9/05/2009

conversa de horário nobre

Postado por Quanta Luz |

Tô de ressaca, numvomentir.

De uma vez por todas PA-REI com bebida destilada. Daqui pra frente só tomo suco de lúpulo (vulgo cerveja), que é suave, embriaga devagar e é uma delícia de bebida. Tomei uma cana braba com a mulherada ontem e com direito a forró pornô e música ruedeira, daquelas que todo mundo canta junto, de olho fechado, braço pra cima e mão no peito. Não desejo pra ninguém ouvir Vitor e Leo cantando "Quem de nós dois vai dizer que é impossível o amor acontecer" depois de cinco doses de cana. É a coisa mais 'se joga na fossa e me chama de barata' que existe. O fato é que nessas horas, quando você tem mais alcool do que sangue nas veias, a verdade sai que é uma beleza. E como eu nunca esqueço de vocês, me debrucei no sofá (literalmente) e registrei todos os poréns. Vou contar.
Tudo começou quando eu estava muito bem comigo mesmo, na minha faculdade, embaixo de uma árvore esperando a aula começar. Um treco começou a vibrar no meu bolso. Tinha recebido uma mensagem:

"Começa umas 15h. Traz algo pra beber (canaaaaa)."

Já havia esquecido que dias atrás tinha combinado de ir beber na casa de Sayuri (esse texto está repleto de codinomes) na sexta. Pronto... já visualizei toda a bagaça que ia ser aquela reuniãozinha. Flasbacks da ultima festa na casa dela invadiram minha mente e me fizeram rir.
Fui pra aula e, depois, comi qualquer coisa pela universidade mesmo. Até então eu realmente acreditava que ia assistir minha aulinha de matemática da tarde.
Até que Susie (lembram de Susie?) liga pra mim:

- Cade você? - voz de quem ta tomando cerveja
- Susie! Já já eu to chegando ai! - por que eu disse que tava chegando?? vou demorar pelo menos umas duas horas!
- Venha logo! Já comprou a cana?
- Não comprei não, vou comprar quando tiver indo...
- Certo, venha logo... Tchau.

Ninguém merece aula numa sexta a tarde né?
Também acho, e foi por isso que eu fui embora dar inicio aos "trabalhos".
Era umas quatro e meia quando cheguei na casa de Sayuri. Tava tocando chorameliga e tinha quatro meninas reunidas ao redor de uma mesa. Mon Dieu! Isso pra mim é um prato abarrotado de sushi! Fui logo pegando minha cerva e entrando no clima. Não deu cinco minutos e já tava conversando com Susie sobre o namoro dela.
Susie é o seguinte minha gente... Tem dias que ela está apaixonada, louca e desvairada pelo namorado dela. Outros, no entanto, ela não aguenta mais aquela criatura na vida dela e considera seriamente a possibilidade de terminar tudo. Quanto menos uma pessoa vai atrás dela, mais ela se apaixona. Basta tá comendo na mão, que de repente desencanta.

"E é justamente por isso que eu não termino com ele. Porque eu sei que na hora que eu terminar eu vou ficar coçando pra voltar pra ele. É melhor deixar assim... O problema é que quase todo dia eu penso em terminar o namoro ou me casar com ele!"

Rimos da situação. Ninguém nunca acreditou que Susie fosse permanecer tanto num relacionamento. É um namoro meio conturbado, onde toda bala é trocada, todo perdão é aceito e aos tropeços vai sobrevivendo. Concordamos que talvez seja essa 'liberdade' em que um não sabe exatamente o que o outro andou aprontando que permitiu que o namoro continuasse.
Acho que seja saudável não ter o controle da situação quando se está dentro de um relacionamento. E alias, mulher controladora é tudo o que todo homem mais abomina numa mulher. E se você é do tipo que rói todas as unhas enquanto é corroida pelo ciúme e desconfiança, um conselho: não deixe que ele perceba. Mulheres são inteligentes, certamente você vai encontrar uma forma de saber se ele tá colocando chifre em você. Até porque, nunca vi bicho pra ter tanta espiã espalhada por todos os lugares como uma mulher. E tem mais: homem não sabe trair. Então sempre existem pistas a serem descobertas e você sempre pode recorrer ao cara-a-cara, porque além de não saber trair direito eles não sabem mentir.
Antes que anoitecesse, Niki apareceu no portão da casa de Sayuri (adoro os meus codinomes) com mais um arsenal de bebida. Não a conhecia, mas só em ser mulher me causava curiosidade. Fiquei me comendo pra saber a história dela:

"coloca uma dose de cana pra mim, que hoje eu vou beber"

Quando uma mulher diz isso, no mínimo tem algum homem envolvido na história. Claro que eu não podia chegar na menina e começar a fazer perguntas que nem uma metralhadora. Existe um limite pra essas coisas. Mas aá com o tempo, e depois de alguns goles, ela foi se libertando. A história era que o menino tinha terminado o namoro com ela porque ele achou que ela tinha colocado chifre nele. (exatamente assim, sem provas ou qualquer certeza).
Hã? Taí! Essa história eu nunca tinha ouvido em todo esse tempo. Um cara que termina com uma menina porque ele acha que ela fez uma coisa que ela, na realidade, não fez. Na hora já achei que fosse pretexto dele pra terminar o namoro, como se a culpa fosse dela e não dele. Fiquei calado.
Bebida vai bebida vem, notei que ela tava segurando o celular dela. Pronto. Se tem uma coisa que não combina é mulher ressentida, bebida e celular. Pode ter certeza que ela vai ligar pra ele a qualquer momento dizendo toda e exatamente cada palavra que ela nunca jamais em hipótese alguma deveria dizer a um homem numa situação dessas, em especial nessa em que Niki estava. Dito e feito. Mandou mensagem pra ele com algo do tipo "gosto de você mas foda-se".
E é isso mesmo. Mulher não tem que ficar se submentendo a homem nenhum principalmente os que não valem a dor de amar. Foi ai que a minha ficha caiu. Homens são mestres em se fazer de vítimas e amam quando uma mulher se arrasta por ele. E era isso que o semi-ex-namorado dela estava fazendo. É só mostrar que você independe dele e, principalmente, que a sua fila anda, pra que tudo mude. Detalhe: ele foi busca-la pra conversar depois. Os homens são previsíveis na mesma medida em que as mulheres são complicadas de entender.
E a mensagem de Niki até que poderia ter dado mais certo se Sayuri, que a esta altura tava mais chutada do que latinha de cerveja em dia de carnaval, não tivesse ligado para o dito cujo dizendo que Niki tava bebendo e se ruendo toda de tristeza. Anulou toda a mensagem que a criatura passou horas pra escrever e mais outras duas horas pra ter coragem de enviar.
Mais uma vez: paixão ressentida, alcool e celular NEVER!
A essa altura da festa, o lugar já tava cheio de gente de toda espécie. Meninas estilosas vestindo o hype da estação, meninas-meninos, rocky girls e, claro, aqueles meninos iguais de sempre com boné, bermuda florida e tenis (a coisa farinha do mesmo saco é real). Foi quando Susie recebeu uma ligação:

"Eita! Olha quem ta ligando pra mim!"

Era Miss Sunshine.
Bom, Sunshine é aquele tipo de menina do bem que dá vontade de guardar e cuidar. Só que de tempos em tempos ela desaparece. Por coincidencia (ou não) esses períodos correspondem a época em que ela ta namorando. É aquela velha história que gera controvérsias do tipo "ela só quer saber da gente quando tá sem ninguém". Acho um exagero isso... As vezes é dificil conciliar as amizades e um namoro, principalmente se os amigos não conhecem e nem são amigos do namorado dela né? O que vocês acham?
Bom, de qualquer forma, o fato é que Sunshine tinha acabado de terminar o namoro. Como toda mulher, ela já tava enviando o código-alerta grau 1 para todas as amigas. Sim, porque este é um evento de máxima relevância no contexto feminino. Relacionamentos está para mulheres da mesma forma que futebol está para homens. Da mesma maneira que os homens se solidarizam uns com os outros quando o time deles perde uma final, as mulheres fazem montinho ao redor de lenços e lágrimas quando uma delas termina um namoro, oferecendo todo um suporte técnico.
Na realidade Sunshine é que tinha colocado um ponto final porque sabia que as crises de ciúme do namorado fatalmente levariam o relacionamento a um precipcio. Da mesma forma que Niki, o namoro de Sunshine havia chegado a um fim por causa de eventos que jamais haviam ocorrido. Como pode uma coisa dessas?
Homem é um bicho que é orgulho puro, viu? Apenas a ameaça de estar sendo afrontado por outro homem, já é pretexto pra muita coisa. Na realidade se você parar pra pensar bem, nós homens (queria me manter fora dessa história, mas não dá) somos o lado da espécie mais próximo da descendência animal. Homens são movidos a sexo, usam a força física quando se sentem ameaçados e se estufam que nem pavões pra chamar a atenção de uma mulher. Outro dia fiquei observando uma roda de meninos quando duas meninas chegaram pra sentar com eles. É interessante como elas se tornam automaticamente o centro de todas as atenções e como cada um deles, sem saber, se coloca ali na disputa pra ver quem diz a coisa mais engraçada que faça elas rirem. Sim, porque todo homem sabe que mulher adora quem as faça rir.
Mas enfim...
Depois de ter dado o recado e colocado os sentimentos pelo avesso, Sunshine foi embora, deixando Susie e eu, trebados e bebados, respectivamente, ali na calçada. Quando a gente tava entrando, Susie me bombardeia novamente:

"Todo dia eu penso em terminar com ele e me casar com ele!"

rsrsrs
Ok Susie, já vi que todo mundo resolveu terminar namoro essa semana. Se você terminar, vai ser a quarta em menos de dois dias. Isso me fez pensar.
Cada mulher tem seu drama pessoal. Existem aquelas cuja a história se resume em amar e não ser amada. Outras que amam o homem que, entretanto, não é o mesmo com o qual se casaram... e que por isso será aquele que invadirá suas mentes numa quarta feira de cinzas. Tem aquelas que nunca amaram realmente e que ano após ano, decepção atras de decepção, tatuam na alma que 'o amor não existe'. Mulheres que amaram muito "sempre e tanto", mas que a convergencia dos eventos naturais da vida levaram para longe o que poderia ser o amor maior de suas vidas. Há aquelas que lidam com a morte, e para essas não há conselho senão seguir em frente, apesar dos pesares. Outras que vivem a estranha dor de não conseguir deixar de amar alguém que, ainda assim, só as faz sofrer. E há também as que amam, são amadas, mas do jeito errado.
No fim das contas é mesmo isso que as faz mulheres, com toda a força que cada uma dessas letras implicam. Ser mulher é exatamente isso: tirar dos dramas pessoais a força para enfrentar tantos outros e continuar a viver linda, feliz e cheia de poder.
E se a situação tá naquele level hard que você não aguenta mais, sempre existe a opção de reunir os amigos e encher a cara pra ser feliz né? rsrsrs
É como dizem por ai:

"Vamo beber, porque amar... tá FODA!!"

kkkkkk

13 comentários:

Anônimo disse...

hahaha, é exatamente assim mesmo que as mulheres se comportam, quando estão roendo =x

muito bom seu texto, como todos!

;*** Edu

Quanta Luz disse...

rsrs
;D
thanks!!

Anônimo disse...

'quanto menos uma pessoa vai atrás dela, mais ela se apaixona.' Me identifiquei...

Sunshine? A-do-rei o codinome!! xD eu tenho uma amiga assim!

"É interessante como elas se tornam automaticamente o centro de todas as atenções e como cada um deles, sem saber, se coloca ali na disputa pra ver quem diz a coisa mais engraçada que faça elas rirem. " éé meeesmo!!


Ei Edu, adorei o texto, maravilhoso como sempre!
=***

Lala

Quanta Luz disse...

kkkkkk Num é verdade?
É cada homem que tente ser mais palhaço que o outro. E se elas caem na risada, pronto, eles estão nas alturas. hehe

Anônimo disse...

Isso é bem verdade.

Td dia eu tb penso as msms coisas! Não é só a Susie, mas isso é normal sabe?

É qnd "a Química alterada" acaba.


Coisas da vida.

Mas somos mulheres. Nós superamos.

Anônimo disse...

"vai tomar no cuuuuuuuu" vc num escutou, né? nem os aperreios de Niki sob minha pessoa. fui pressionada =~
e ainda liguei pro ex(descobri hj, quando ele me ligou). na próx, roube meu cel!!

Larissa Lynda disse...

"As vezes é dificil conciliar as amizades e um namoro, principalmente se os amigos não conhecem e nem são amigos do namorado dela né? O que vocês acham?"

só acho que eh dificil de conciliar, quando a pequena miss sunshine tem vergonha dos amigos, ai sim a coisa complica, tu num acha nao?|!


eita q a farra foi boa mesmo!!!
adorei o texto e as historias... e bebida e cel me lembram uma epoca numa certa varanda!


:**

Anônimo disse...

perfeito....
adorei Du, tu sempre sabe traduzir meus pensamentos kkkkk

susie!!!

Quanta Luz disse...

Sayuri! Ligasse pro teu ex criatura??
Acredito não rsrsrs e ninguem fez nada!
Queria ter visto o desfecho da história de niki, quero saber depois.

Susieeeee!!! xD
love u!

Jôsy disse...

Menino que esse Edu arrebenta, a cada dia me surpreendo mais Edu, seus textos são demais, já veirei sua fã de carteirinha viu?
xeeeroooo ;***

Quanta Luz disse...

veleu pela frase Josy! :P

Unknown disse...

Tem aquelas que nunca amaram realmente e que ano após ano, decepção atras de decepção, tatuam na alma que 'o amor não existe'. (essa foi UMAS das várias citações que me identifiquei;você quer ser meu psicólogo?!!haha) você é dimaaaais! parabéns pelos textos =)

Unknown disse...

adorei = )

Postar um comentário

Subscribe