1/06/2010

na praia com susie

Postado por Quanta Luz |

Verão verão verão.
Que é isso que acontece nessa época? Parece que o planeta se inclina mais do que o normal, como querendo chegar perigosamente mais perto do Sol. E por isso os dias são maiores, os pensamentos ruins parecem evaporar e até o coração se agita em adoração ao oceano. De fato há uma consonancia entre a gente e o mundo quando janeiro chega e todos estão dispostos a mudar. Porque tudo muda...
É.
Mas o que não muda é a mesa do bar e a cerveja. rsrs
Só Deus sabe a quantidade de cerveja que eu tomei nos ultimos dias, e quantos brindes ao desapego eu fiz nas ultimas semanas!! Já é praxe, e eu já contaminei todo mundo que tem se juntado fielmente ao lema de amar com desapego. Basta propor: "Um brinde ao desapego" que todo mundo abre aquele sorriso que é misto de compreensão e liberdade, e brinda com vontade. Aproveitei a circunstancia e convidei nossa querida e já conhecida amiga Susie (se não lembra clique aqui), para uma conversa de bar... assim, entre um gole e um petisco. O assunto não poderia ser outro: o que acontece num verão calorento como esses.
Antes de tudo, vou dar inicio a entrevista com um trechinho de um texto que a própria Susie enviou pra mim, sobre o verão. Aí vai...
Gravador em mãos, elaseeunomeio em ação (que rima deprimente rs).

“Dizem que é a estação da perdição...É porque é no verão que você faz tudo aquilo que você vai contar para os seus netos, bisnetos e tataranetos um dia...É no verão que o amor floresce: o amor à preguiça, amor ao sol (...) Seja otimista (...) vai contar o que para o neto? Que ficou jogando o dominó? não!Vai contar que pulou da pedra, comeu churrasco, deu cambalhotas, essas coisas que a gente só faz no verão...”


elaseeunomeio - Susiiiieee! Que bom você de volta!

Susie - pois é... vou frequentar mais esse sofá. vou me tornar a musa do blog agora. hehe

elaseeunomeio - rsrs É verdade. Mas diz ai Susie, hoje a gente quer saber de verão. Quais são suas aventuras de verão Susie? Não nos poupe dos detalhes sórdidos, por favor.

Susie - hahaha Ah, não sei. Verão... Sei lá, acho que até uma certa idade a gente viaja sempre com a mãe pra casa de algum parente né? vai pra praia de manhã tomar banho de mar até ficar bem vermelha, ou até a mãe vim chamar desesperada.... Vai comer batata frita na barraca e se melar toda quebrando patinhas de carangueijo. Ainda dá tempo de pegar jacaré nas ondas maiores e se ralar toda na areia. Tudo na maior felicidade.

elaseeunomeio - Ah é. É bom ser criança né? Tudo é sempre mágico e incansável. Mas ai a gente cresce e descobre que existem coisas melhores para se fazer do que comer caranguejo e pegar jacaré né Su? Bora combinar. rs

Susie - É! Eu lembro do meu primeiro verão longe da família. Foi meu primeiro verão de festas, badalações e paqueras. Uma amiga minha me chamou pra ficar na casa dela... Ai eu não quis saber: liguei pra um amigo e disse "Bora?" Ele disse "bora!", e lá fomos nós...

elaseeunomeio - Isso sem a mínima idéia de onde ia ficar, dormir ou comer né? No melhor do espírito aventureiro.

Susie - Ah, so presta assim mesmo. Dormimos na sala com mais 500 pessoas, nosso quarto era o corredor e o banheiro não trancava a porta kkkkkkkk

elaseeunomeio - kkkkkkkk casa de praia é um cabaré, já aprendi.

Susie - haha e como é! Nesse ano, teve um dia que uma minha amiga foi botar um chifrinho no namorado e eu...

elaseeunomeio - Perai, Susie. Olha ai tá vendo... Depois ficam ai falando que os homens é que traem e colocam chifre! Só tem bala trocada nesse mundo isso sim! rsrsrs

Susie - é viu?! E eu que fui pra vigiar a rua pra garantir que ninguém ia ver!! Só que acabei ficando com o amigo do cara e nem lembrei de vigiar minha amiga kkkkkkkk

elaseeunomeio - (rindo muito)

Susie - E lá na pracinha perto de onde a gente tava eu vi um menino de camisa azul (decorem a cor da camisa) que me chamou atenção e trocamos olhares.

elaseeunomeio - Então quer dizer que você tinha que vigiar sua amiga traindo o namorado dela, mas acabou ficando com o amigo do menino que ela tava ficando, e ainda teve tempo de marcar territorio com um tal de camisa azul?

Susie - É verão né! A gente tem que se dar um desconto. hahahha

elaseeunomeio - rsrs ok ok. Continue...

Susie - Então. Ai no outro dia teve um show de Ivete Sangalo lá. Essa minha amiga encontrou o carinha lá e me botou de novo pra vigiar kkkkkk enfim... Eu tomei um porre grande e sumi! Daí encontrei um cara né e passei o show todo com ele...

elaseeunomeio - Achou um cara, quer dizer que você ficou com um menino lá ne?

Susie- É. Fiquei com ele no show e foi ele o responsável por uma longa história durante todo o ano. Acho que foi até meu primeiro amor...

elaseeunomeio - Então existe amor após um verão!

Susie - Existe.

elaseeunomeio - Humm... Mas prossiga Su. Conta mais tuas histórias ai...

Susie - haha Então... No outro ano... Meu Deus, foi o ano do resultado do vestibular, todos passamos e claro foi aquela cana desconcertante!

elaseeunomeio - Ui! Ainda me arrepio quando lembro da cana que eu tomei quando passei no vestibular... todo mundo se sente no direito inviolável de beber até cair. rsrs Nada mais do que justo.

Susie - Pois é... Pior é que eu pensava já estar curada do amor do ano anterior, mas tive uma recaída e liguei pra ele, só que... ele não deu muita bola não. Mas enfim... Esse foi o ano que bebi tanto que dormi no banheiro! briguei com amiga, fiquei com quem não devia...

elaseeunomeio - rsrs dormir no banheiro é um must de verão, não se pode negar. E amor? Teve outro?

Susie - Teve um dia...

elaseeunomeio - Ahhh... Teve um dia né? rsrs conta.

Susie - Foi! Mas num foi nada demais. É que de repente observei um carinha no prédio em frente ao meu e trocamos olhares, pensei “ acho que é aquele menino de camisa azul que vi na pracinha ano passado"

elaseeunomeio - Olha! E ai?

Susie - E ai que foi uma coincidencia muito grande... Porque no final do ano desse verão chega uma amiga pra mim e diz: "ei, um amigo meu quer te apresentar um menino" Ai quando ela me mostrou o Orkut.., era o menino de camisa azul que vi dois anos seguidos!

elaseeunomeio - E ele tava de camisa azul nos dois anos?

Susie - Nãoo!! hahaha Mas foi a esse carinha da camisa azul pra quem eu fui apresentada e assim como quem não quer nada começamos a namorar.

elaseeunomeio - Que sorte a sua Susie...

Susie - É... Aí esse verão foi emocionante, aquele comecinho bom de namoro, todo dia de tardezinha íamos pra praia e ficávamos lá até de noite, tomávamos banho de mar, aquela coisa boa... Inclusive eu e minha amiga arranjou uma história bem planejada pra que eu pudesse dormir no ap dele, e ela sair sozinha com o namorado dela... enfim cumplicidade de amigas kkkkkkkk

elaseeunomeio - imagino mesmo o tanto de segredo que vocês devem guardar por ai...

Susie - kkkk é verdade.

elaseeunomeio - Mas e o namoro sobreviveu também ao verão?

Susie - Bom... Realmente, foi uma sobrevivencia. kkkkkk O verão do ano seguinte foi beeeem mais tumultuado, eu já vinha com 1 ano de namoro... tinha passado por muitas brigas, mágoas, e era verão tinha q aproveitar! Ai fui embora pra o ap de uma amigo meu e foi aquela farra, cheguei de manha...

elaseeunomeio - E o namorado nessa história? rs

Susie - Bom, meu namoro acabou e voltou em uma questão de dias... E esses dias de solteira foram aquela bagaça em que sunguinhas verdes (agora é verde...) enchiam meus olhos, fui paquerada, ou melhor, assediada por um coroa casado e cra de pau, mas meu amigos estavam lá para me proteger.... e pra fechar com chave de ouro esse verão, fiz as pazes com meu namorado e fomos prum show curtir a banda que mais me marcou nesses verões de amores , confusões e muita diversão!

elaseeunomeio - Ah tá. Então tudo deu certo no final né? E 2010 Susie, mais emoções?

Susie - Ah é... Esse verão 2010 promete, com certeza! haha

E que ele cumpra a promessa né?
té a próxima Susie, vai guardando história ai que o sofá será seu de novo. rsrs
xero pra todo mundo.

6 comentários:

kuka disse...

Não sei por que, mas essa história de vestibular, cana, dormir, banheiro... =X
Quem nunca passou ou ouviu que atire a primeira pedra! =X

Ligia disse...

um brinde ao desapego, um brinde as paqueras de verão, um brinde ao verão, um brinde aos shows no verão, um brinde ao por do sol na praia, um brinde a cana, um brinde a cerveja com os amigos, um brinde as loucuras de verão, um brinde...

Amanda disse...

Ai ai... Nostalgia total de muitas histórias veranescas...Será possível que estou ficando velha? Tem de ter uma explicação para as minhas histórias de verão estarem ficando mais muxoxas a cada ano que passam...rsrrsrsrs Bora mudar esse ritmo!!!! Esses verões bossa nova estão precisando de uma coisa mais timbalada urgente!!!!!

Quanta Luz disse...

Esses verões bossa nova estão precisando de uma coisa mais timbalada urgente!
rsrsrs
amanda e suas colocações criativas.
Bora agitar ne?
A todo custo, viver viver e viver, muito e bem.

Larissa disse...

ashuhaushuahsuha...verão rende hein?

Larissa Lynda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

muitas historias!!!
verão é sempre verao...

e sinto cheiro de ciume no ar!

:*

Postar um comentário

Subscribe