8/14/2009

a primeira vez de uma mulher

Postado por Quanta Luz |

Eu fico besta como a mãe natureza gosta realmente de ver suas filhas sofrendo. São basicamente três os momentos mais cheios de exclamações na vida de uma mulher: a menstruação, a 'primeira vez' e o parto. Só que em todos esses três a mulher ou sente dor, ou sangra ou então ambas as alternativas. Ô beleza de natureza né? Sobre o 'pequeno trauminha' da menstruação nós já conversamos e ainda é cedo demais pra falar sobre a dor de ter filhos. Então eu acho que finalmente chegou a hora de falarmos sobre a primeira vez de uma mulher, não com sapatos, mas com homens e suas respectivas árvores da vida. Hoje é dia de entender e desvendar a primeira experiencia desse mecanismo intrigante que se chama sexo ou, em outras palavras, a razão de você entrar na igreja de branco e todo mundo saber que isso é mero convencionalismo.
Vamos ao passo a passo.

*Fase 1: Avançando para um estágio mais pelado do namoro.

"Fazia dois anos que eu e ele estávamos juntos e já nao faltava mais nada que impedisse de finalizar. Já havia acontecido todas as preliminares, só faltava o ato propriamente dito"

Bom, é o seguinte. Sabe aquela música: "Beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é namorar pelado"? Pronto é mais ou menos isso. Para as meninas que nunca experimentaram o prazer do sexo, chega um estágio do relacionamento que funciona como uma prévia do que está por vir, o tal do pré-sexo. Aos poucos os limites vão diminuindo e as mãos avançam para os lugares mais montanhosos e robustos da outra pessoa. É um botão que desabotoa ali, um zíper que cede à tentação aqui ou, para os mais saidinhos, calcinhas e cuecas que descem descaradas.
É um estágio do relacionamento que chega com bastante naturalidade porque tem uma hora que é humanamente impossível permanecer só no beijo e abraço. Ai começa aquelas sarradas que entram pra história e várias outras práticas que mexem com os desejos, mas que no fim das contas conserva o lacre de segurança da mulher, digamos assim. É um momento quase-fervendo do relacionamento que você pode aproveitar pra deixar o cara doido demais.


*Fase 2: Quando o seu namorado
não aguenta mais ficar no zero a zero.

"Tava na casa dele e percebi que tínhamos ficado sozinhos. A gente tinha ido lá pra cama e ele tentou ir mais além... Ele ficou insistindo, mas como eu não deixei ele ficou meio com raiva, chateado sabe?"

É difícil, muito mesmo, para um homem não ter um cano de escape. Por um lado ele não pode saciar-se com a namorada porque ela ainda não está pronta pra saciá-lo. Por outro, ainda que ela não esteja, ele não pode tampouco ir atrás daquelas mulheres que saciam homens insaciados. É um assunto que causa controvérsias... Algumas meninas até fazem vista grossa para as escapulidas MERAMENTE carnais do namorado, porque são compreensivas. Outras, no entanto, não admitem tal ultraje e sentem aversão ao imaginar que, quando estão com os namorados, estão beijando e pegando numa pessoa que esteve com tipos "desclassificados de mulheres". Elas argumentam que: "se ele me ama, ele vai saber esperar".
O interessante nessa hora é você ir considerando em levar realmente as coisas prum novo nível, mas sem pressão. A coisa mais importante do mundo quando se fala em primeira vez, é a menina realmente querer fazer isso.


*Fase 3: A decisão


"Eu já vinha decidid
a a respeito disso, queria que realmente fosse com ele porque me sentia bem, confiava, havia sintonia, enfim. Só tava esperando o meu tempo chegar porque não queria nada combinado/planejado. Queria tudo naturalmente."

Essa é o tipo de decisão que só cabe a você e mais ninguém. Nós homens somos seres sexuais por natureza, marcados a ferro com o símbolo do sexo já na hora que nascemos, então pode acreditar que seu namorado só estará esperando que você acenda o sinal verde para que ele mande ver.
Nessa hora você deve fazer uma avaliação dele e do relacionamento, pra saber se você não vai se arrepender depois. Se você dá muito valor ao que guarda, então é importante que a situação lhe favoreça de modo que você se sinta confortável depois que ela acontecer. Não importa que aquela pessoa seja a que você vai se casar, ou viver por muitos anos. O importante é que a experiência lhe traga boas lembranças ou, pelo menos, que nao lhe cause arrependimento. Mas também sem nóia né minha gente, vocês também não estão guardando o tesouro mais sagrado de todos os tempos.


*Fase 4: O minuto que antecede a hora


"Numa tarde de domingo saí para bater perna com as meninas. Estávamos discutindo sexo, amor e traiçao, depois fomos jantar. Só que aquela noite de domingo terminou como nenhuma outra de todos os meus 18 anos de vida: ela foi mais além. Ele foi me pegar e fomos pro mesmo lugar de sempre, onde parávamos o carro. Só que, quand
o ele parou, eu disse que não queria ficar ali, não naquele dia"

Uhu.
Pontadas de nervosismo nessa hora. A decisão foi tomada e agora é consumar o ato. Toda pegação no carro, todo quase sexo no sofá e toda a tensão pré-sexual, finalmente entrará em erupção (e na verdade é mais ou menos isso que acontece). A dúvida é: "na sua casa ou na minha?".
Bom. Na realidade o mais comum é que a coisa aconteça num quarto de motel. O local pode ser meio constrangedor no inicio, mas levemente cômico também. Você fica sem jeito com tudo, não sabe pra onde olhar, sem falar nos temas trilegais das suítes e os filminhos beleza que passam na TV do quarto rsrs. E não há forma alguma de fingir que você está ali a passeio. Todo mundo sabe que você tá ali pra sexo. Torça muito mesmo pra que você nunca jamais em hipótese alguma encontre alguém conhecido, principalmente se você é do tipo que quando encontra alguém cospe um automático: "Oi! Tudo bom? Fazendo o que por aqui?"
mon Dieu.


*Fase 5: A hora H


"Dói, como quase todas dizem. Só que é uma dor suportavel, que não dá pra morrer. Eu tava bem relaxada, foi uma decisao bem tomada, tudo foi como eu sempre quis e foi uma noite linda no meu ver"

Quando você entra no quarto e sabe que está ali praquilo, bate uma insegurança. Primeiro porque você não sabe direito o que fazer e depois porque toda mulher sabe o que as outras dizem sobre a primeira vez: dói . Uma amiga minha me disse uma vez que o prazer da primeira vez é quando a dor diminui ou vai passando. É o tipo de coisa que eu jamais poderei descrever com precisão, mas acho que dor é dor né, varia a intensidade. O homem nessas horas está sempre consciente de sua posição e do que deve fazer. É ele que vai te levar e dar o tom da conversa. Então don't worry about it:

"Eu tava me sentindo perdida, sem saber o que fazer. Mas ele foi me guiando. E quando tá lá pra acontecer, ali é só você e ele, o mundo lá fora não deve existir. Se você não se envolver, vai ficar inibida, não vai rolar aquela coisa tããão boa. Eu pensava que era mentira quando as meninas falavam, mas não... lá é só você, ele e nada mais."


Você nunca vai esquecer da pessoa com quem você transou pela primeira vez. Nunca. E é por isso que é tão importante que seja alguém que você gosta com o coração e com o cérebro também. Pode ser alguém que você só teve por um dia ou por vários. O que vale é que você tenha consciencia de que levará aqueles minutos para o resto da sua vida. Para tudo existe uma hora e para toda hora existe uma razão. Forçar a barra não adianta, é uma questão de saber quando chegou o momento. Lembre-se que as pessoas passam, mas as marcas que elas deixam em nós perduram.
Depois da primeira vez você vai perceber como as coisas vão ficando melhores. A segunda é melhor que a primeira, a terceira melhor que a segunda e a partir daí é só desmantelo. Sexo será uma prática recorrente, quase viciante e que aproxima ainda mais os dois. O nível de intimidade se torna transbordante e com o tempo o prazer desse esporte se refina. E aí você vai perceber que sexo é como bicicleta, não desaprende a andar nunca mais. É só abrir as pernas, subir em cima e...

pedalar, é claro. rs


(Espero que eu tenha ajudado de alguma forma com o falatório de hoje. Sintam-se livres para compartilhar por aqui as impressões, experiencias, dúvidas e sensações... Acho que será importante, e usem o anonimo a vontade hehe)

30 comentários:

Anônimo disse...

Aaainnn, tenho pensado nisso ultimamente!

Valeu edu!

=****

Lala

Quanta Luz disse...

To aqui pra isso ;D

Anônimo disse...

primeira vez é tipo promeiro beijo, se vc sonhar mto vai se deparar com a sensçao : " é só isso? kd tudo aquilo q o povo diz?"
mas só com o tempo, sintonia com o parceiro, e conhecendo seu corpo é q vc vai dizer: " hummmm realmente é tudo aquilo q as pessoas dizem sim"
ou entao apenas um " hummm... ufa..."

kkkkkk

Quanta Luz disse...

hhehehe
existem certas coisas na vida que a gente só consegue apreciar com o decorrer do tempo. É como um vinho que melhora, a medida que envelhece.

Unknown disse...

assunto de mulher...
faltou mais depoimentos para você pegar o fio da meada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma coisa é certa:
não é nada do que imaginavamos a princípio
mas vira tudo o que nem imaginaríamos! ;D

Quanta Luz disse...

rsrsrs isso é verdade.
e faltou depoimento por que as entrevistas que eu fiz foram todas orais!! Eu preciso urgentemente de um gravador.
Mas o depoimento dessa 'ela' eu gostei muito. Dá pra entender bem esse ritual de passagem. Os proximos posts agora serão o o que vem depois. Ai sim vai ter fio de meada a vontade kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Você escreve muito bem, parabéns viu.
Você entende o que a própria mulher não entende sobre ela.
Estarei acompanhando suas postagens. =D

Anônimo disse...

cara, você é fantástico em seus textos. parabéns! espero que, num futuro próximo, possa ler algum livro seu :D

Anônimo disse...

É Edu...
Vendo pelo lado feminino... o texto eh bastante atrativo, de um lado as "virgens" morrendo de curiosidade de como será +/- sua primeira vez e do outro as "nao virgens" q devem achar o máximo recordar esses momentos de tensao e devem dar gargalhadas lendo e pensando "como eu era bestinha nakela época"... no entanto, como ficam os homens nessa situação?? Pq com certeza, eh um momento ineskecível em sua vida tbm... nós sabemos o quanto esse momento é importante e se o cara liga pra o q a menina tah passando nakele momento, com certeza, ele tbm estará bastante preocupado... e o pós??
E ao imaginar q a "namoradinha" agora vai tomar anticoncepcionais escondido ou entao vai dizer a mãe q precisa ir ao ginecologista pra fazer exames... quando a "sogrinha" descobre tudo, como fica a relação do "caba safado q descabaçou a minha princesinha" com a "sogrinha do coração"??

Queria apenas q vc visse q existe tbm do lado masculino um sentimento ou uma preocupacao com o bem estar de sua parceira, com o relacionamento em geral e as consequencias q podem ter essa tal "primeira vez" q na maioria das vezes pode nao ser a primeira vez dele... mas será a primeira vez dele com ela.

Abraço Edu... depois comverso contigo sobre isso na UFCG.

Anônimo disse...

crew

Anônimo disse...

Edu.. auqi pra falar da dor. ahuuhahua
E comentario era: - Doíi demais. Ou coisas parecidas.
Mas existem mulherem que sentem prazer com essa "dorzinha da 1° vez".
Eu por Exemplo, no começo me incomodou, mas fui relaxando, e do que deveria ser uma "dor suportavel", se tornou numa "dorzinha prazerosa".

Creio eu, que o segredo é: "RELAXARR".
E apronveitem meninas que a coisa é boa ;D

Como sempre.. adorei o post. Beijos Edu.

Anônimo disse...

gostei bastante isso vai me ajudar e muito VALEU!!!!!

Anônimo disse...

Cara, você é demais!!! Amei de verdade! Kkkkkkk

Anônimo disse...

É cara . realmente o texto tá excelente.
Vou mostrar pra minha namorada e conversar com ela respeito.
Não quero pressioná-la, mas acho que já ta hora de pensar no assunto... xD

Unknown disse...

é estranho pra mim falar de uma coisa que nunca fiz mas ai vai... como sempre digo sou virgem mas num sou santa, bem que eu queria mas o mundo tem me tentando mais do que eu esperava... apronto das minhas de vez enquando... aquele tipo de coisa que voce so comenta com a melhor amiga se tiver certeza que ninguem esta ouvindo pois é!
De ficar com comprometido, a pegar o garoto que a amiga gosta... todos esses deslizes e safadezas eu já fiz...
arrependimento to tentando deixar para o que eu não fiz e manter foco no meu aprendizado sobre mim mesma...
não sei se já amei de verdade... nem sei se eu um dia irei fazer isso...
adoro ler e escutar sobre esses assuntos... na teoria sou quase PHD agora a pratica é um tanto falha...
que doi todo mundo ta cansado de saber... eu só sei de uma coisa... mal posso esperar... mas decisão tomada e não remediavel... NADA DE SEXO ANTES DE CASAR! ... sei que é estranho pra maioria mas fazer o que eu curto esse negocio de ser diferente!
Beijos Edu... adorotudooquevoceescreve!

Anônimo disse...

A verdade é a seguinte, não sabemos o que é amor, o que devemos fazer, é ter a consciencia de ficar e ter a primeira vez com a pessoa que acharmos que é a certa!!!

Anônimo disse...

Minha primeira vez foi otima doeu um pouco mais depois disso sempre dou pro meu namorado e quem tiver afim.......

Anônimo disse...

A preocupação quem eu tneho e as mesma q todas as meninas virgens tem, tenho medo de doer.. ou q na hora eu faça algo de erradoo... Eu amo muito meu namorado... eu tô doida pr iniciar a minha vdia sexual com ele...

Anônimo disse...

Eu eprdi minha virgindade ontem... e hoje meu namorado me liga e canta o trecho de uma musica .. "Hoje eu acordei com o cheiro da sua "B" em meu nariz,foi tão gostoso bati uma punheta e fikei mais feliz !!! "" :s ISSO FOI FRUSTRANTE NA HORA... O PIOR Q DEPOIS EU ACHEI BASTANTE ENGRAÇADO... POIS EU TAVA INSEGURA... COM MEDO DELE NÃO TER GOSTADO DE TER TRANSADO COMIGO !! =)

Anônimo disse...

Nossa adorei os texto tbm estou pensado seriamente nisso ,pois gosto muito do meu namorado e me sinto muito avontade com ele.
Mas tenho medo de não ser como eu espero!
mas vou deixar rolar!

Anônimo disse...

ACHO QIE A PRIMEIRA VEZ É COMO O PRIMEIRO BJ.. NUNCA É COMO A GENTE IMAGINA..CADA UM TEM OS SEUS PRINCÍPIOS.. MAS EU ACHO QUE A PRIMEIRA VEZ TEM QUE SER COM QUEM AMAMOS... E TBM ACHO QUE Ñ É UMA COISA DO OUTRO MUNDO.. É UMA LEI DE DEUS O SEXO A EVOLUÇÃO DA VIDA... O BOM É DEIXAR ROLAR QUANDO CHEGAR A HORA CERTA!

Anônimo disse...

Tipo so faltou uma parte o falar no outro dia qndo nao foi prazeroso pra mulher a reação é de raiva do parceiro pq?

Ser feliz assim!! disse...

Muito bom o blog...e espero que minha primeira vez seja assim tbm....bem tranquila e que depois seja como andar de bicicleta hehe ^^

Anônimo disse...

Ameei esse texto... Me fez refletir...
Pq pra falar a verdade, não me preparei nadinha. Quando vi, aconteceu =/
Só fui pensar depois, e cheguei a 3 conclusões: dói muito, não devia ter sido ele e ainda bem que existe a pílula do dia seguinte!

Não façam como eu ! rsrs # ficadica

Anônimo disse...

ajudou mto
valeu por ter tirado as minhas duvida.
d; {br}*-*M♥♥♥♥

Anônimo disse...

Putzz.. sem comentários, depois de ler esse texto mega desenrolado, não sinto mais nenhuma tenção, haha.. a não ser na hr, pq qualquer uma sentirá na sua primeira vez, mas muito obrigada pela ajuda, muuuuita ajuda rsrs s2 beijooos, estam de parabéns!

Anônimo disse...

Oi , li e gostei muito! mais que pena que não posso dizer o mesmo. Eu tinha 13 anos apenas quando eu tive minha primeira relação com meu namorado(na época). Foi uma coisa meio que forçada meu ex , não respeitou que eu não queria naquele dia , hora e local. . . meu relacionamento durou por 1 ano e 6 meses , tive relação depois de 1 ano de namoro. mais pra mim foi horrivel eu não gostei pois ele não respeitou minha decisão , e depois de 4 meses tive um relacionamento serio, e conversei com ele sobre isso , falei que transei com meu ex apenas 5 vezes. E com ele queria que fosse como eu nunca tivesse perdido a virgindade . . . e assim foi tudo tãaao do jeito que eu gostaria e esse dia sim eu guardo com muito amor e carinho :)
beeeijoooos

Anônimo disse...

olá, bons relatos, a mulherada precisa pensar melhor em com quem vão ter a 1ºx, pois é de fato muito marcante, conheço meninas que têm trauma e viraram até a casaca rsrsrsr, e nós os homens temos que ser mais civilizados, pois elas merecem respeito.

Anônimo disse...

caramba sou virgem.. so q esses dias to me sentindo tentada..e sinseridade n sei qto tempo mais vou aguentar..mais tipo qria me entregar so pra uma pessoa ter so um homem minha vd toda ..so q acho isso meu dificil a tentaçao e demais...na vdd qria esperar meu casamento..

Débora disse...

AIAI EU GOSTEI. POIS PRETENDO ME CASAR VIRGEM.

Postar um comentário

Subscribe