7/25/2009

a caixa de ferramentas das mulheres

Postado por Quanta Luz |

Houve um tempo, uma música e um filme ( que Madonna imitou), em que os diamantes eram os melhores amigos das mulheres.

Não-são-mais.
The girl's best friends do século XXI são as bolsas e os sapatos.
Partindo da lojinha sem vitrine para o solado vermelho irresistivel de um Louboutin, da surpeendente falsificação até o luxo de uma bolsa leopardo chez Miuccia Prada, sapatos e bolsas são itens que nasceram para fazer de uma mulher o sparkling diamond em pessoa.
Comecemos pelas bolsas.
Toda e cada mulher possui uma bolsa, isto é fato incontestável.
Alias uma é exagero né? Bora combinar... Três, no minimo! Uma preta, uma marrom e outra cor-de-kipling. Quase todas as meninas (sérias dúvidas sobre o quase) tem um exemplar da kipling. Vejo demais aqueles macaquinhos penduricando de um lado pra outro, e de todas as cores.
Mas há de se convir que a utilidade de uma bolsa é inegável. É a versão delas para uma caixa de ferramentas, só que o que elas consertam são coisas do tipo 'marcas indesejáveis na testa'. E essas correções são verdadeiros rebocos aplicados com várias camadas de corretivo, base e todas as outras ferramentas que, é claro, não se encontra na lojinha de construção. A chave de fenda delas corresponde ao aplicador de sombra, os parafusos são os brincos, o alicate e a lixa são os de unha, a tinta é o esmalte, a fita isolante é o band-aid da betty boop, e a chave-mestra é um batom.
Ali elas carregam ainda todas as outras ferramentas para todos os outros tipos de eventos (sim porque na vida de uma mulher todo acontecimento é um evento). Tem carteira, documentos (leia-se cartão de fidelidade do salão de beleza rsrsrs) e anexos embrionários como absorvente, livrinho, lenço, e as vezes itens de viagem como pasta e escova de dente. Sempre que eu peço alguma coisa e elas me respondem "tá na minha bolsa Edu!", essa é a chance que eu tenho de desbravar a cartola de onde sai o coelho.
Primeiro é uma sensação de vazio... vou tateando, sinto a textura do couro da carteira, o gloss, o formato cilindrico do vibrad... opa!
hehehe brincadeira, nao resisti.
Prosseguindo. Ai encontro um lapis de olho, reconheço aquelas caixinhas de espelho-com-sombra que eu nunca sei abrir, e as vezes até acho um papel de chiclete que só Deus sabe há quanto tempo está la. E as vezes se eu remexer muito mesmo dá até pra sentir uma areiazinha no fundo da bolsa que eu nao imagino de onde deve vir, mas que sempre tem (meninas, lavem essas bolsas!).
Ai tudo piorou/melhorou quando em 2007 um seleto grupo de designers trouxe para as passarelas as tão comentadas maxibolsas. Pronto... bolsa gigante, e espaço sobrando: bora jogar coisa lá dentro minha gente! uhuu
Tem umas que carregam ali um pedaço delas mesmas. E eu acho que vem dai o fato das bolsas serem um pouco da extensão da personalidade da dona. Olha só:

*Tem as mulheres high-tech que levam dentro da bolsa o notebook, o palm, o mp3,4,5,6,7,8,9 incluso o celular-monstro.
*As aventureiras que carregam roupa, calcinha e as vezes ate sapato dentro.
*O tipo "cada mergulho é um flash" que tem sempre uma camera dentro da bolsa para nao perder a chance de se fotografar com as amigas fazendo biquinho no banheiro do shopping (e depois postar no orkut).
*As ecológicas
e suas ecobags que trazem uma infinidade de panfletos e papeis de bombom porque se recusam a jogar no chão e poluir o ambiente.
*Tem também as bolsas farmácia com boas variedades de comprimidos pra colica, dor de cabeça e anticoncepcional.
*As candy-girls que carregam caixa de tic-tac, big-big espalhado pelo fundo e pacotes de trident (que elas abrem escondido lá dentro da bolsa, uma vez que trident é dessas coisas que ninguem gosta de dividir)
*Ou as mulheres papelaria que trazem canetas para cada cor do arco-íris bem como varias espécies de papel e bloquinhos.


E se tudo isso ainda não é suficiente, bom, então elas dão o jeito delas né: "eu andava com um pesozinho (sim ela disse pesozinho) dentro da bolsa, gosto dela meio pesada." Nesse caso seria o que... mulher fitness?
Mon dieu, daria todos os botões desse sofá pra ter uma foto do interior de cada uma dessas malas portáteis.
rs
Bom, mas seguindo para além da fronteira do útil, acho que bolsa é também item fundamental de um dress you up, e que fala por si mesma. Você pode estar usando aquele short-camiseta que é a personificação do desleixe mas se estiver com a bolsa certa, você se eleva de imediato para uma versão "it-girl num badalado verão em Saint-Tropez". E, é claro, da mesma forma que a bolsa te dá aquele upgrade, ela pode até com muita facilidade fazer despencar o look que você está usando no sentido Oscar Freire-->25 de Março. Para as sacerdotisas do esmalte, bolsa é um item que é primordialissíssimo na hora de dar o tom de uma produção, ou seja, do reles ao chic. Não é a toa que "bolas são para os homens o que bolsas são para mulheres" né?
E é exatamente nesta categoria de ícone fashion, que surgem os sapatos, par inseparável de uma bolsa. Os sapatos, é dito, figuram como o fruto do pecado destes novos tempos, aqueles pelos quais as discipulas de Eva praticam o milenar e nada complicado oficio do "sentir-se tentada e não resistir". Os sapatos que são, alias, o tema do próximo post.


a gente se vê lá.
xero do edu.

(ah! e comentem minha gente! compartilhem as particularidades que envolvem uma bolsa feminina... isto é um sofá, e foi feito pra gente conversar mesmo rs)

19 comentários:

Cecis disse...

Não imaginava que o texto ficarairia tããão ÓTIMO.
Muito bom mesmo mesmo!
Mas vindo de você nem me surpreendo, du *.*

Adoro me vê nos teus textos, hahaha

Anônimo disse...

esqueceu das camisinhas e lubrificantes.

sim, as it girls de hoje já andam com eles.

ah! e claro, dos absorventes.
:P

li disse...

putz, tinha feito um comentario enorme com minhas experiencias com bolsas, mas n foi.

amei o texto, dudu ^^

Quanta Luz disse...

eita! Será Anonimo?
sei de nada rsrs

li: =~~~~ ~~~~~~~ ~ ~~ ~ nao acredito! odeio essa caixinha de comentario do blogspot, vez ou outra da erro...

Ingcrrrrrrrrid disse...

vamos ver... carteira, liguinhas de cabelo... e mais um pote de reparador de pontas, chaveiro-sapo, um diadema, bloquinho de anotações... papeis de bombons rsrs... Óculos GG... areia, papeis que n servem pra nada e outras coisitas q foram citadas no texto! parabéns acertou em cheio!
ah! quase q ia esquecendo... três tipos de estiletes(P, M e XG)versão designer girl!
;)


eu noto o brilho no seu olhar qndo permitem que vc mexa nas bolsas! por isso pra minha vc n precisa pedir permissão!

p.s.: comprei um espelho portátil novo! ça te dirait?!

*-*

Unknown disse...

du, adorei minha bolsa da kipling ai!!! o que eu carrego nela são muitas coisas. mas nos dias de academia são:shampoo, condicionador, modelador de cacho, creme de pentear, tenis, toalha, bermuda, camisa, calcinha, sutiã, além do de costume que sõa: óculos de grau e o escuro, celulares (2), MP4, carteira, canetas, uma bolsinha de maquiagem, outra bolsinha com carregadores dos celulares e MP4, máquina digital com o carregador e o cabo, Pen drive. E mais: papeis de contas pagas há muito tempo (que ficam podres dentro da bolsa - UNIMED de Meme kkkkkkkkkk) contra-cheques do ano passado,

Unknown disse...

chaves de 2 casas e um apto (tia gagau em recife kkk), absorvente (dos dois tipos). Sim, e remédios para eventuais enxaquecas.. aquelas que vc sabe bem! e para cólicas também!! ah, e tem também uma alça de sutiã, caso quebre a que estou usando! kkkk e alguns CHIPS de reseva quando precisar : CLARO, por exemplo; um tim antigo e até cartão de recarga antiquíssimo!! kkkk ta bom, eu já to é impressionada com tudo o que carrego.. acho que por isso precisei da ajuda de ky para lembrar de tudo isso! ainda bem que não tenho as maxibolsas!! kkkkk beijos dudu!

Anônimo disse...

acho q sou papelaria...mas pelo menos um item de cada tem na minha bolsa...^^

bom texto edu!!
xD

Lala

tamy disse...

'*As candy-girls que carregam caixa de tic-tac, big-big espalhado pelo fundo e pacotes de trident (que elas abrem escondido lá dentro da bolsa, uma vez que trident é dessas coisas que ninguem gosta de dividir)'

kkkkkkkkkkkk

Como vc sabe disso? haha (Vc sabe tudo!)
Pois é, na minha bolsa além dos trídents ainda tem um "montãooo" de coisa q já foram citadas aqui! Acho q não são os homens q são todos iguais e sim as mulheres!! haha
AMEI o texto!
beijãoooo

Camila disse...

A - DO - REI o post Edu x)
acho que todas as mulheres se identificaram com pelo menos um trecho desse texto e eu particularmente me identifiquei com ele quase todo!
sou faaaa das maxibolsas, me completam! hahaha
carrego de tudo um pouco =p
to esperando anciosamente o proximo post! SAPATOS! minha maior paixao, considero meus filhos *-*
entao ate la :*

Quanta Luz disse...

kkkkkkkk voces sao o maximo!
Olha mesmo Mah, precisou de dois comentarios pra conseguir dizer o que tinha dentro da bolsa. Alça de sutiã e chip, tudo EXTRA, isso sim é ser precavida! kkkkkkkkkkkkkk
Ingrid! Tem a versão designer girl ne? hehehehe gostei. Aposto que as bolsas desse tipo sao as mais fashion que existem. E tem espelho novo na tua bolsa???? obaa rsrsrsr
É de fato, as mulheres são mais parecidas do que se imagina.

Gabriella Diniz disse...

HSOIAUHSAUIOH AAAADOREI! xD
Ontem quando tava conversando contigo acho que esqueci de falar do mp4, do celular, das chaves, devo ter esquecido de mais coisa que não lembro agora =x
hsoahsuioa

Muuito bom, Edu!
:***

taciana disse...

Edu como sempre arrasando nos posts.

Rebeca disse...

acho que a minha é uma das mais vazias -.-", só tem ariea, muiiita areia, e papel de bombom, e claro, nunca falta o trident de canela \o

Quanta Luz disse...

muita areia ne rebeca? rsrsrs eu sei exatamente qual é a sensação! :D

e gabiii você lembrou do principal que eu tava esquecendo: o trident!

valeu taci!!! Cade voce nem falou das suas bolsas fashion...

Unknown disse...

colííííriooooo!! nunca pode faltar, de vez enquando minha lente gruda ou sai do lugar..
sem falar num bom espelo, e na liguinha de cabelo!(cabelo fuá ngmmmmmmmmmm merece!!!!!)

otimo texto *_*

Rebeca Jessica.

Carol disse...

acho que sei de onde você tirou a parte do "abrir o trident dentro da bolsa"! kkkkkkkkkk x)
Minha bolsa é minha salva-vida, têm de tudo um pouco(variando entre o útil e o que merecia ser jogado fora a décadas ;P), mas tem coisa pior quando você tá precisando do elemento X e não está por ali? culpa do " eita, ficou na outra bolsa!" é nessa hora que nos culpamos por ter muitas opções de bolsas antes de sair de casa, se tivessemos só uma pretinha básica isso não aconteceria. Mas e onde ficaria nosso charme? hahaha
:*

gustavo disse...

Que negócio engraçado haha
Nas bolsas que eu fuçava (momento confissão) sempre tinha uma infinidade de 'xuxinhas', 'piranhas', lápis de todas as cores (com ou sem glitter), papéis de bombom e muitos (!) bilhetinhos com os assuntos mais secretos; tinha também alguma régua (possivelmente quebrada) e um espelho (que podia estar descolando e velho, coitado, mas desde que desse uma noção do visu.. haha). Ah, e é inevitável ter areia no fundo, foi a parte que mais ri :P

[]

Quanta Luz disse...

tá vendo que tem areia mesmo! hehehehehe
fiquei curioso pelos bilhetes... Dão um prato cheio pra um post, principalmente os secretos rs

Postar um comentário

Subscribe