1/27/2010

#sobreotwitter

Postado por Quanta Luz |

Mulher adora ser vista. Até as tímidas, secretamente, se animam com a idéia de serem percebidas. No fundo todos nós temos essa necessidade básica de que as pessoas saibam quem somos. Que nos reconheçam pelo que fazemos, pelo que buscamos ou por aquilo que nos acontece. A diferença é que as mulheres não SÓ precisam... Elas a-do-ram isso! Causar impacto, seduzir, impressionar as pessoas e, especialmente, provocar inveja. Em outras palavras: as mulheres amam o twitter.
Admitidamente, é um dos meus passatempos prediletos acompanhar os 140 caracteres quase instantâneos que vocês vivem escrevendo. As vezes é aquela "cólica pscicopata", um encontrar com meu amor, as unhas pintadas de azul ou a letra daquela música #tudoavercomigo. Aprendo muito com essa história de twitter. Ontem, por exemplo, aprendi que 15% das mulheres mandam flores pra elas mesmas no dia dos namorados. Num é triste isso? Ou uma perguta que postaram e me colocou numa crise de existencia, tamanha a profundidade: se a gente toma banho pra ficar limpo, porque a gente coloca a toalha pra lavar? Num é incrível? Sem falar nessa querida que surgiu a agora, a @segredodegarota que me deu uma fonte inesgotável de coisinhas miúdas desse universo interminável das mulheres. Adorei quando ela fala que toda mulher adora sentir o cheiro do shampoo no travesseiro. rsrsrs Só vocês mesmo... Devia ter previsto isso.
Mas enfim! Se tem uma coisa que eu aprendi através do twitter do elaseeunomeio é que as mulheres sofrem de uma variação de humor recorrente e até absurda. Uma hora estão naquela euforia: "saindo com @tomateverde e @alfacefrito... adoooro". Ai depois de algumas horas vocês chegam e fazem mesmo assim ó: "sabe aqueles dias em que você não devia ter levantado da cama?". Pronto. É normal já. Na realidade de Dezembro pra cá eu tenho registrado uma espécie de histeria diferente ocasionada por uma coisa que devia ser interessante. Até um tempo atrás vi muitas variações do "Não vejo a hora de ficar de féériaaas! não aguento mais! =~". Ai vocês quando conseguiram o que queriam, me apareceram com um "que tééédio!", "alguém pode me sequestar por favor?", "23:23" e "ahh, isso aqui tá um saco hoje. vou dormir." #típico. Cadê as férias minha gente? Eu crente que vocês iam postar que tavam na praia, que pegaram onda, comeram caranguejo e estão tomando todas. To sentindo falta de ouvir essas coisas. Por exemplo, agora, uma menina acabou de postar: "acordei animada hoje!!". Tipo, ontem já era uma outra história de "o que é isso na minha vidaaaaa? =~". Oi?
No twitter de uma menina a maior parte do que você irá "ouvir" será ela falando de si mesma. Eu tenho uns poucos meninos adicionados no twitter do elas e o que eles mais gostam de fazer é dar RT na galera. Eles vivem fazendo isso. As meninas preferem mais as brincadeirinhas do #twittealgumacoisamolhada. A diferença é que elas se sentem bem em saber que (lá vem a poesia) existe alguém por ai acompanhando, com interesse, as coisas que acontecem na vida delas. Mulheres são carentes de atenção. Cada post daquele é inconscientemente planejado pra dar um negrito sublinhado nelas. Por qual outro motivo uma menina twitta "vou me arrumar! bjos" se não for pelo implícito desejo de mostrar pro mundo que ela vai sair pra algum lugar e você tá ai dando F5 no twitter? Ninguém posta "fui cagar, já volto". O twitter serve de suporte para o alter ego de cada um. Você só publica o que é bom pra sua imagem, numa espécie de merchan pessoal que te segue na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. É fato que você não tem que dar satisfação nenhuma pra ninguém... mas é ótimo mostrar pros outros o jeito que se está lidando com a própria vida, assim como se, ao fazê-lo, ela não estivesse passando em branco por aí. Uma das maiores tragédias que pode acontecer ao ser humano é cair no esquecimento. Não acha?
E o que não pode cair no esquecimento, finalmente, é a função incrível, revolucionária e causadora de orgasmo emocional do twitter. Estou falando desse treco ter se tornado o sucessor soberano e incontestável das frases de MSN que, sei, são absurdamente úteis naquelas situações recorrentes de "não estou falando com você, mas quero que você saiba". Toda menina já passou por coisas assim com algum menino... Isso do carinha ter feito aquela merda típica, ai você fica sem falar com ele mas quer mostrar a todo instante porque ele tá errado e como ele não é o ultimo homem do planeta. Só que agora nós temos o twitter (êÊêÊêê) pra escrever: "quem te merece, não te faz sofrer" e ainda completar com aquele lava a jato de almas: "saindoooo #baladacomasamigas". Outro dia mesmo uma menina chegou pra mim no msn: "Edu, tem como eu ver o twitter de um menino sem ter uma conta? Dá pra ver quem ele tem adicionado?" A velha e boa patrulhada nas coisas do namorado pra achar uma vadia sem amor a vida. #típico.
Ah twitter... O orkut super já era né? Eu só mantenho meu orkut como se fosse um documento pra saberem quem sou eu, onde estive e quando faço aniversário (e aliás, já escrevi sobre orkut aqui). Quem precisa da sorte do dia orkutiana quando se pode ter diariamente uma frase providencial do @caiofabreu, assim como se ele tivesse adivinhado exatamente o que você tá passando? Caio! Você é O melhor!!! Sem falar da comédia que tem no twitter né, como pode? Me acabo com aqueles dois @OCriador e @OCapeta. E, bem, as meninas ainda podem se exibir o quanto quiserem ne'est ce pas?
O twitter acabou se transformando numa enorme vitrine pessoal. Qualquer coisa que você queira mostrar, tá valendo. Pode ser você só de calcinha ou atualizando direto de um cruzeiro. Tem espaço para todos e vence que tiver o maior número de followers, numa competição declarada que testa a sua capacidade de ser popular. O twitter se converte, principalmente, no divã dos anonimos modernos. Dizer em voz alta ou contar pra alguém os próprios problemas é uma forma de livrar-se deles. Não importa se você o faz através de uma música, palavras enigmáticas ou via RT. O importante é expressar-se, soltar os demonios no oceano de bytes e libertar-se dessa carapaça sem graça do anonimato.
É como disse um poeta chamado Charles Bokowski: "Nunca me senti só. Gosto de estar comigo mesmo. Sou a melhor forma de entretenimento que posso encontrar." Entendeu?
Ser o entretenimento! Eu
acho tendencia e o twitter é a materialização mais fácil das palavras desse cara.
E, bora combinar, nos dias de hoje ser fashion é ser pop.
Me acompanha?

-

“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

8 comentários:

ingrid disse...

Ninguém posta "fui cagar, já volto" kkkkkkkkkkk
super original... qm sabe na proxima twittada?!
kkkkkkkkkkkk
ain Eduu! otimo texto!
#beijoschorameliga

Quanta Luz disse...

#beijoschorameliga rsrs
;)

PolianaUrtiga disse...

Adoro como e o que vc escreve!
;)

e ontem queria ter conversado ctg..na verdade sei lá, é o "cara do blog conversar com ele deve ser tão legal quanto lê-lo" hehehe ou, pelo menos, ter deixado vc ouvir minha conversa!
hahahah

torcendo ai pelo concurso

Larissa disse...

ahsaushaushua...
super concordei com tudo!!!
ashuahsuha

mulheres são seres que apreciam quando os outros (os homens) prestam atenção nelas, pq é exatamente isso que elas fazem quando estão afim...a primeira coisa que uma mulher faz quando ta afim eh sondar a pessoa, saber de tudo...
quando alguem demonstra esse mesmo interesse, ela gosta muito! mas claro, sem parecer duentio, neh, pelamor...

e realmente, é o fim se sentir sozinho...mulheres sofrem mais com isso eu acho...ferias eh bom pra descansar...mas se ela nao teve a oportunidade de ir pra praia com suas amigas (just like me), ela se sente esquecida...dai os tweets depressivos e de tédio..


super minha cara o post, edu...acho q deu pra notar neh!
um xero
eu amo esse blog!!!

Anônimo disse...

Eu não tenho twitter, comofaz//

Anderson Dias disse...

Edu... Gostei muito dos seus textos. Tomei conhecimento deles por intermédio de uma prima que acompanha seu blog e te segue de todas as formas, por sinal é essa pequena criatura de 17 anos que tem me cansado e tira a paciência, em relação às suas duvidas amorosas. Enfim... Só p/ resumir; ela tah "ficando sério" (já ouviu falar disso ¬¬’ ) com um garoto de 22 anos (sem mencionar os outros garotos mais velhos que tbm dão em cima dela, enfim) um “namoro” às escondidas ( aff... ¬¬’ ). Porém eu a considero muito imatura e ingênua demais em relação a esse relacionamento, já tentei explicar o que caras mais velhos querem ou pensam, mas enfim...não adiantou muito, não sei se foi a minha forma radical e sincera de falar, mas como vc acha q eu deveria lidar com esse tipo de situação? Como explicar? oQ falar? –abraço!

Bianca disse...

Adoro como e o que vc escreve! [2]
"Mulheres são carentes de atenção."
&
"Estou falando desse treco ter se tornado o sucessor soberano e incontestável das frases de MSN" /apesar de nem ter twitter ):
/\
FATO!
Adoreei, o blog. Os textos são ótimos...
& claaaro que te acompanho, mas só no blogger ;D

Bruna disse...

Gostei muito do seu blog!! Ri à beça e de fato me identifiquei bastante! =P

Postar um comentário

Subscribe