porque não tem roupa e, por acaso está fora de forma, eu acho legal assumir-se e aceitar-se. Eu mesmo. Eu sou mais magro e não faço o tipo fortão marombadão (a gente esquece a coisa do abadá de micareta blz?). Mas eu super me pegaria. Acho que a pessoa tem que se olhar no espelho e ter vontade de pegar, né não? kkkkkk Enfim. Fato é que eu consegui achar um vestido pra essa criatura que fez tudo que ela precisava: espremeu os peitos grandes, não marcou a bunda e reforçou a cintura. Foi o paraíso.

"É muuuito bom comprar roupa nova. A gente entra na loja e parece que as roupas olham pra gente: me escolhe!! E tudo aquilo: a música da loja, o cheiro de roupa nova, todo mundo te atendendo... E você veste se procurando naquela roupa no seu tipo de estado: romantica, clássica, tranquila. E tem também as pessoas falando como a roupa ficou em você. Ahhhh, eu sou consumista."

Quando essa menina me disse isso por MSN lembrei de cara da frase de uma personagem do livro Hell de Lolita Pille: "Meu credo: seja bela e consumista". Acho que, pra variar, para as mulheres fazer compras (do tipo frequente mesmo) é um como um ritual que envolve uma crença. O deus é o cartão de crédito, o pedido é beleza e poder, as sacerdotisas são as vendedoras, o altar é a maquinazinha onde o cartão simula o corte e, claro, as roupas/acessorios constituem a graça recebida ou o pedido que é atendido numa sacola bonita. A crença é a de que através daquelas peças haverá uma transformação, como se comprar fosse um pré-requisito para um upgrade pessoal. Em outras palavras, é absolutamente cabível dizer que quando uma mulher faz suas compras, seja de "eu mereço" ou de "eu posso", isso significa uma fuga, uma busca, um chamado a comungar com a religião capitalismo que lhe prega: a salvação dos seus males é dentro dos meus templos. A loja, quis dizer.
Filosofiazinha chata hein?
Fato é que é lindo Madonna se esguelando pra defender a Material Girl na música. É um material world afinal né? Se o deslize não for muito grande a gente releva. Bom é levar a vida assim, batalhando e conseguir dinheiro pra viver bem e poder pagar o dízimo em prol da paróquia Chanel. Nem precisa ajoelhar-se, é só sentar e provar o número certo. A benção a gente recebe quando alguém disser que a gente tá o máximo. Quem liga pro que diz a oposição? A Vogue prega o que a gente tem que fazer para ser belo. Aceita? Aceita o que quiser. Mas tá lá. Todo mundo é livre, comprar faz bem.
Pode ser só assim?
Acho que pode.
Mulheres compram mesmo. Liquidação é que nem dia de Santo Antonio. Todas correm para alcançar a graça. Ambos vestem. Um é o corpo, o outro é o coração. E quem escolhe o que quer, é o cliente. Acho: pode ser ambos. Em matéria de comprar, quem tem a razão, admito, são as mulheres.

beijo na bochecha.

8 comentários:

Monique França disse...

adoooooooooooooooro comprar, só não gosto de ficar na fila. af, me mate. por isso só vou dia de semana, que é mais vazio .-.

Lígia Saraiva disse...

incrivel, a vida não está tão boa, então você compra AQUELA saia e usa NAQUELA festa e pronto: 'o que é mesmo um problema?', 'o que é mesmo dor de cotovelo?',...

Depois de compras em "um shopping com ar-condicionado cogelando e cheiro de loja que vende roupa cara" um brinde ao desapego fica mais gostoso ;)

Anônimo disse...

Lí...concordo plenamente ein?
"problemas?"
"ah, eu mereço uma blusa dessas"

e brinde ao desapego pra nós...(menos ao apego material né?, pq um pouco de vaidade n faz mal!!)

Rayssa

Anônimo disse...

Tô apaixonada por esse cara :P

Larissa disse...

eu nem gosto de comprar! =XXX
kkkkkkkkkk
ai ai
eu so da Ninguem Me Ama S/A
asuhaushu
quando to louca pra comprar eu penso logo no meu querido Visa e seja o que Deus quiser, my friend.


nice post, edu!!
xero

Anônimo disse...

tive um caso ontem com a vitrine da arezzo..
nos amamos, é fato.


marina baracuhy

Anônimo disse...

Ahhh, eu adoro comprar mesmo que n seja p mim, as vezes qd to lisa pergunto ao namorado ou as amigas, se elas n tem nd p fzr/comprar no shopping p eu ir com elas... kkkkkkkkkk!

C.Cassandra

Amanda disse...

"Tá ligado o Mastercard? Então. As mulheres são todas piradas por ele. Também pudera: o cara tem o nome dela tatuado em alto relevo, vive dando presente e ainda divide os problemas dela em várias vezes para que fique mais leve. Que mulher não ia ser louca por um desse?"
Morri... o amor da minha vida está dentro da minha bolsa todo esse tempo e eu nunca tinha notado???? Venha cá metade da minha laranja!!!!!!!

Postar um comentário

Subscribe