3/29/2009

o que eles odeiam nelas

Postado por Quanta Luz |

Quando comecei a escrever "O que elas odeiam neles" eu não imaginava o alcance que teria o texto. Não imaginava que eles lessem meu blog. E na verdade alguns deles expressaram sua opinião atentando-me para o fato de que este blog não cheira apenas a hidratante de morango, mas a loção pós-barba também!
Então preparem os ouvidos porque hoje o papo é para eles que perdem a cabeça por causa delas.

É fato que os homens, tanto quanto as mulheres, tem suas insatisfações num relacionamento. Mas elas são outras bem diferentes daquele "boletim de ocorrência" das mulheres. É que quando elas prestam queixa, falam deles em relação a elas. O problema sempre está neles não satisfazerem as expectativas e desejos delas. É sempre "Ele não presta atenção em mim", "Ele não entende que eu preciso" ou "Ele não se interessa em ver o que eu quero". Já os homens dizem que "Elas são complicadas", que "Não entendem o elas querem" e que "Elas são difíceis de lidar". Então eu penso... E se o problema não for só deles, mas delas também?


"Acho as mulheres muito complicadas porque a gente nunca consegue agradar elas por mais que a gente tente. "

"Talvez o ponto principal que dificulta a convivência é as mulheres serem de momento.... São de lua."


É verdade que com as mulheres todo cuidado é pouco. Já me peguei muitas vezes medindo as palavras na hora de dizer alguma coisa, ou até permanecendo em silêncio pra não dizer aquilo que pudesse tirá-las do plano estável. É que elas são passionais, e por isso são um reboliço de sentimentos que se chocam a todo instante com a racionalidade masculina. Pegar ela em casa às nove quando vocês tinham combinado às oito, ganha toda uma criativa interpretação na cabeça delas.
Em sua mente de simultaneidades abre-se um leque de possibilidades que vai desde a mais básica, ou seja, ele tem outra, até as mais elaboradas do tipo... ele tem outra. Eles sempre tem outra.
Mas não se deixe enganar quando ela entrar dentro do carro com o afável "oi amor, demorou...". Isso não significa que ela achou que não tem problema se você se atrasou um pouquinho...Até porque nenhum atraso é pouquinho para elas, ainda que sejam as mestras do atraso!! Ela vai te dar um abraço, mas as narinas de dragão vão reconhecer qualquer gota do perfume de outra mulher, e quando ela ajeitar a gola da sua camisa fazendo carinha de "ah como meu amor é desleixado", não seja bobo, ela está verificando se não há um restinho do batom em você. É chato saber que elas desconfiam de você o tempo todo e quase nunca acreditam 100% no que os homens dizem.

"acho que o que mais odeio são as implicancias com coisas simples"

"elas vivem implicando por coisinha besta"

"...e outra coisa: tempestade num copo d'agua é fogo"


Elas discutem como se estivessem lutando pelo fim da miséria no mundo. As mulheres sempre são mais viscerais do que precisam. É uma característica delas, porque elas são naturalmente mais sentimento do que razão. E quando elas percebem que estão brigando por coisas sem tanta importância assim...Bom, aí elas param de falar e ficam estáticas olhando na sua cara com o semblante de assassina. Sabe o que está acontecendo ali? Ela está abrindo todas as gavetas do cérebro dela, onde elas guardam todas as discussões em fichas catalogadas por ordem alfabética e com cores diferentes, buscando aquela ferida aberta no relacionamento. Ai elas abrem uma nova janela de discussão com o: "Mas eu não tô falando só disso não... Você nunca faz o que..." etecetera e tal. E haja paciência mesmo.
As vezes elas nem estão brigando pelo motivo que defendem.
As vezes elas estão apenas irritadas por alguma razão e ai um pequeno problema é a gota d'água. Peça desculpas, mesmo que esteja certo, e mostre a ela que você está do lado dela. Explique seu ponto de vista sem nunca desmerecer o dela, isso é mexer na ferida.
Veja esse camarada aqui, ele deve evitar muita dor de cabeça com esse pensamento:

"As mulheres como todos nós sabemos passam por um momento difícil que se chama menstruaçao, e nesse período elas mudam um pouco, ou completamente, o seu temperamento e ficam mais sensiveis...Nisso se você fala algo normal (para o homem) a mulher pode achar totamelnte diferente e nisso pode sair uma discussão. Eu acho que muitas vezes o homem tem que entender esse momento da mulher e ser um pouco mais paciente."

Acho interessante a TPM. Uma vez tava jantando com duas meninas. Uma delas disse que estava triste, como se estivesse em depressão, com vontade de chorar. E ela estava realmente com os olhos marejados. A outra amiga disse de cara: é a TPM. E era mesmo.
A enquete que eu fiz com o lado masculino perguntava o que tornava a convivencia com as mulheres difícil. Alguns foram objetivos em responder "TPM". Eu nunca levo a sério isso. Eu sempre acho que é invenção das meninas que dão muita importância a isso e acabam levando os efeitos prum nível pscicológico, mas não. Certa vez uma outra amiga minha estava passando por aquele processo de esquecer um menino, e falava de uma recaída que tinha acabado mal. "Justo quando eu tô de TPM!", lamentou-se. As consequencias desse monstro de tres letras é das mais diversas e causador de reais oscilações de humor que beiram a bipolaridade. As vezes é por isso que elas brigam sem porque e fazem tempestade num copo d'água. Seja compreensivo, baixe a guarda.

"É difícil conviver, por vezes, com as crises femininas de carência, com o complexo de inferioridade e com a sua aparente auto-suficiência, sobretudo quando são simultâneos."

Sobretudo quando são simultâneos. Quem aqui não conhece essa peculiaridade da personalidade feminina? Como elas conseguem arrumar tudo em ordem na cabeça? Elas começam um assunto, interrompem ele, mudam pra outro, voltam pro mesmo assunto e as vezes nem isso. Quer ver uma coisa que irrita?

"- Amor você soube do que aconteceu com fulaninho?
- Não, o que foi dessa vez?!!
- Perai que minha bolsa tá vibrando... Alo? Oi amiga!
(o individuo fica esperando morrendo de curiosidade)
(...)
- Ah... tá bom então miga a gente se vê mais tarde né? beijo...
(silencio)
- Termina de dizer o que você tava falando...
- Falando? Falando de que amor?"

¬¬

É macharada, é dificil num é não? Mulher é isso! Elas vivem com um pé aqui e o outro num mundo que ninguém nunca viu. Elas nunca deixaram realmente de acreditar que o homem com quem vão se casar virá montado num cavalo branco (não faça a piadinha do whisky pelo amor de Deus!). E o fato de você ter chegado numa motoca ou de ter que dá um jeitinho pra fazer o carro pegar, não vai ajudar mesmo. A menos que muitos homens tenham passado na vida de uma mulher, ela invariavelmente vai criar mais expectivas do que você pode corresponder.
As crises e cobranças delas são apenas uma forma de protestar contra essa realidade que não tem nada a ver com o que elas sonharam desde pequenas. E pra elas os homens são os culpados por isso. E se elas estão esperando por um homem que não existe? Isso é um balde de água fria . Talvez o homem com quem elas irão se casar será, no fim da contas, não aquele menino dotado de perfeição que as fazem suspirar (até porque em boa parte dos casos, esse tipo de menino não gosta de meninas). Ela vai acabar por escolher o retraído que tropeça por todos os cantos mas que entende o que ela quer dizer com "Eu quero aquele sorvete azul que tem umas bolinhas brancas ao redor... Aquele que é todo verde, sabe?"
É, mas vamos lá meninas, deem um desconto. Tentem falar menos em códigos e expressar-se mais claramente. Não digam que o problema é ele ter esquecido de lhe buscar (porque eles realmente acham que você briga por isso). Diga que você acha que eles estão relegando a você um valor menor do que merecem, por exemplo. Para que haja diálogo é necessário que haja compreensão.

Não é?


13 comentários:

Helline disse...

Edubsss....hahauhau
Tava anciosa atualizando sempre....enfim você postou...
Como sempre mais um texto de alto nivel...
Adorooooo
beijosss

Anônimo disse...

é, tenho q concordar...
as vezes nos complicamos um pouquinho mesmo(assim, só cinco centavos) enfim...
o texto esta mais uma vez wonder
estamos todas anciosas para as proximas atualizações!
beijo beijo


ingrrrid ;)

Larissa disse...

Ela vai acabar por escolher o retraído que tropeça por todos os cantos mas que entende o que ela quer dizer com "Eu quero aquele sorvete azul que tem umas bolinhas brancas ao redor... Aquele que é todo verde, sabe?"

realmente

Amanda disse...

Realmente a TPM é uma coisa complicada, as vezes a gente briga até entre nos mesmas...
e uma dica pros homens: se sua namorada acabar o namoro tenha calma, espere uma semana ela podia estar apenas de TPM, e depois vai voltar ao normal kkkkk

Carol Meneses disse...

Não é? é! :)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você e Fagner são os maiores desbravadores da alma feminina.Nem mesmo quando o texto não está nos defendendo ainda assim nos identificamos a cada detalhe!
Viciei ;*

Bruna Pontes disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perfeito!
Pronto! disse...
kkkkkkkkkkkkkkk
Tu é o máááximo, bob!

Larissa Lynda disse...

"Tentem falar menos em códigos e expressar-se mais claramente. "


impossivel deixar codigos de lado!! ;x

otimo texto du!

Anônimo disse...

"Ela está abrindo todas as gavetas do cérebro dela, onde elas guardam todas as discussões em fichas catalogadas por ordem alfabética e com cores diferentes, buscando aquela ferida aberta no relacionamento. Ai elas abrem uma nova janela de discussão com o: "Mas eu não tô falando só disso não... "

ah... eu faço isso!

muito bom!
esta cada dia se superando duh!

c. cassandra!

Marina disse...

Texto muiito bem exposto,
adorei sua forma de expor, queria de ante mão parabenizá-lo, mas tbm gostaria de expor meu ponto de vista...
1- é meu caro colega, a TPM realmente nos atinge ¬¬
2- acredito que para a maioria das mulheres de hoje, com a indepedência que nos bate a porta, não existe o homem perfeito no cavalo branco, ISSO SÓ EXISTE NAS NOVELAS DAS SEIS :P, as que sonham com isso são aquelas que continuam presas nas suas vidas futéis, pq somos todos humanos, COM MUITO MAIS DEFEITOS DO QUE QUALIDADES, qualidades que nem sempre correspondem a grandes virtudes....na verdade acredito que há muito mais que amar no retraído que tropeça por todos os cantos do que aquele dotado de perfeição, este não precisa de amor.
3- o que os homens caracterizam como complicações na verdade não tem nada haver com isso, não somos calculistas nem temos distúrbios loucos o tempo todo, isso tudo depende da relação que se constrói, não posso afirmar que o problema é em todo do homem, nem em todo das loucuras femininas, está faltando um crescimento conjunto... o problema é que O HOMEM PREFERI OMITIR E MENTIR na relação, para que esta continue em paz, DO QUE DISCUTIR, BUSCAR A VERDADE E REFLETIR, coisas que os chateiam...


MAS adorei sua afirmativa no final "Para que haja diálogo é necessário que haja compreensão."

contudo, qm disse que nos mulheres não temos???
O.o
acho que isso falta mais nos homens ^^

Anônimo disse...

Hummm....TPM - nao seria apenas tensão Pre´-menstrual, mas sim TEMOS PROBLEMAS MENSAIS - AFASTE-SE!!!!!
Ótimo texto Dudu, creio que as coisas seriam nem ais fáceis, se os códigos fossem decifrados pelo menos uma pequena parte, pois são inumeros...
Creio que muitas vezes um pouco de credibilidade e confiança evitam alguns atritos.

Vlw DUDU



BERG

Rayssa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAmei Du1 - TPM...realmente significa TEMOS PROBLEMAS MENSAIS.2 - Realmente amanda, se uma menina acabar o namoro, o namorado deve esperar uma semana, pq a uma grande possibilidade de ter sido influencia da TPM.3 - Não dá p/ abandonar os códigos, faz parte da nossa capacidade cerebral de multitarefas! ;D4 - Axo q são poucas as mulheres q acreditam no principe encantado montado num cavalo branco...algumas preferem ele num Cross, EcoEsport, Ferrari...e etc...kkkkkkkkkkkkkkkkkkbrincadeira..axo q esse esteriótipo n é tão comum entre as mulheres..=D5 - As mulheres complicam sim as coisas..mas isso n é o problema....a questao é....onde ela esconde a chave p/ q o homem descubra como reverter o processo de complicação, q pode durar apenas 1 segundo....=\Bom, Du...o texto ta ótimo...tá lindu...e eu (como sempre!!)...adorei!XerooII**

Jackellyne Oliveira disse...

oieeeeeeeeeeeeee, estou eu k agregada aos seus escritos...hmmmmmmm, chico buarque viajando na alma feminina? saquei, saquei e gostei!
beijos querido. adorei!

amanda disse...

"Mas eu não tô falando só disso não... Você nunca faz o que..."

eu ja disse essa frase umas mil vezes

Postar um comentário

Subscribe