1/17/2010

sobre as mulheres, para os homens

Postado por Quanta Luz |

"Toda mulher é complicada"


É o que todo homem já sabe e compartilha com os outros da espécie.
Por experiência própria aprenderam que as mulheres são menos do que aparentam, mais do que eles imaginam e quase nunca o que eles esperam que elas sejam. Se você está a procura de uma mulher para sua vida, cuidado com o que deseja! Não basta amá-la somente... O homem precisa ser um misto de vidente, louco, monge e ator para evitar as discussões mais incompreensíveis da vida dele (daquelas que você esquece no final porque começou a brigar uma hora atrás). Não se pode culpar tanto assim os homens por serem alheios aos problemas, anseios e necessidades femininas. É que é mais saudável pra cabeça masculina ser assim. rs
Mas vamos lá. Um desafio pro Edu e um serviço de utilidade pública para todos os homens: as 10 maiores características de uma mulher dentro de um relacionamento.
Andiámo!

Se tem uma coisa que você precisa saber de imediato para facilitar a vida com as mulheres é o seguinte: na maioria das vezes elas não estão brigando pelo motivo que vocês acham que elas estão brigando. Explico. Imagine que você, como namorado prestativo que é, foi deixá-la no shopping onde ela vai se encontrar com duas ou três amigas. Tudo certo. Antes de sair do carro ela diz:
- me pega às oito?
- Pego.



Fato é que você vai buscá-la às nove porque ela demorou tanto pra se arrumar (te atrasando pro teu compromisso) que você só tava pensando em voar pra onde você tinha que ir e nem escutou direito o que ela disse. Uma pergunta: por que você insiste em não escutar o que ela diz??? SEU SUICIDA! Preste atenção. Quando ela entrar no carro ela vai te bombardear sobre o fato de você ter se atrasado fazendo você sentir toda a culpa que ela puder te fazer sentir. Não tente se justificar! Porque, acredite, ela não está brigando pelo fato de você ter se atrasado. Depois que vocês tivessem discutido por meia hora ou mais ela ia acabar soltando um:

- você nunca escuta o que eu digo!

AHHHHH!!! É por isso que ela tava brigando como se o mundo tivesse acabado por causa de uma horinha! É que você não tá escutando o que ela diz e isso não é de agora! Entendeu? Então repito: elas vivem brigando por um motivo que não é realmente a razão da discussão. Esteja atento e peça desculpa pela falta correta (corta muito caminho).

Aproveitando a deixa: mulheres precisam e gostam de ser ouvidas. E agora? Se você acha que a maior parte do que uma mulher diz não te diz respeito, então temos um problema aqui. Tudo o que uma mulher diz te diz respeito por dois motivos:

1. tudo o que você não está ouvindo será usado contra você mais tarde.
2. boa parte do que for usado contra você mais tarde será o resultado das coisas que você deixou de ouvir.

O que eu quero dizer? Que você não tem escolha. Mulheres querem e exigem ser ouvidas. A cárater de lembrança: um relacionamento também é sobre fazer concessões. Faça isso por ela. Não precisa decorar o que ouvir, apenas responda alguma coisa maior que "Rum" (bem maior). Não é tão dificil!


Quando elas estão erradas de verdade, elas assumem a culpa, e isso é bom. Mas não quer dizer, em absoluto, que você deve ou pode reconhecer os erros delas. Quando ela vier com o "amor, eu sei, eu fui infantil, eu não devia ter dito nada daquilo". Não concorde... Vá de mansinho, fale que tá tudo bem, que os dois erraram, que ficou chateado, que vai ficar tudo bem e pronto. As mulheres admitem os erros mas odeiam que alguém os aponte. Do jeito que elas são é bem capaz da menina fazer: "E você concorda?!! Num é pra concordar não! Foi você que forçou essa situação a acontecer!" Paciência é uma virtude meu amigo. Seja paciente.


Elas interpretam os quilos a mais como uma falha, certo? Tudo que eu disse no item anterior aplica-se aqui. Ah, mas que bobagem isso né? o amor é cego! (na duvida não deixa ela colocar carboidrato demais no carrinho da feira. ;P )


As mulheres sempre procuram formas de demonstrar a insatisfação delas. Mas só em ultima hipótese elas declaram em voz alta o que é que está acontecendo (provavelmente isso vai ser no meio de uma discussão bem nada a ver com a história, quando ela não tem mais o que argumentar). Essas meninas odeiam ter que exigir de você o que você deveria fazer naturalmente (não tiro a razão delas). Ai elas assumem umas estratégias que talvez você demore a entender, isso se pra variar você acha que tudo está bem. São pequenos sinais, mas eles são constantes e começam a virar uma agressividade meio doida depois de um tempo. Talvez ela queime a comida de propósito, faça uma greve de sexo (não-declarada), demonstre uma estranha apatia em relação aos presentes, ou o que é pior "meu camarada": te bloquei no msn. Ixe... vamo passar pra próxima que a coisa tá complicando aqui.



Há uma coisa meio desleal no relacionamento de opostos porque a mulher consegue fingir que tá gostando sem que você saiba. Sim eu estou falando de sexo. Aliás, amor né gente? Mulher faz amor rsrs (a maioria). Mas voltando... Você nunca vai ser realmente capaz de dizer com exatidão se você foi o maior garanhão que existiu ou o primeiro na lista de fracassos dela. Tem mulher que planeja o dia seguinte, repassa os fatos e listas intercalando entre isso alguns gemidos meramente teatrais. O que se pode fazer? Toda mulher é um pouco (ou muito) de atriz. É que elas são seres sociáveis por natureza, e precisam estar sempre esboçando aquela inocente falsidade que a gente conhece. Um perigo essas meninas!


Acho que é impossível discutir com uma mulher por um e apenas um motivo. Acho que é uma estratégia delas pra não perder a discussão, deve ser. "Mas eu num tô falando só disso não! Você também vive fazendo..." isso e aquilo e isso também! Vê o que elas fazem? Quando percebem que a briga tá terminando (e ela tem que ser muito maior diante do que você fez), elas começam a tirar todos os podres da gaveta e saem esfregando tudo na sua cara, mesmo que não sejam relevantes naquela discussão. Mas não importa se é relevante. Elas tem esse poder incrivel de generalizar e hiperdimensionar as coisas. Digamos que você derrubou o vaso da sala... Você não foi apenas descuidado. Ah não... Ela brigou por aquele vaso na liquidação, eram centenas de mulheres disputando!!! E tem mais: ela já avisou milhares de vezes que você não deixasse as chaves em cima daquela mesa em especifico onde o vaso estava, e foi por isso que você acabou derrubando ele. E ai elas fecham com chave de ouro: "O PROBLEMA É QUE VOCÊ NUNCA ESCUTA O QUE EU DIGO!" AAAaaaAAeeeeEeEe! Tava faltando essa. Você tava com saudade, confessa (¬¬). Você tem que admitir... até quando se ganha uma discussão, a sensação é que elas é que estão por cima. Deve ser porque elas choram. Isso é golpe baixo. Né?


É quase que impossível saber o que uma mulher quer de você. É estranho porque é tudo muito subjetivo, abstrato, as vezes até louco. Enquanto que um homem quer que todas as mulheres sejam do jeito que eles gostam, as mulheres desejam que todos os tipos de homens que elas gostam estejam juntos em um só ao mesmo tempo. Entende o que eu quero dizer? Elas nunca vão estar satisfeitas com você. Sempre tem uma coisa que você poderia ter feito de um jeito e fez de outro. E tem muito disso... Delas evidenciarem as insatisfações e ai quando você se retrata, age diferente, você tá errado ainda. Porque não é só você dizer que a ama. Você tem que dizer a ama no momento específico delas (=~~~~~~). Não vale os gestos de "eu te amo" de boa noite. Não tem graça. Tem que ser "eu te amo" de bom dia. ¬¬ Tem sempre essas coisinhas. E alias... Tudo que você quiser fazer pra demonstrar o seu amor por ela, faça de manhã quando ela acorda. Acho que foi algum poema que todas elas leram quando eram pequenas, ou um filme que assistiram. Mas é tiro e queda. Tudo que for feito de manhã quando elas acordam, é um "ain amor que lindo!".


No fundo o que as mulheres mais querem e desejam é um homem que se importe realmente com elas, que lute por elas. Voltando ao exemplo do 'acordar de manhã'...O fato de você sair da cama mais cedo, antes dela acordar, bolar algum plano e etc e tal, dá uma certeza para elas de que você está ali porque quer, que pretende ficar e, melhor ainda, está fazendo alguma coisa para merecer isso. Não é que seja insegurança. É um misto de saber o bicho com que estão lidando e de necessidade de ter algo estável na vida delas. Isso é um requisito histórico. As mulheres da pré-história já eram assim, e as macacas antes delas também. É de natureza a fêmea buscar o macho que esteja mais apto a oferecer boas condições de alimento, proteção e de originar descendentes férteis (estou sendo biológico aqui). Milhares de anos depois, as mulheres ainda selecionam os homens que elas julgam capazes de lhes dar aquilo que elas precisam (porque é uma questão de necessidade, que pode ser das mais diversas... carinho, companhia, carro =x).


10º Décima e última lição. Mulheres amam com intensidade. Se você tá com uma menina, mas tá meio assim, levando, gostando as vezes, mas se enchendo muitas outras... por favor, não seja um filho da puta. As mulheres sofrem muito por esses caras que são meio vagos e evasivos, assim como quem tá garantindo uma coisa que não sabe se quer. Digo uma coisa (meninas fechem os olhos e tapem os ouvidos): transe com uma outra se quiser pra saciar essa fome devastadora, mas não permita nunca jamais que isso consiga perturbar uma palha do que você tem com ela, se você gosta mesmo da menina. (podem abrir). Se você não quer mais, deixa ela seguir em frente, entende? elas não são como vocês que passam pra outra com mais facilidade. E eu digo isso não é só por causa delas. Presta atenção!! As mulheres representam uma espécie de serviço secreto de informações. O que você fizer contra elas será repassado a diante (e com toda a maldade do mundo). Cuide da sua reputação se quiser conseguir as melhores!


No fim das contas, não é bem uma questão de serem complicadas.Acho que as mulheres são até de alguma forma previsíveis. É que tudo com elas é apenas uma questão de hora certa. Se você souber os horários de sensibilidade, necessidade, abuso ou carência, e fizer algo a respeito, talvez você consiga ser o homem perfeito. Sabendo a hora certa e, claro, a forma certa, nem quando você disser que ela tá gorda isso será capaz de irritá-la.
O problema é saber que hora certa é es-ta!
Lançado o desafio.

té a próxima.

19 comentários:

Anônimo disse...

"O que se pode fazer? Toda mulher é um pouco (ou muito) de atriz. É que elas são seres sociáveis por natureza, e precisam estar sempre esboçando aquela inocente falsidade que a gente conhece. Um perigo essas meninas!"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Esse foi ótimo!!!
ehh laia

(MarielNunes)

Anônimo disse...

desleal é eles gozarem... ops,gostarem sempre. Rs

Amei, Du :)

Quanta Luz disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tô só esperando a retaliação com chuva de almofada assassina em cima de mim aqui nesse sofá!
rsrsr

Larissa disse...

"as mulheres ainda selecionam os homens que elas julgam capazes de lhes dar aquilo que elas precisam (porque é uma questão de necessidade, que pode ser das mais diversas... carinho, companhia, carro =x)."

ahsuhaushuauhua

Anônimo disse...

Exato! Não tem mais o que falar! Eles podiam aprender bastante se lerem isso!
HAhahahaha

Beijos!!!;*

Lys Gatto!

Anônimo disse...

Sabe, às vezes esse negócio de que mulher é complicada nem sempre é tão verdade...

às vezes os homens é que simplificam DEMAIS.

Anônimo disse...

Mulheres são simples, se vc tiver tempo para observá-las.

Mulheres se arrumam e querem elogios (e quase griiitaam por eles)..
Mulheres querem atenção, mimos, carinho.
Mulheres sentem quando a relação tá mal, e mostra a vc que anda sentindo isso (mas a maioria dos homens n notam esses sinais)..

Mulheres são seres que idealizam, para entendê-las, idealize um pouco alguns momentos :D

Marília

Larissa Lynda disse...

""eu te amo" de boa noite. Não tem graça. Tem que ser "eu te amo" de bom dia. ¬¬"
não acho que demonstraçoes sao melhores recebidas de manhã.. acho que tem q ser algo inesperado...
algo que condena os homens eh dizer 'eu te amo' na hora do sexo... poxa ele me ama pq eu to transando com ele??

"E ai elas fecham com chave de ouro: "O PROBLEMA É QUE VOCÊ NUNCA ESCUTA O QUE EU DIGO!" AAAaaaAAeeeeEeEe!"
é a mais pura verdade! argh homens idiotas que so absorvem a parte q interessa a eles na conversa! ¬¬

e homens q fazem o papel das meninas na relaçao e choram? nao diga q eh so as mulheres q choram..


Muiiiito bom o texto... muitas verdades.. vamos ver se com esse manual os homens aprendem alguma coisa!

BeijO du

Anônimo disse...

hahahahaa
muito bom!

desleal é eles gozarem... ops,gostarem sempre. Rs (2)

ps.: pode ser carinho, companhia e moto também...
huahauhuaha

Ielison disse...

mulheres são simples dentro das suas complicações,
feliz o homem que consegue parar e observar como elas se comportam. tá um passo a frente dos outros!

Suzane disse...

Garoto o.o
vc é perfeito, casa comigo ._.

Amanda disse...

"As mulheres representam uma espécie de serviço secreto de informações. O que você fizer contra elas será repassado a diante (e com toda a maldade do mundo). Cuide da sua reputação se quiser conseguir as melhores!"
Yeah somos más!!! Sim, eu adoro a maldade que somos capazes de praticar quando queremos... O item de maior sensibilidade foi o 10... É triste assumir que temos essas fraquezas, mas esses imbecis que querem ficar com o olho no peixe e outro no gato merecem um unica coisa... Que virem eunucos!!!! "somos simples em nossas complicações" ...

Cecis disse...

Edu, sem palavras estou!
Me identifiquei demais dentro dessas lições,
hahahaha

Carol disse...

adorei o 5! Pra mim não há desprezo maior do que bloquear do msn ( mesmo que um dia depois você não aguente e vá lá e desbloquei, só pra ele vir perguntar pq você não tinha entrado no dia anterior) hahaha
essas táticas femininas, só servem na nossa cabeça mesmo ;x

Quanta Luz disse...

( mesmo que um dia depois você não aguente e vá lá e desbloquei, só pra ele vir perguntar pq você não tinha entrado no dia anterior)


kkkkkkkkkkkk pois é...

Anônimo disse...

Mermao du, tu és foda!

Tsou (:

Ana Cristina disse...

Não sei o porque, mas somos complicadas sim! :)

P. disse...

Ri muito e concordei com absolutamente tudo! É inacreditável a forma como você compreende as mulheres. xD

Carine Morais disse...

"Essas meninas odeiam ter que exigir de você o que você deveria fazer naturalmente".

Precisamos promover esta frase, jogar na net, fazer cartaz, santinho de bolso e tatuagem na testa! kkkkk

Isso é tudo o que eles precisam saber.

Mais que adorei o post! ;)

beijos Edu!

Postar um comentário

Subscribe