1/13/2010

sobre os homens

Postado por Quanta Luz |

"Homem é tudo farinha do mesmo saco!"

Já dizia sua mãe, a mãe da sua mãe e a mãe dela também.
É o tipo de sabedoria guardada no baú deste submundo do cochicho feminino e que é incansavelmente repassada de geração em geração quase que pelo sangue. Então não é por falta de aviso quando vocês se fodem (sem meias palavras) nas mãos de um homem. Se somos todos do mesmo saco, vocês mulheres nadam na farinha fazendo peixinho. Mas o que se há de fazer né? "É um mal necessário" já diria a sabedoria, agora, popular.
É. Mas vamos acordar pra vida porque já deu o que tinha que dar essa sua peregrinação de Isaura concumbina frustrada. Vamos rever alguns conceitos que devem estar esquecidos aí na sua cabeça ou, o que é mais provável, ignorados de forma perigosamente intencionada. Ai vão 10 aspectos básicos que dizem respeito a esta espécie.


Em primeiro lugar esteja consciente do fato de que homem é louco, apaixonado e pirado por sexo. No fundo, esta é a maior justificativa para as faltas masculinas. Um homem quando é sexualmente desafiado/provocado/instigado entra em um estado alterado da consciencia que o coloca curiosamente próximo ao homem das cavernas. É verdade: o homem tem duas cabeças por meio das quais ele pensa. A diferença é que uma delas não tá nem aí pro que você vai achar ou deixar de achar. E você sabe qual delas é esta miserável.


Ele transa com ela mas te ama mesmo assim. Você é a bonequinha, a queridinha, a princesinha e tudo de inha na vida dele. A gostosona, a putona, a bundona e tudo de ona são as outras, por mais ona que você seja. Porque não adianta. Só tem graça se as coisas forem extra-oficiais e proibidas. Mas como eu ia dizendo, ele pode te amar e transar com outras ao mesmo tempo. Interessante né?


Homem trai, mas é burro. E é burro porque não sabe se esconder direito e porque adora contar vantagem pros amigos. Segredo é o tipo de coisa que não é mais segredo na hora que você conta pra alguém. Já sentenciou Mario Quintana: "Não te abras com teu amigo que ele um outro amigo tem." Pronto, tá feita a merda. Pra você descobrir se um homem tá te traindo é fácil fácil porque eles não fazem a mínima questão de esconder bem.


Existe uns que se salvam e que sorte se você pegou um desses. É o tipo de homem atípico. E na realidade é supreendente perceber que os homens das melhores espécies são os menos ligados em futebol (escreva o que eu to dizendo). Eu já falei sobre futebol antes em "homens são bolas". E isso me intriga muito, mas preciso estudar mais. Aqueles caras que jogam bola, que fazem parte daquele clubinho do bolinha (que você pode achar insuportável,) que compõem o ritual do vestuário e da cerveja, é quase sempre aquele tipo que vocês conhecem bem: de tirar o fôlego no início mas filhos da puta no final. Que tal um nerd? é o que dizem né, são os caras ricos de amanhã.



Gays. Existem duas espécies de homens gays: aquele que é teu amigo que você estaria perdida sem ele e aquele gay que é o homem com quem você tá namorando. Ui, coloquei fogo no circo. Mas é verdade meninas... Vocês não tem no-ção da quantidade de homem casado com mulher que vai atrás de um par de calças 42 de zíper aberto. Eu sei o que eu estou dizendo. É aquele tipo de cara que nunca teve coragem de se assumir, mas que vive insatisfeito da vida sentindo falta de uma coisa mais... menos... meio que... sabe? Eu não queria falar disso, mas tem aquela coisa do ponto G do homem também entende? Mito ou não, o fato é que... bem, pesquisem no google. Por sorte ou azar essa espécie escolhe as mulheres como oficiais. A questão é que você nunca desconfiou que a 'outra' dele fosse o colega de trabalho que também é casado e passeia com vocês e filhos aos domingos no zoológico. Fique atenta da próxima vez que ele disser "fui ver os leões com o rogério". SEI!


O ponto fraco do homem é o ego. Se você conseguir trabalhar corretamente com o ego dele vai obter maiores sucessos. Portanto nunca esteja embalada pra presente. Seja escorregadia e pingue só uma gota de mel na lingua dele. Doce demais enjoa rápido. Baixe a crista dele, faça-o se sentir o último dos moicanos uma vez na vida que ele ficará surpreendentemente intrigado com essa pessoa que resistiu à investida dele. Aí uma vez que você tenha alcançado o seu objetivo, massagei bem este ego de pavão, que ele vai adorar e querer mais. É tudo uma questão de dever e recompensa. Você não sabe que homem é que nem cachorro? Então. Adestre o seu.


Eles negam até a morte. Poupe sua saliva e esfregue provas concretas na cara dele.

O histórico de um homem o precede. Faça o download do arquivo e analise-o antes de se jogar nos braços dele. Não se engane, com você não vai ser diferente. Se ele traiu as outras, possivelmente vai te trair também. Se ele destratou as outras com alguma sorte vai apenas te tratar melhorzinho. É difícil alterar a natureza de uma pessoa, em especial a de um homem. E má notícia: não há nada que você possa fazer pra mudá-lo realmente. É uma coisa que tem que vir de dentro.
Homens nasceram para ser as vítimas, aprenda isso. Eles fazem tudo o que eles querem fazer mas, no fundo no fundo, eles nunca tiveram a intenção de te magoar, coitados (você tá com peninha?). "Mas eu te amo como sempre...", "Eu poderia ter ficado com ela se eu quisesse mas não fiquei!", "Não achei que você ligasse tanto pra isso", "O que eu posso fazer? Você não tem tempo pra mim!". Existe sempre uma boa frase de efeito acompanhada de uma tonelada de olhar pidão de cachorro sem dono. Ah, e o pior de tudo: eles esquecem o que fizeram. Se um belo dia você chegar nele e fizer: "Você já fez muito pior comigo!", ele vai colocar aquela charmosa cara de confuso no rosto e vai perguntar com a mais profunda inocencia de todo este mundo: "Eu??? O que foi que eu fiz??". Espanque-o até a morte e triture no liquidificador: está pronto para ir ao forno.


10º Homem é tudo isso: o caos de uma vida, a revolta do mundo, o descaso da insignificancia, a maior mentira do universo e a raiva desmedida de um animal. Sim, eles são. Mas, novamente, não se engane. Você vai chorar por causa deles, sofrer por causa deles, desesperar por causa dele e (que absurdo!) amar por causa deles. Que coisa não?


Dito isto, seja sensata. Não procure um homem para te completar porque se a coisa dá errada no final é você que acaba perdendo um pedaço de si própria. Seja completa para poder viver em conjunto. Com essa você ta feita na vida. N'est-ce pas?

falei,
e disse.

19 comentários:

Carol disse...

"Seja completa", nunca gostei dessas coisas de dizer que sou a metade ;)
e você já sabe o que eu achei do texto ;)
:*

Quanta Luz disse...

Depois do "brinde ao desapego", a nova frase do elaseeunomeio é essa: ser completo para viver em conjunto.
Eu próprio vivo repetindo isso pra mim!
rs

Ligia disse...

fiquei com vontade de comer chocolate. heueheuheuh =x

tudo verdade, amei e voce sabe =*

Icaro disse...

incisivo!
um dos melhores post que já li aqui, caralho! :o

podia citar qualquer coisa mais, mas não precisa.

ri horrores no quinto item! aiuehiauhe
realidade, viu... :x

arrasou, eduardo!
um brinde ao desapego! (d)

Cecis disse...

O texto tá ótimo, edu!

Porém eu discordo de "O histórico de um homem o precede."
Eu acredito que uma mulher tem o poder de mudar aquele galinha, eu acredito que talvez ele possa ter tratado mal e chifrado todas as outras, porque não gostava delas de verdade, porque nunca gostou de ninguém, na verdade, e que chegou AQUELA, que foi capaz de muda-lo. E chego a conheçer casos concretos disso, viu?
Acredito, de verdade, que uma pessoa é capaz de mudar por causa de outra, de se transformar porque ama e respeita.

p.s. Carol tá mentindo falando ai desse negócio de metade, ela vive dizendo que eu sou a dela :D

Cecis disse...

conhecer*

Amanda disse...

Ótimo texto... só pra variar... odeio ser redundante e normalmente o faço por aqui... Mas Edu, ri muito ao longo da leitura, me vi de frente a diversas situações mas, acho que os homens são esses tipos que vc descreveu tão bravamente pqe nós mulheres tornamos isso fácil pra eles! Sim! Nós! Quantas vezes a mulher de um gay não se fez de desentendida (amiga aqui confesso ja namorei um gay, e sabia sim o que estava fazendo, e sim, oh que espanto quando descobri), quantas vezes escolhemos o canalha ao bonzinho, quantas vezes nos jogamos feito engradado de cerveja doidas por sermos consumidas independente do resultado, no colo dos atletas gostosões sem nada na cabeça? Quantas milhares de vezes criticamos os amassos que uma ou outra namorada mais abusada dava no seu querido, chamando atenção do nosso bofe justamente pra aquilo que ele mais queria estar fazendo enquanto nós vestíamos o véu de madre Thereza de Calcutá...puro falso moralismo... Bora mudar isso tudo mulherada, botar um fundo de garrafas (charmoso...mas bem forte!), morder o dedo podre, tomar uma colher de xarope de vagabunda todo dia de manhã e adotar a frase maravilhosa que nos deixou Du: "estar completa pra viver em conjunto"! Se são farinha do mesmo saco, temos muitas particularidades baby!
Brinde ao desapego E ao desprendimento social!

Amanda disse...

amigas*

larissa lynda disse...

"Eu??? O que foi que eu fiz??". Espanque-o até a morte e triture no liquidificador: está pronto para ir ao forno.



muiiiiito bom o texto!
tudo verdade!

um brinde ao desapego! ;D


:*

Tamy disse...

SUPEROU!!!!!!
amei..amei...
vc é ótimooo!! ;*

Anônimo disse...

"É verdade: o homem tem duas cabeças por meio das quais ele pensa. A diferença é que uma delas não tá nem aí pro que você vai achar ou deixar de achar. E você sabe qual delas é esta miserável."

rimuito!

very nice, edu!

lala

Quanta Luz disse...

valeu meninas! se preparem que as proximas sao voces uhehueuhe

Cinthia Rodrigues disse...

Então não é por falta de aviso quando vocês se fodem! triste mas é verdade. Acho que a cecis não assistiu ao filme: ELE NÂO ESTÀ TÂO AFIM DE VC. rsrsrs Tá vendo edu como tudo q acontece no filme é verdade! A gente sempre conhece uma exceção e pensa q é a regra.
bjus!
Muito bom o texto. vc sempre se superando.

Rayssa disse...

Rayssa

Abalooouuuuu amooooorr!!!!!!!!
=*******

Anônimo disse...

MEU AMOR,VOCE SEMPRE BOMBANDO NÉ
AMEI ESSE POST
CADE TEEM MAIIS
EUU SEMPRE QUERO MAIS DESSES POSTS
TO AQUI MAIS UMA VEZ
BEIJÃO

Anônimo disse...

medo do que ELA vai pensar do meu eu-homem :x

mas ta de parabens cara! haha, ri litros.
abrass.

Anônimo disse...

ADORO FARINHAAAA!!!

Anônimo disse...

ctz é tudo issooo mesmo q os homens são...

gosteii.. gosteiii

Anônimo disse...

Querido, quanto mais leio o que vc escreve...mais apaixonada fico por sua inteligência.

Beijos no coração.

Postar um comentário

Subscribe