9/12/2010

A dor de ser mulher - capítulo 128

Postado por Quanta Luz |

Outro dia tava saindo da faculdade indo pra parada (a cara da fineza) e fiquei lá de boa esperando chegar o meu onibus (um em que se lê "mutirão" viu gente. Não sou rico?) Ai nisso tem uma menina, cabelos pretos amarrados com calor, um jeans qualquer e aquelas blusinhas assim arrumadinhas mas nem tanto, que se usa para aqueles programas de sábado pela manhã. No geral é a "sem nada" coladinha, de algodão né? Ou então a de bata de alcinha com tema floral do tipo liberty rsrsrs... Enfim, a cara da coitada era de quem tinha amanhecido da balada completando as 24 h de inanição e o vomito a meio caminho da calçada. As amigas junto dela conversando e eu atrás (uoêêê) escutando tudo obviamente.

- Que foi hein que ela tá assim? - fulaninha pergunta

- Cólica - só com os lábios sem falar alto.
- [cara de compreensão]


Cólica é uma coisa que nós homens realmente jamais entenderemos. Assim como as mulheres nunca entenderão o que é um chute na netherlands do cara. Se bem que parando agora pra pensar, eu acho que é uma coisa meio equivalente entre os sexos, com a diferença que com a gente a dor dá e passa rápido. Então só posso fazer cara de 'meus pesames' quando tem uma menina se queixando de cólica perto de mim, e eu nunca acho que a coisa é tão ruim quanto realmente é. Mas voltando. Tá lá a menina passando mal debaixo do sol de meio dia esperando o onibus pra ir ao centro da cidade e, a julgar pela mala, pra esperar outro onibus na rodoviária. Ninguém disse que seria fácil.

E eis que estava eu em minhas divagações existencialistas pós-modernas, quando escuto um barulho assim... Estale aí seus dedos, pra eu ouvir...

[...]

Pronto, foi esse o som mesmo. Só que na hora foi o crânio da garota beijando o asfalto. Delicia? Os olhos revirantes dela foi o suficiente pra eu soltar meu engraçadinho "Ai jesus amado" e correr pra segurar a menina que era arrancada do asfalto com brutalidade pela amiga e tapas no rosto que tive vontade de rir que nem pato donald, não fosse o choque. E a menina tome a revirar o olho e endurecer os pés. Todo mundo se juntando pra ver o que era e ninguém ligava pra ambulancia. A outra jogou pra cima de mim a bolsa cor de 'quem um dia havia sido branca' e a menina nada de acordar com os tapas cheios de vontade que recebia na cara.
Enfim, infelizmente meu "mutirão" chegou e tive que fazer o #partiu. Foi nesse dia que eu descobri que porra, meu amigo, mulher sofre de verdade mesmo viu?

"É como se existisse um espaço a
qui dentro e de lá uma "coisa" empurra muito pra fora e pra todos os lados, pressionando. E do nada tem uma agulha que pica, de dentro pra fora."

"Parece que tem alguem pressionando e espremendo tudo por dentro. A pressao b
aixa, tanto que eu já desmaiei. É o único momento que eu consigo transformar minha cor de origem, ficar branca. Coisa que nem o pó consegue"

Quando perguntadas sobre como explicariam a dor da cólica elas são muito enfáticas em dizer que a sensação é como se tivesse algum engraçadinho torcendo tudo lá dentro, que nem se torce roupa molhada. Há um consenso sobre desespero, dor, raiva, vontade de chorar e experiencias de quase morte. Algumas aconselham: anticoncepcional. Outras são pessimistas: nenhum remédio faz mais efeito. Com o passar do tempo o corpo cria meio que uma resistencia ao remédio e aí só Jesus viu.

Agora você imagine, mulher ne? Mulher já é aquela coisa por natureza. Chega a epoca da menstruação já fica sensível, meu Deus do céu com cólica hein? Do jeito que elas são deve passar pela cabeça dela que ela é uma vaca inchada, uma garsa solitária, um anão de jardim? Porque tem isso né, a pessoa incha, vou logo dizendo. Ficam todas trabalhadas na retenção de líquido e só o sucesso. Sem falar no outro detalhe mega boniteeenho:

"Parece que é vontade de fazer côcô. Eu fico no vaso, tentando fazer, mas só piora."


Mas você veja que bonito né rapaz? A menina lá no aparelho (posso ensinar essa? vaso é aparelho na lingua da riqueza) coitada, pedindo a Deus pra ter uma diarréia. Tudo menos cólica. Tá valendo tudo pra vencer a dor. Chá, extrato de babosa, compressa, massagem, mas o melhor é o kama sutra da cólica, um vira e mexe pra achar a melhor posição que diminua a dor. É luta. As piores 24 h do mês.

"A melhor posição é a fetal"

"A melhor é acocorada"


"Em pé não dá, nem sentar e deitar. Aí eu fico andando toda encurvada. Quando você pensa que ela tá finalmente passando, ela volta. A dor vai pras pernas, fica se arrepiando, me dá vontade de chorar"

Olhe, eu prometo que eu vou acreditar mesmo quando vocês disserem que tá doendo. É porque é sério mesmo isso de mulher ser forte. A menina tá la se acabando de dor mas ainda consegue ser sociável, conversar com as pessoas e fazer o que tem que fazer. Ai a gente pensa que não tá doendo. Uma dor dessa se fosse num homem não prestava não, deixava acamado. Homem é mole mesmo, to adimitindo. Músculo tem demais. Mas ter fibra e estrutura é outra coisa.

Sou totalmente a favor da vertente que diz que há justiça no mundo. Não tinha como uma mulher bonita demais ser interessante na mesma proporção. As muito ricas e muito bonitas, pior ainda, uma em um milhão será igualmente irresistível. Uma coisa compensa a outra. Não tinha como o homem ter uma força tão maior que a mulher assim desproporcionalmente. Mulher em compensação tem o pscicológico muito melhor, aguenta muito mais surra da vida. Tipo cólica mensal. Tipo sangramento mensal. Tipo TPM mensal. Tipo esfoliação brutal do corpo (vulgo depilação). Tipo cantinho né galera, que é a coisa mais punk que tem e é um capítulo totalmente a parte da esfoliação brutal. Tá faltando mais? Deve estar, por favor me lembrem. Mas só esses aí em cima bastariam pra muito homem tá pedindo pra desistir e vocês sabem que eu estou certo. É como disse uma das meninas que eu entrevistei... Ela disse que depois da cólica, não há nada na vida que ela não consiga suportar.

Será que dói hein? rs

13 comentários:

Anônimo disse...

uma riqueza de detalhes numa naturalidade que só tu Dudu, só tu!

[são nesses dias que dá uma baita vontade de ser homem]

(por Poliana)

Quanta Luz disse...

hahaha Me deu a idéia de escrever "A dor de ser homem" viu? vou pensar seriamente no assunto rsrs ai voce diz se queria ser homem mesmo as vezes. :P

Cecis disse...

E quando junto com a colica vem uma dor triste de coluna acompanhando? Era assim todo mês, e era o dia inteiro de cama, com direito de as vezes até bater no hospital. E não existia remédio que desse jeito, passava, mas logo depois voltava. Ai o anticoncepcional foi realmente meu salvador. A dor ainda existe, mas é bem mais suportavel.

Beijo, Edu! :*

Julia disse...

Qnd tô NAQUELES dias além da cólica insuportável tb sinto dores no corpo inteiro, especialmente no final da coluna e nas pernas. Parece que fui espancada!

Sem contar as enxaquecas, que fico vendo até umas manchas cintilantes na vista que às vezes até tapam o olho inteiro...

É horrível...

E o mundo não é justo!

Como é q a gente é mais frágil fisicamente que o homem, e tem que aguentar td isso??

¬¬

Sinceramente...

Camila disse...

Quando eu li:
- O que ela tem?
- Cólica.
Entendi na hora e senti pena da menina.
É alguém torcendo tudo lá dentro, exatamente. Depois da cólica, aguento qualquer coisa. +1 Passei por uma cirurgia que tende a ser muito dolorida a dois meses atrás, mas ainda prefiro passar pela cirurgia o resto dos meses da minha vida do que ter cólica. snif Infelizmente, nada mais funciona e eu passo por isso todo mês, é.
Edu, seeempre se superando! *:

Micaele disse...

mas o melhor é o kama sutra da cólica, um vira e mexe pra achar a melhor posição que diminua a dor. É luta...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Me vi nesse trecho! ;x Triste mas é verdade!

Pólen Radioativo disse...

Eita, senti dor só em ler e lembrar que dentro de uns poucos dias estarei vivendo este suplício!!! rsrsrssr

Depois de tudo... Ainda tem homem que ousa dizer que somos complicadas... Quero ver um deles passar por tudo isso!

Beijinhos, Edu.

Larissa disse...

A dor era tanta que eu batia em mim mesma, com ódio do meu útero...kkkkkk

um dia, foi tão grave que eu comecei a soar, baixou minha pressão e tinha vontade de vomitar...senti a morte. Anticoncepcional também foi minha salvação!

valeu Edu!

Anônimo disse...

Uma riqueza de detalhe mesmo, mas nem de longe mesmo com tanta sensibilidade vc não vai saber o que é 1/3 disso, a não ser que vc peça pra nascer mulher na próxima encarnação pra ao invés de descrever como agora, sentir.

Anônimo disse...

Du, fui apresentada ao seu blog semana passada, estava na casa de uma amiga qnd ela me mostrou. Me deparei com o texto logo abaixo, um susto logo de cara...kkkkkkkk mas NO MÍNIMO interessante. ;P Então fui sendo envolvida por muitos outros posts e cara, vc me viciou! Simplesmente odeio isso aqui, pq vc me roubou e continua a roubar preciosas horas de estudos...kkkkk Não pude resistir e já li quase todos os textos em pouco mais de uma semana!
Vc me atrapalha, Du! kkkkkkk
Parabéns pelo blog! Adorei a forma que vc escreve, seu interesse, pesquisas e vivências envolvidas... O que mais me impressionou foi descobrir que vc é tão novo e que mora tão perto!
Já vejo o meu lugar resevado nesse sofá e fico torcendo para textos novos aparecerem por aqui...

Até a próxima! ^^
Lalá! ;*

Anônimo disse...

Duuuuuh gostei da ideia de fazer um post sobre "a dor de ser homem" vai ser muito interessante
KKKKKKK..

bjo povãão

Unknown disse...

eu ainda me assusto como voce consegue descrever tao beem essas coisas que so nos mulheres sabemos como é na pele...
eu sei que a minha "amiguinha" daqui a algumas horas vem me visitar... e me apavoro so de pensar nisso...
se fosse so dor nem seria tao dificil assim, mas e tudo ao mesmo tempo... enjou, raiva, tristteza, moleza, fraqueza, agonia, tantas sensacoes mortais juntas que qualquer coisa que me derem pra fazer parar eu topo...
o kama sutra da cólica kkk' principalmente...
teve uma vez que furei os meus dedos pra ver se o meu cerebro perdia o foco no meu utero e eu sentia dor em outra parte...
agora eu tomo remedio pra dormir... e evito sair...
mas quando tenho que sair levo no meu rosto uma msg, nao fale comigo, nao toque em mim, e nao respire perto kkk'
quem dera se eu pudesse fazer assim, eu guardo tudo aquilo dentro de mim e o máximo que solto e uma espressao de dor!
éééé... ser mulher e para as fortes!
uma coisa que eu num sei se é com todas, mas eu fico com uma força fisica fora do comum... tipo se eu for brigar quando eu to com colica (como ja aconteceu) eu fico com uma violencia sem igual, acho que e pqe eu queria muito descontar em alguem o que eu tava sentindo...
boom ... finalizando... parabens pelo seu texto... fuuui!

Anônimo disse...

Realmente cólica eh uma dor infeliz... mas para mim o pior eh ficar inchada, meus seios aumentam muito e ficam bem doloridos, sem exageros tenho sutiãs que uso só qd estou nesses dias!

Postar um comentário

Subscribe