6/02/2011

Ou usa pelo avesso

Postado por Quanta Luz |

A gente usa cueca do dia que para de usar fraldas até o dia que volta a usá-las. Isto é tudo que há para ser dito sobre cuecas. Mas é claro que, você leitor e leitora deste blog, já deve imaginar: não com as calcinhas! Correto. Nada aqui vai ser simples. Acostume-se. Nenhum post vai ser curto pelo fato de que é humanamente impossível resumir uma mulher. Nem muito menos calcinhas. Que dirá as sujas! hahaha O meu tema de hoje é calcinha suja e ache ruim o quanto for, mas este post, você vai ver, é um serviço de utilidade pública!

"Tudo começa quando vc menstrua pela primeira vez...

Calma. Stop no gravador. Você veja só né. Eu acho que toda história, explicação ou comentário que uma mulher faz, tem uma estrutura literária chamada prólogo. Sabe prólogo? Aquela parte do livro, antes de começar o primeiro capítulo, que faz parte da história mas não é o início dela? Pronto. Se eu perguntasse a um homem sobre cueca suja, ele iria responder a seguinte pergunta: O que você faz quando suas cuecas estão sujas? Mas não. Você pergunta a uma mulher o que ela faz quando a calcinha tá suja e ela lhe devolve com a razão pela qual ela faz o que faz com as calcinhas, valendo-se de todo um histórico de lembranças e fatos que vão convergir, aí sim, para a resposta daquilo que você perguntou. Ou seja, não lembro mais o que eu perguntei viu.

...sua mãe vai logo mandando vc ir lavando suas calcinhas porque a partir desse momento ninguém vai querer mais lavar por vc. Lava a calcinha no quintal, logo depois do banho, e bota no varal pra secar"

"Isso só dura exatas duas semanas. Você gasta muito tempo e sua qualidade de vida aumenta depois que você descobre que o sabão pode ficar dentro do banheiro e o suporte para toalhas é um ótimo varal. Todas comemoram"

Pois é. Existem coisas assim na sua vida que você não questiona a razão pela qual acontecem. A minha prateleira de xampu, por exemplo, sempre tem dezenas (gente, são dezenas. é irracional) de tubos de tudo o que é coisa. Eu apenas aceito e vou usando o que eu tô afim de usar no dia. Hoje mesmo eu usei um mix de 'proteção térmica' com 'liss intense extreme desembaraçante'. Arrasei. Eu divido o banheiro com minha irmã e espero que ela não esteja lendo isso ou vai descobrir porque o xampu dela acaba rápido. Enfim. Nunca me pergunto porque tem tanto produto ali em cima. Da mesma forma com as calcinhas. Aqui em casa nunca teve isso, mas tipo... casa de praia que é aquela bagunça. Calcinha na torneira do chuveiro. Nunca soube, até hoje, porque ela fica ali. Eu JURO que eu sempre achei que era porque as meninas esqueciam, por descuido e só. Apesar que por que raios ela tomaria banho de calcinha né? Bom, em síntese: mulheres lavam as próprias calcinhas dentro do box do banheiro e estendem onde dá pra estender. Se você é homem e divide o banheiro com uma mulher, acho bom começar a considerar se você tá usando o sabonete certo viu?

"Nem sempre dá pra lavar as calcinhas durante o dia, geralmente todas as mulheres andam atrasadas pra qualquer tipo de compromisso, ainda ter que reservar 2 minutos pra lavar calcinha entre eles... Pelo amor de Deus, eu uso esses dois minutos pra me maquiar!"

"Eu tenho um saco de calcinha suja na gaveta onde eu vou jogando. Você lava as calcinhas do saco de-calcinhas sujas de duas a três vezes por semana pra não acumular."

Agora você imagine essa sacola. Hmmmmm Mas o que é que tem de tão alienígina nessas calcinhas que ninguém pode lavar hein minha gente? É uma intimidade tão grande. Deve ser esse lance da menstruação. É, deve ser. Ultimamente eu tenho parado pra perceber que algumas mulheres desenvolvem uma espécie de mania em relação a isso. Porque tem aquele lance né de tá menstruada e aí quando você levanta pede pra amiga ver se a calça não tá suja e tal, se vazou. Algumas mulheres, e eu realmente já vi algumas fazendo isso, sempre que levantam (sempre) elas dão uma alisada assim exatamente ali no meio sabe? É uma nóia realmente e eu imagino como deve ser desconfortável. Isso fica acontecendo ao meu redor e não para e ninguém sabe e eu não posso comentar e... as vezes eu queria fazer um documentário sobre verificação menstruativa. Né. Não. Parei.

"Chega aquela hora, a hora que vc olha pra gaveta das calcinhas e não existe nenhuma calcinha limpa, só falto chorar. Nessas horas temos duas opções: 1) Usar o biquíni e 2) Usar uma daquelas calcinhas grandes, horrorosas, nude, que vc nunca usa porque se lembra da sua vó."

Ah, a do biquíni é ótima! Eu acho divertido. Todo mundo devia fazer isso. E homem também usa sunga. Pronto. É isso que existe para ser dito a mais sobre cuecas. Mas é muito raro isso acontecer. Até porque sunga é uma coisa que você tem uma, duas muito no máximo. Biquíni não. Cada mulher deve ter pelo menos uma dúzia. Mas ok. Ninguém vai saber. Eu pelo menos nunca vi um lacinho estampado dando bobeira pra fora da calça não.

Certo. Então vamos ao saldo positivo. Hoje eu aprendi que:

a) calcinha molhada na torneira do chuveiro não significa que a menina tem complexo de big brother pra tomar banho vestida e esquecer de levar a roupa molhada.

b) a calcinha está lá para secar (putz! é claro que ela não esqueceu! =/)

c) as mulheres lavam suas calcinhas durante o banho porque ninguém ia aguentar fazer isso por elas, e é muito mais cômodo do que ir no tanque. o que quer dizer que, em um dado momento, haverão calcinhas penduradas por todo lugar e eu tenho que deixar isso acontecer pois não me diz respeito. HAMRAM.

d) se eu encontrar mais de um sabonete dentro do box do banheiro que uma mulher usa, na dúvida, não irei usar nenhum deles.

e) e por último mas não menos importante: se caso algum dia uma menina pedir pra eu procurar alguma coisa no guarda roupa dela, nunca, em hipótese alguma, eu devo abrir sacolas dentro de gavetas.



"Toda essa saga com as calcinhas me faz repensar num acordo que eu posso vir a fazer com um futuro marido. Pode jogar as toalhas molhadas em cima da cama, se não reclamar das minhas calcinhas no banheiro. Hahaha Afinal de contas, casamento é isso, é abrir mão de algumas coisas. É ou não é?"


Põrrán. E você achando que eram só calcinhas. Se isso é só calcinha, imagina o que vem por aí né.
hahahaha

40 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiiiiiiii!
Ri horrores!
=D

Anônimo disse...

Muito bom...
Sou facinada pelos seus posts!
Parabéns.
Isadora Ferraz

Anna disse...

Ri de mais!!!!!!!

Larissa disse...

já posso dá RT em tudo? kkkkkkk
Edu, seu lindo

Juliana disse...

Olha....Eu penso que as mulheres esquecem as calcinhas penduradas no banheiro sim...Particularmente...Eu odiaria que alguém ficasse vendo minhas calcinhas...ainda mais onde qualquer um da minha casa poudesse ver...rs

Rosemary disse...

Muito bom mesmo, e pior que achar calcinha pendurada no banheiro, é achar calcinha suja embaixo da cama, isso é bem pior.....

elviamoura_ disse...

Adoreiii.. achei teu blog ontem e ja to super amando ele!

solange disse...

Bom mesmo é ter uma mãe que lava todas as calcinhas e estende no sol,mãe é mãe né.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaai mas eu amo esse blooog..
a cada dia você me surpreende cara!!
aai de ti não postar mais aai heim!
te bato guri!

(ta eu so gaucha e gosto de falar "guri")
e ta aai se você fizesse um post sobre mulheres de regioes diferentes do Brasil o/
hihihi..

beeeeeijoo..

marilia disse...

kkkkk... Tu nasceu com uma alma de mulher, só pode!=D... Mas sabe, é adquirimos hábitos que depois da primeira mestruaçao n]ao tem mais como larga... é t]ao claro como qualquer outra coisa... Gente, isso é o fascinante mundo de nós mulheres... entenda que somos o que somos pq tudo gira em torno de ser mulher... ai vc pergunta como assim? Depois da primeira mestruaç]ao n]ao tem chegar nas nossas m]aes e dizer , seria deprimimente, aquele fundo encharcado de sangue *o que é natural.

Eduardo coloca uma aba de seguidores... quero te seguir...

P.S> tava doida para comentar esse teu post, mas tal como vc colocou nesse post... Eu s[o tinha dois minuitinhos para fazer isso, pois fora a isso estou estudando, trabalhando, lavando as minhas calcinhas e etc etc etc...

=D

bjs garoto!

De uma chata!

Anônimo disse...

e a lingerie??? não da para expor né? Esse saco de calcinha provavelmente deve ta cheio delas kkkkkk, pois só lava quando não tem ninguem é casa e vc dai estar la ansiosa para que ela seque logo... caso isso n aconteça usa o bom e velho secador kkkkkk

Carol Slaibi disse...

Choreeeeeeeeeeeei de rir!!!
;D

Achei o máximo.
parabéns,rs.

Bruna disse...

Olá meu nome é Bruna, sou estudante de jornalismo e moro em Campo Grande, MS. Me surpreendi com a forma como capta as principais nuances femininas. De forma direta e sábia, você sabe se comunicar com elas. Parabéns pelos seu textos.

bj bj

Pri disse...

Você é ótimooo... (:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom, me apresentando, sou Priscila, do interior da Bahia, cheguei aqui no blog por acaso, uma amiga me indicou...
comecei a ler, e n é q gostei?!
Sabe aquele livro que vc começa ler e n querer parar mais? assim aconteceu com o blog, parabéns cara, vc é ótimo. (:
Sempre estarei por aqui..

Anônimo disse...

Você é bom demais, não pare de escrever no blog
adoro, seus textos.. eles dizem bem como é a vida feminina, todas as nossas duvidas, sobre amores, cotidiano.. tudo! Não pare mesmo.. continue, nós mulheres gostamos de ver alguém que entende agente :)

Mari disse...

Edu!
Comecei a ler seu blog mais ou menos no dia q vc escreveu esse post. Coloquei lá no meu Goggle Reader e todos os dia leio um tanto dessa coisa tão gostosa q vc escreve!

Vc é fascinante, menino!
Muitas vezes tenho lá minhas dúvidas se vc não é uma das nossas "entregando o ouro"... rsrsrs

Continue assim e tornar-se-á um gigante!
Parabéns!

Anônimo disse...

um dos motivos da mulher lavar a calcinha logo no banho é porque existem muitos fungos que atacam a vagina, então é uma forma de evitar de proliferar alguma doença, dai a gente lava logo a calcinha e coloca no sol, afinal, ninguém que ter a candida como amiga neh?

Anônimo disse...

sempre bate o desespero da calcinha limpa no fim do período. heuheueheuheueh

Talita disse...

porque você parou de postar? eu entro aqui todo dia para ver se tem algo novo e nada...você é muito bom, adoro ler algum artigo seu antes de dormir, é a coisa mais relaxante do mundo.

Thamirys Lima disse...

Passo o fim de semana na casa do meu namorado, se lavo a calcinha, deixo secando no quarto, onde ninguem possa ver, principalmente se for aquela lingerie bem pequena. Ou faço exatamente o processo da sacola na gaveta, e lavo tudo em casa depois. haha.
Você percebe coisas sobre nós, mulheres, que nem mesmo nós mulheres sabemos. Adorei a parte da passada de mão assim que levantamos, é totalmente automático e inevitável. hahaha
Parabéns pelo blog, e por favor, não acabe com ele. Nós adoraaamos!

Maitê disse...

Duduu como tava com saudades disso aqui!
Me lembrei de uma conversa nossa na biblioteca,falando dessa temida "levantada". kkk

Bem, eu não tenho hábito de lavar, eu mesma, minhas calcinhas. Graças a Deus tenho quem faça essa "tarefinha" por mim. E faço esse louvor pq Ô COISA CHATA é lavar calcinha viu. Acho que até lavar uma calça jeans deve ser menos irritante (brincadeira né!).
Enfim, já que você se preocupa tanto conosco quero lhe dizer, e até mesmo para suas leitoras, que essa história de deixar calcinha estendia no banheiro e, principalmente, deixá-las guardadas sujas durante muito tempo é super perigoso. Imagine só uma calcinha úmida num ambiente repleto de bactérias? não é paranóia gente, isso são palavras de uma ginecologista. Ou seja, quem está lavando a calcinha e deixando estendida no banheiro querendo se livrar da cândida (desculpa a palavra difícil Dudu :P), na verdade está dando um prato cheio pra ela. E isso também vale para as que ficam guardadas sujas. Minha sugestão é lavar essas calcinhas sempre que possível e estendê-las lá no varal, no sol mesmo. Ah, para vocês terem idéia a minha médica sugeriu que elas fossem passadas também, pelo menos o fundo. A alta temperatura do ferro diminui os riscos da presença de bactérias que resistem a lavagem. É isso gente, melhor previnir do que remediar né?

beijos Du!

Anônimo disse...

Nao gostei desse texto nao achei meio vazio ... embora seus outros textos sao perfeitos !

Anônimo disse...

Edu... vc não pode abandonar seus leitores... please post something!!! Eu entro aqui sempre na expectativa de ler seus textos geniais... Beijos, Ivna

Anônimo disse...

Gente, mas como que faz pra falar com tanta naturalidade assim de um assunto que reprime tanta gente? Depois de "As mulheres do zodíaco", certeza que esse é meu preferido. Parabéns pelo blog, estou seguindo, Edu. Boa quarta, beijos

Anônimo disse...

Chega aquela hora, a hora que vc olha pra gaveta das calcinhas e não existe nenhuma calcinha limpa, só falto chorar. Nessas horas temos duas opções: 1) Usar o biquíni e 2) Usar uma daquelas calcinhas grandes, horrorosas, nude, que vc nunca usa porque se lembra da sua vó."


HAHAHHA acho que acontece isso com todas né?!

Talita disse...

porque parou de postar? =/

Anônimo disse...

eu esqueço... =]

Anônimo disse...

Poxa Edu... acho que já li tudo que voce escreveu, na verdade os que tinha imagens curiosas ou titulos interessantes, e eu adoro de verdade o seu trabalho. Me sinto avontade pra adimitir que faço, falo ou penso boa parte das coisas que voce comenta, pelo menos pra mim mesma, o que eu já acho um otimo começo. Leio já tem algum tempo e embreve faço 19 anos e parte das mudanças e desapagos que eu li aqui eu vivi pouco tempo depois, ou era exatamente o que eu estava vivendo. Seu blog é sem sombra de duvidas o meu favorito e olha que sou "viciada em leitura". Bem cliche agradecer por fazer parte das minhas angustias e gargalhadas, mas mesmo assim eu agradeço e peço de coração que não abandone o blog... entre de vez enquando pra falar besteira, não importa!
Beijos de alguém que adimira seu trabalho... @suellen_veloso *-*

amanda! disse...

quero post novo! pleeeeeeeeeease!

Anônimo disse...

cade o Eduuuuuuuu ????????
:'(
sumiuuu, smumiiuu!

:/:/:/

Anônimo disse...

Adorei...fazia tempo que não ria com um texto...parabéns por saber tão bem contar uma história.

Anônimo disse...

MANDA VER MENINA!!

Anônimo disse...

PORQUÊ VOCÊ PAROU DE ESCREVER?? EU GOSTEI DO SEU TEXTO!!
ESSE VALEU 10 ESTRELINHAS!!
PARABENS
VOLTA A ESCREVER !!TCHAUUUU!!

patirosana disse...

Ei.... volta logo... to com saudade dos seus pensamentos...

Anônimo disse...

Sempre lembro de visitar seu blog, voooolta a atualiza-lo com mais frequência. Adoro seus pensamentos!

Anônimo disse...

Eduuuuu
Por onde anda vc, menino?
Saudadeeees!
Volta logo pra gnt!!!
Espero q estejas bem!! (E mto beeem!)
Bjoooo*

Marcelly Sanches disse...

oooooooo mocinho..

será que daa pra você voltar a escrever heeeeimm??

huAUHAuhaHU

ADOOORO seus textos..!!

BEBEL disse...

porque isso hein? vivo aqui vendo se voce voltou..


MORTA DE SAUDADES

Juliana B. disse...

mortinha de saudadee ;)

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Jesus Cristo Esta Voltando!!!

Postar um comentário

Subscribe