6/11/2009

"ah amor, adorei!"

Postado por Quanta Luz |

Ontem "prestei" meus serviços de (pseudo)personal stylist pra uma amiga minha . Alias, não pra ela realmente, porque a roupa era pro namorado dela, mas enfim... Já viu a missão impossível que é inventar e depois encontrar um presente pra uma pessoa que eu nem conheço direito né? Beleza. Lá fomos nós à caça.
Entramos numa loja masculina dessas tradicionais que é mais difícil de errar o presente. Já começaram barrando a gente na entrada ¬¬... Não fosse o "Deixa entrar, deixa entrar!" vindo lá de dentro, a gente tinha quebrado a cara no vidro da vitrine. Tava um caos, sufocado de gente. Todo mundo procurando roupa pro namorado. O que parecia era que os carinhas lá tinham descido todas as roupas e jogado aos bolos pelos cantos. O homem que tinha gritado o "Deixa entrar", na verdade era o vendedor que veio naquela simpatia sádica querendo comissão (e eu pensando que tinham deixado a gente entrar por puro VIPismo =~).


- Oi! Posso ajudar?
- Camisa masculina - a menina disse
- Vou adivinhar...camisa pro namorado? - ele perguntou com aquela cara de espertalhão do pedaço.
- É.
- Qual o estilo dele?
- É, qual o estilo dele? - perguntei também sem a mínima noçao de pra onde ir.
- Não sei... Eu queria mudar ele.

rsrsrs
Mulher é engraçado. Tem sempre alguma coisinha neles que as incomoda... Assim como, obviamente, existem coisas nelas que incomodam eles. O detalhe é que elas não se conformam até que consigam eliminar o elemento estranho do cara. Pior é que com esse jeitinho de quem não quer nada elas acabam transformando os homens no que elas querem...e olha que eu ja vi dessas coisas viu. Acontece mesmo.

- A gente tem aquelas pólos ali - o carinha apontou pro lado
- Deixa que eu vejo aqui... você olha as outras ali - eu já entrando no espírito garimpeiro em busca de ouro.
(5 minutos e 20 pólos depois)
- Olha essa aqui! - gritei. Tava uma algazarra mesmo.
- Gostasse dessa? - ela perguntou com a cara de "meio assim".
- Gostei, é uma cor bonita e achei a cara dele - quando eu disse a "cara dele" quis dizer a cara mesmo, no literal.
- É... Não sei, é porque ela é listrada...
O vendedor se mete:
- A coleção nova veio toda com listras, tá saindo muito.

Ok. Descartamos aquela. Migramos para a motanha de camisas do outro lado. Revirei tudo e achamos umas bem interessantes, e estas particularmente não tinham do tamanho dele, novidade. Vira, revira... Nada. O tal do vendedor chegou trazendo um modelo básico, mas listrado. Gostei dela... Ficamos na dúvida.

- É, essa aqui tá bem diferenciada, tá bem legal - disse o espertalhão
- Não sei qual delas é melhor - pensei alto.
- É... Essas estão bem legais, tão bem diferenciadas.

O interessante do vendedor homem é que ele, para preservar a masculinidade, não pode dizer que a camisa "tá linda" o que é um bom adjetivo, mas feminino demais prum machão. E como eles não entendem nada de roupa, eles tem que se virar com o "bem legal" e agora essa que eu nunca tinha ouvido na vida e já não gosto, o "bem diferenciada". Deu vontade de rir na cara dele e perguntar o que ele queria dizer com o diferenciada.
Mas ainda estávamos num dilema insolucionável. Qual levar? Nessa hora fomos avaliar o que iria combinar com que. A verdade é que a opção 2, segundo minha lynda amiga, não combinava com quase nada que ele tinha. A outra era mais universal. Nossa salvação veio da amiga da amiga que estava já saindo da loja com o presente (adoro um elas e eu no meio).

- Tá comprando presente também é? - 'amiga da amiga' perguntou. Retoricamente, claro.
- É, to tentando escolher aqui...
Me meti:
- Essa aqui tá mais bonita, as cores são melhores.
Ela entendida do namorado da amiga:
- É, mas essa é apagada, a pele dele é muito clara, essa aqui fica melhor - sentenciou

Acabamos levando a opção 1. Combinava melhor com tudo, inclusive com a pele dele rsrs. Entregamos a blusa ao vendedor, que a esta altura já tava petenlhando outros clientes, e ele nos levou ao caixa. Embalado pra presente e pago em 72 vezes como permite nosso adorável mundo capitalista, fomos eu e ela comer (claro!) em algum lugar "bem legal" e com aquele sentimento de "se ele não gostar, ele vem e troca".
Dia dos namorados é sempre isso, não tem jeito, os presentes são protagonistas. As mais artísticas tem a sorte de poder elas mesmas fazer seus próprios presentes originais e criativos. As boas de cozinha, pegam de jeito com o jantar especial. As boas de cama se dão literalmente de presente (yeaahh). E as que são autenticas brasileiras que deixam pra comprar o presente de ultima hora... Bem, não resta alternativas senão comprar blusas "diferenciadas"!

rsrs
Mon Dieu!

10 comentários:

rafael disse...

mond dieu! hahahahaha
obg por me chamarem pra esse divertido happy hour!
:)

Lela disse...

aaaai aaai aaai...
eu passei minha quarta todinha fazendo isso, pra chegar hoje ter uma bela DR via msn e quase acabar o namoro.
;D

Quanta Luz disse...

rsrsrs! Ahh, devia ter falado sobre isso...
Acabar o namoro com o presente comprado é chato né?

Larissa disse...

kkkkkkkkkkkk

Ainda bem que eu não passo por isso! uffa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Icaro disse...

aheiuhaeiuahe
post bem diferenciado! :D

Carol disse...

agora eu sei como é que é isso... ;x
(EMOcionada)

Quanta Luz disse...

Mais uma solteira que se debanda para o outro lado rs

Larissa Lynda disse...

meu amigooo
crise de riso agora!

e deixe eu lhe dizer a camisa ficou grande viu?!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

otima aventura com um otimo amigo

xero du!

Gislaine Fernandes disse...

Adorei o post me vi nele..rsrsrs..o pior que foi as avessas não tenho namorado mas fui com um amigo comprar pra namorada dele...olhamos dezenas de blusas no final levamos uma q adorei mas a namorada não gostou...rsrsrs...lá vamos nósa troca e no final deu tudo certo com a troca ela gostou tanto q usou no mesmo dia...mas é assim dia dos namorados quando não o temos escolhemos o presente da namorada do amigo...hehehehe...
beijos...

Unknown disse...

A CAMISA FICOU GRANDE??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ah du, mais uma vez, lindooooo
beijos

Postar um comentário

Subscribe