7/20/2009

homens são bolas

Postado por Quanta Luz |

Carrie Bradshaw, personagem icônica da série Sex and the City, disse certa vez a seguinte frase: "Bolas são para os homens o que bolsas são para mulheres". Palmas para Carrie gente... ela está cheia de razão. As palavras caem como uma luva e achei que seria a melhor maneira de começar um texto sobre homens, futebol e suas (respectivas) bolas.
Atire uma almofada a menina que neste sofá nunca se estressou com o futebol do namorado ou do sei-la-o-que. Já recebi queixas demais sobre o cara dar mais atenção a bola do que a elas. E quando eu digo bolas, que fique claro, é a do futebol e a dos outros caras também. Em nenhum lugar do mundo você vai encontrar homens que se beijam e se abraçam e interagem de forma tão viceral quanto àqueles que se reunem diante de uma partida de futebol. Se encontrar, manda o link pra mim blz?
A verdade é que nada faz um homem tão satisfeito quanto estar junto dos amigos dele curtindo a cervejinha e o futebol. Quando dois deles se encontram... Alias, dois nao. Eles raramente saem em dupla pelo temor de serem tachados de "casal". Quando tres ou mais se encontram a alegria que se aloja ali é interessante de se observar. Os homens entre eles nutrem uma relação que me causa uma inquietante curiosidade.
Eles são uma espécie socialmente travada por natureza. Um bicho que retém impulsos, mede gestos e palavras, como que para impedir que uma fenda se abra em sua parede de macheza. Eles raramente dançam de verdade pelo temor de rebolar demais e nunca dizem mais que meia duzia de palavras para falar de outro homem. Aliás, eles falam pouco... porque ponderam muito sobre o que vão falar.
Entretanto, todavia, porém... quando a religião das quartas e domingos lhes convoca a vestir o uniforme do time o mundo deles se transforma. Seja na pelada ou na mesa do bar onde o jogo vai ser transmitido, eles já chegam naquele entusiasmo que você só lembra ter existido no incio do namoro de vocês quando esse teu par de bolas ai era novidade. Nossa... nunca tinha parado pra pensar como homem gosta de uma bola né? Bom, mas enfim... Em que bola eu tava? ah sim. Ai eles pedem a cerveja e o aperitivo (leia-se vinho e hostia) e tome a encher a cara e a torcer pelo time (leia-se comungar).
Bola vai, alcool vem... As emoções começam a aflorar e todas as regras de conduta que eles seguem durante a semana são quebradas:

a) Um homem não pode abraçar outro homem.


-Gooooool! Vem cá me dá um abraço cara, esse ano a gente sobe pra série A!!

b) Homem não beija outro homem


- Aeee empatou!! Vai pra prorrogação! Uhhh, obrigado meu Deus (tasca um beijo no colega)

c) Homem não chora



- Hã? Como assim velho? Esse filho da p*** perdeu o penalti??!!! Por que meu Deus??? (lágrimas)

d) Homem não acha outro homem bonito


- O Kaká? O cara é lindo pra cara*** mesmo!! joga no meu time.

e) Brincar de pegar no pau do amigo


- (abstenho-me de comentar o que essa brincadeira deles possa significar).

Pronto, ele agora pode voltar a usar a armadura pra depois ir ver a namorada. Mas cá entre nós...somente porque elas tem duas bolas no ataque e contra-ataque entende? Homem é mesmo fissurado num negocio redondo (merchan da skol).
rsrs
É meninas, vejam só...
Não se ofendam com a atenção que eles dispensam aos amigos e ao jogo. Não é nada com você. É que eles tem uma necessidade quase fisiológica de viver isso que eu falei ai em cima, não exatamente dessa forma, claro. Eles precisam de bolas da mesma forma que vocês precisam de bolsas. É como um lugar comum onde eles descansam do dever do gênero de ser o lado mais forte, o que defende, o que encara, o que lidera, o que toma iniciativas, que decide, protege e alimenta. É como se o vestiário, depois da pelada, fosse o lugar onde a sociedade secreta dos homens se encontram em nome de uma vida alternativa a que eles tem na maior parte do tempo. Ali quando só está ele, o futebol e os caras, ele não tem que ser absolutamente nada além de um espectador. E isso é um alívio que vocês não imaginam.
Pensem nisso!






(Mas Isso não quer dizer que vocês não possam usar toda essa historia deles darem atençao demais ao futebol como chantagem emocional ou o argumento que mexe na ferida, capaz de te fazer vencer qualquer discussão que você venham a ter um dia... hehe Lembrem que se eles são bolas, é vocês que os conduzem ao gol! orr... droga. Era pra eu ter terminado o texto ali em cima. Eu sempre puxo a sardinha pras mulheres nesse blog, ora BOLAS! rsrs)

xero!!

17 comentários:

Icaro disse...

AHUIEHAUIEHAUIEHAH
nunca ri tanto nesse blog! :D
que bonitinha a foto do beijo. :P

"Um bicho que retém impulsos, mede gestos e palavras, como que para impedir que uma fenda se abra em sua parede de macheza. Eles raramente dançam de verdade pelo temor de rebolar demais e nunca dizem mais que meia duzia de palavras para falar de outro homem."

pois é, essa trava, muito comum entre os homens, makes me wonder. é uma marca medieval que persiste até hoje.
não sei pra que esse medo de mostrar o que sente. parece até que se esconde alguma coisa.
melhor parar por aqui, senão... mas antes tenho que dizer uma coisa:

"onde não há medo, não há perigo."

ótimo post, edu! x)

rafael disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ri muito com esse post.
muito bom!

acho que ele nasceu domingo a noite, no boteco do shopping né? uehueheuheuh

:D

Quanta Luz disse...

exatamente. O post, como não é de se estranhar, nasceu no meio de um elEs e Eu no meio. Acho que vou criar esse blog. rsrs

Cecis disse...

Eu sai sábado, e a maioria das pessoas presentes na mesa eram homens...
taquiopariu, hein? eles não tem criatividade pra falar de outra coisa a não ser futebol ¬¬'

Camila disse...

iauheuiahe amei x)
mas tenho que admitir que não sofro muito com 'as bolas' do meu namorado não :X
sou uma apaixonada por futebol e algumas vezes faço parte desse ritual todo, junto com ele e seus amigos... mas agora você me fez pensar: será que to quebrando toda esse cerimonial? sera que pra ele é como pra mim seria se ele fosse num dia de compras comigo e minhas amigas?
ELE give me your opinion, please ;)

Quanta Luz disse...

Cecis: é sempre assim né? a santissima trindade: futebol, mulher e rock n'roll. hehe

Camila: interessante isso que você disse!! O que será que acontece quando as mulheres também torcem pelo time dele? Você acabou de me dar uma luz.
Esse texto vai ser uma trilogia. "Os homens são bolas", "As mulheres são bolsas" e "Bol(s)as: desbravando os limites entre os gêneros"
Eu conheço mulheres que participam do futebol com os namorados, mas eu nunca parei pra pensar se isso causa desconforto neles.
Missão para o Edu. Deixa comigo, que eu descubro.

rayssa mylena disse...

Rayssa Mylena....
adoreiiii....
afinal qual das mulheres numca foi procada por um momento pela Cerveja gelada e o futrbol no domingo!!

Tamy disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
muito, muitoooo BOMMMM!
A MAIS PURA VERDADE!
vc como sempre BOMBANDO em seus textos!
adoooooro!
beijãoo ;**

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pelo visto eu nao fui a única aqui a rir tanto com esse post!

adorei, edu!!

=***

Lala

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk


essa tal paixão por "bolas"! u.u

adorei o post, eduard! ^^


*Jaira

Peixe disse...

acho que realmente ele nasceu numa conversa no boteco no ultimo domingo !

hahahaha

f i c a a d i c a.

Quanta Luz disse...

rsrsrsrs boteco, macharada e cerveja... só podia.

Maitê disse...

eu juro que sábado escutei a seguinte frase de um homem (homem de verdade mesmo, namorado de uma amiga!): - eu? sair de casa pra ver um monte de 'macho' correndo atrás de uma bola? vou neeeeeeem a pau! a última vez que fui no campo tinha uns 12 anos.. (hoje ele tem 30)

será que existe mais algum produto desse mesmo lote? :)

Quanta Luz disse...

Eita! Uma edição limitada de homens que não gostam de futebol? caso a ser estudado. O que tem de diferente neles? São melhores por causa disso?? opa! ja eh um post hein.
Tá vendo, assim é muito facil escrever nesse blog, vcs dizem tudo... eu só faço traduzir.

Maitê disse...

CLARO que são melhores! é menos uma coisa a nossa frente nas prioridades :) hihiih

Quanta Luz disse...

rsrsrsrsr bem pensado.

Anônimo disse...

A D O R E I O P O S T
ALIAS,QUASE TODO DIA TO AQUI,LENDO TUDO
ESTOU SEMPRE BEM INFORMADA POR CONTA DE EDU
CULPA DELE,EEU ME VICIEI AQUII
EDU,PARABÉNS PELOS POSTS
SOU TUA FÃAA DANADOOOOO
BEEEIIJOOO

Postar um comentário

Subscribe