4/01/2010

conversa sem gênero

Postado por Quanta Luz |


Não pensei em nada pra escrever hoje minha gente, desculpa. Sério mesmo. Eu não vou mentir, nem decorei/anotei/gravei realmente as conversas com as meninas essa semana. Sei lá, to tão assim. Vou fechar esse blog. Não dá mais pra mim. Não sei dizer por que... Mas o fato é que hoje é dia de escrever. Então faço uma ultima vez, por vocês... falar de qualquer coisa.
Vou começar a escrever aqui de um jeito aleatório em que eu absolutamente não sei como vou terminar. Talvez chorando, talvez morrendo de rir, quem sabe? A vida é assim né. Montanha russa fudida. Vocês não se incomodam com palavrões. Espero que não. É impossível expressar o real valor emocional de algumas sentenças se elas não vierem pontuadas por palavrões absolutamente fora da linguagem politizada.
Então né...
Pois é.
Tá um calor do cão nos últimos dias num tá?
Fim do mundo. Então nem faz diferença colocar um fim hoje ou depois. Eu acredito demais na lendazinha do 2012. Imagina mesmo se um dia a gente ligasse a televisão de manhã cedo bem na paz com "Mais Você" e, de repente, aquela musiquinha medonha do Plantão da Globo antecedesse uma notícia do tipo:

"O Centro de Pesquisa e Tecnologia da NASA acaba de confirmar que ventos solares nunca antes registrados estão previstos para alcançarem o planeta Terra dentro de alguns meses. Segundo o chefe de pesquisas do CPT a confirmação foi o resultados de longas observações e análises dos chamados ciclos solares que determinam, de tempos em tempos, atividades atípicas do Sol."

Imagine mesmo o estado de calamidade mundial. Por isso que eu sei que ninguém vai confirmar essa história um dia. Eu já vou combinar com uma galerinha do bem que dia 21 de Dezembro de 2012, que dizem é a véspera do fim do mundo, estarei bebendo todas e qualquer coisa que eu puder. Até porque, acaba-se o mundo, mas o brinde ao desapego sobrevive. É ou não é?
Pois então.
O que você faria? Se tivesse dois anos de vida restando?
Isso me lembra Ke$ha. Sabe Ke$ha? (adoro escrever com esse $) É aquela nova estrela pop produzida pelo monstruoso mercado fonográfico norte-americano, que canta, apropriadamente "Tik tok, on the clock but the party don't stop no woah-oh oh oh woah-oh oh oh" (clica aqui se não souber, mas eu acho muita desatualização da sua parte não saber).
Enfim, hoje eu li uma matéria sobre ela na Rolling Stone em que ela diz o seguinte: "A única coisa que eu esperava era me tornar uma estrela pop antes de o mundo acabar, em 2012". E ainda completa: "A sociedade nos ensina a reprimir certas coisas, mas, se quero fazer algo, deixo que meu animal interior tome conta, não importa o quão desinibido ou irreverente seja. Quem liga? São as pessoas loucas quem mantém a vida interessante".
Ponto pra Ke$ha.
São as pessoas loucas que mantém a vida interessante.

Que tédio essa gente padrão. Sério. No fundo, apesar das aparências, o que a gente quer é alguma coisa que nos arranque diariamente desse poço profundo de burocracia sentimental. As pessoas vivem criando gavetas e portinhas e fechaduras e códigos secretos pra tratar de amor. Quando na realidade amor é um waffle mal feito, com gosto horrível e muita calda de chocolate pra disfarçar o gosto. Entende? O que eu quero dizer é que tudo é muito diferente do que a gente imagina, e o que faz dar certo é o tamanho e a veracidade daquilo que você sente.
Tem gente chamando de amor qualquer coisa por aí. Mas é uma coisa só. Uma coisa só.
Amor é quando você olha pra alguém, numa mentirosa coceira no nariz, só pra ver a reação dela diante da ultima coisa dita. Quando, sem mencionar, você gosta de deixar igual o ritmo do seus passos com o do outro ao andarem juntos. Quando a pele sorri, ao se tocarem sem querer... E você continua como se nem percebesse. Você sabe que o amor montou acampamento no átrio B do seu coração quando sentir raiva de alguém é estar em estado de alerta constante porque, de outra forma, você esqueceria e tudo estaria bem. Quando eu amo a vontade que eu tenho é de comprar o mundo pela internet e deixar uma observação: embrulhar pra presente. Colocaria na frente da sua porta e saia correndo, foragido.
Mas qual o sentido de dar pra alguém o mundo se agora ele é um bem perecível?
Tristeza.
Tudo perece. Menos o que a gente aprende e as pessoas que a gente ama. Mesmo que elas morram, elas não morrem. Mesmo que a gente morra, não morre o que aprendemos. O que fizemos, o que construimos. E não há maior tragédia, tirando aquela de não amar, do que morrer e não ser lembrado. Porque tudo perece, mas mesmo a menor das criaturas deixa um rastro de si próprio no mundo. Até a borboleta que, como diz a teoria, bate as asas e muda a vida de alguém do outro lado do planeta.
Espero tres coisas dessa vida: saúde demais, amar e ser feliz.
E quero dizer mais uma coisa...
Feliz Dia da Mentira.
O blog continua firme e forte.
huuheuehueheu
Peguei vocês.

11 comentários:

Lígia Saraiva disse...

que susto, Du =P

"São as pessoas loucas que mantém a vida interessante."

Ponto pra Ke$ha =]

Anônimo disse...

quer me matar do coração??

Ana Cecília disse...

eu pensei em nem terminar de ler o post e já deixar um comentário "como assim? tá doido, é?"
seu safado, isso não se faz! Hum! =*

Anônimo disse...

tava pensando, ELE É LOUCOOOOOOOOOOOO!
fim ao blog do edu, nããããão! ja ia fazer campanha sihsihsihsihisishaihs

Anônimo disse...

Edu, sempre li o blog mas nunca fiz comentário, não me pergunte porque. Mas quando li lá as primeiras linhas já tava vindo direto aqui hahaha reclamar né. Ponto pro Edu no 1º de abril. Aproveitando, queria te parabenizar pelas coisas ótimas que você escreve. "Sobre o que não consigo pronunciar" caiu nas minhas mãos em um dos momentos mais complicados de 2009 e me mostrou as coisas de uma forma que eu não conseguiria entender. Apesar de isso não vir ao caso, você simplesmente descreveu o que eu estava vivendo e acredito, o que muitas outras e outros já viveram. Eduzão, você é foda!

thaais disse...

Também sempre li o blog e nunca comentei, mas hoje tinha q vir aqui dar os parabéns você me pegou no 1º de abril! (quasemorri)

Parabéns pelo blog Edu..
e nunca mais faça brincaderinhas desse tipo O.O
SHAUSHAHSUAHU

E... "São as pessoas loucas que mantém a vida interessante."

Ameei =)

Ana Cristina disse...

Quase dou um piripaque aqui, quer me matar!!

"S ̄o as pessoas loucas que mant←m a vida interessante." Que graça tem ser certinhaa?!

;*

Mila disse...

Aiiiiin! Eu quase infartei! no último suspiro... UFFA! kkkkkk³

Amanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Fim do blog...Tá doidão mesmo! Larga os tóxicos rapá!!!

Tenho medo das pessoas que sorriem demais, são muito felizes, não tem fantasmas e não piram na batatinha nem que seja de vez em quando! Vidas mornas, sem arrepios, sem novidades, sem drama...Gostamos mesmo é de novela!

Ah e 2012 na verdade terão zumbis loucos e velozes obstinados a nos devorar!
Salve-se quem puder!Mas eu topo um brinde antes da correria!

lidialmeida disse...

também tenho uma convicção de que o mundo acabará em 2012 e faria o mesmo que você e CLARO, até mais um pouco. hahhahh
mais um ponto pra Ke$ha
"São as pessoas loucas que mantém a vida interessante."

Postar um comentário

Subscribe